Bootcamp Design Thinking for Techies

Curso de Curta Duração

Identificar problemas relevantes e desenvolver soluções centradas nas necessidades dos usuários é fundamental para os profissionais de TI que buscam se diferenciar no mercado. Design Thinking é uma metodologia de inovação centrada no ser humano que aborda empatia, colaboração e experimentação para formular problemas e propor soluções criativas para satisfazer as necessidades de usuários.

No curso de Design Thinking você aprenderá a identificar necessidades de consumidores e usuários, compreender seus pontos de vista, e desenvolver e testar potenciais soluções. Em parceria com a Aalto University Executive Education, este curso combina um módulo online da Aalto EE com um bootcamp presencial no Hub de Inovação Paulo Cunha.

Durante o bootcamp, você desenvolverá um projeto inovador de negócios de TI, passando por todas as etapas da metodologia Design Thinking. Os temas dos projetos serão definidos por professores em colaboração com os alunos e empresas que trarão desafios em tecnologia. Ao final, ocorrerá a apresentação para uma banca de avaliadores em formato de design challenge.

Ao concluir o curso, você receberá um Certificado de Participação co-branded Aalto EE e Insper

Bolsas de estudos para mulheres

O bootcamp terá apoio do Women in Tech, iniciativa do Hub de Inovação do Insper para ampliar a presença de mulheres em carreiras de tecnologia e em postos de liderança de TI. Serão oferecidas bolsas para candidatas que se encaixem no perfil do curso e queiram se destacar como líderes na carreira em tecnologia.

Pré-requisitos para bolsistas Women inTech
Mulheres que atuam em tecnologia e queiram se destacar como líderes, ter formação superior completa e boa compreensão de inglês para acompanhamento do módulo assíncrono.

A data limite para solicitação de bolsa é 20/10 e a comunicação às bolsistas selecionadas será a partir de 25/10.

Sobre Aalto University Executive Education

Aalto University Executive Education é uma escola de propriedade integral da Aalto University, que oferece educação executiva, desenvolvimento profissional e treinamento com três marcas que têm fortes ligações com a comunidade Aalto: Aalto EE, Aalto PRO e Aalto ENT. A Aalto University traz para a nossa oferta uma abordagem interdisciplinar, juntamente com métodos de aprendizagem inovadores; isso fornece uma combinação única de conhecimento prático e pesquisas mais recentes.

Logo Aalto University

• Identificar o Design Thinking como meio para gerar soluções inovadoras para diversos stakeholders.
  • Reconhecer e explicar o conceito de empatia e a sua importância no processo inovativo, desenvolvendo e aplicando roteiros de entrevista para a criação de mapas de empatia, de jornada e a obtenção de insights sobre problemas relevantes.
  • Aplicar o processo de ideação para encontrar potenciais soluções para os problemas.
  • Criar protótipos e MVPs que possam ser utilizados para validar as hipóteses centrais de soluções inovadoras.

Profissionais que buscam conhecer e aplicar a metodologia Design Thinking em busca de soluções inovadoras para as empresas que trabalham ou para novos empreendimentos.

Pré-requisito

Formação superior completa, atuar em tecnologia e boa compreensão de inglês para acompanhamento do módulo assíncrono.

Pré-requisitos para bolsistas Women inTech

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 4.976,55 R$  4.147,13 R$ 5.530,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 497,65 R$ 414,71 R$ 553,00

*EB (10% de desconto) para matrículas antecipadas: no formato Live Learning, em até 15 dias antes do início das aulas. Para as turmas presenciais, em até 25 dias antes do início das aulas.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Desconto de 5% concedido para pagamento à vista (não cumulativo com EB e alumni).

Acesse o processo seletivo e documentação para mais informações.

• Inovação e Design
  • Empatia e Entrevistas
  • Definindo o problema
  • Ideação, Prototipação e Testes
  • Validação e Futuras Aplicações

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Seg

Noturno

Carga horária: 38h

Início das aulas: 7 de novembro de 2022

Fim das aulas: 9 de dezembro de 2022

Abertura: 7 de novembro, segunda-feira, das 19h às 22h.
Módulo online: de 8 a 30 de novembro.
Bootcamp: 1 de dezembro, quinta-feira, das 9h às 18h
Design Challenge: 7 de dezembro, quarta-feira, das 9h às 13h.

Encerramento das matrículas*: 7 de novembro de 2022

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.