Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Saúde/Estratégia para organizações de saúde

Estratégia para organizações de saúde

Curso de Curta Duração

O setor da saúde no Brasil e no mundo vive um momento de importantes definições. Ao mesmo tempo em que as organizações buscam a profissionalização e melhorias em gestão, o cenário externo se mostra cada vez mais volátil e desafiador. Em momentos de incerteza, aumenta a importância e a necessidade de desenvolver e executar estratégias efetivas. O curso “Gestão da Estratégia para Organizações de Saúde” aborda os conceitos e ferramentas necessárias para formular e executar estratégias neste importante setor.

No programa “Estratégia para organizações de saúde”, você será exporto a conceitos e casos em diferentes organizações de saúde. Ao final, aprenderá a aplicar ferramentas para formular estratégias e desenvolver um painel de bordo parar aumentar as chances de executar a estratégia desenhada e tirá-la do papel.

• Analisar as declarações de Visão, Missão e Valores de uma organização de saúde
  • Analisar criticamente a estratégia de uma organização de saúde
  • Construir a estratégia de uma organização de saúde a partir da análise dos ambientes internos e externos
  • Elaborar um painel de bordo com objetivos, indicadores metas e projetos para uma organização de saúde

Executivos, Gestores e demais profissionais que atuam no setor e que buscam ascensão em suas carreiras, além de profissionais interessados em trabalhar no setor, em:

• Operadoras de Planos de Saúde
  • Prestadores (Hospital, Médico, Clinica, Laboratórios)
  • Indústria de medicamentos e equipamentos de saúde
  • Organizações públicas, privadas ou do terceiro setor

É necessário ter formação superior completa.

Experiência mínima em gestão e conhecimentos básicos de administração e finanças

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni Valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.799,00 R$ 2.332,50 R$ 3.110,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 279,90 R$ 233,25 R$ 311,00

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Estratégia - visão geral

• Definições e conceitos
  • Estratégia boa x estrtégia ruim
  • Estratégia e desempenho
  • Importância no setor da saúde

Formulação da estratégia em saúde

• O processo de formulação
  • Análise ambiental
  • Análise interna
  • Escolha da estratégia

O que é Open Banking e sua Influência para as Fintechs

• O que é Open Banking.
  • Abrangência, desafios e benefícios para as Fintechs.

Execução da estratégia

Mais
  • O problema da execução da estratégia
  • Elaboração de paineis de bordo
  • Gestão da estratégia na saúde

Projeto aplicado

Mais
  • Elaborar o plano estratégico e o painel de bordo de uma organização de saúde a escolha do grupo, contendo:
    • Proposta de Missão, visão e valores
    • Análise interna e externa
    • Mapa estratégico
    • Indicadores
    • Priorização de projetos

Projeto aplicado

Mais

O projeto aplicado consiste na estruturação, por grupos de até 4 participantes, de uma Fintech. Após cada aula será fornecido aos grupos a resolução de um problema prático. Os resultados de cada problema serão utilizados pelos alunos como base para a elaboração do Projeto Aplicado. As fases da estruturação do projeto compreendem:

• Criação da base contratual-regulatória da Fintech;
  • Analise da exposição e respectivas proteções para a Fintech face a LGPD;
  • Como os mecanimos de troca de dados proporcionados pelo Open Banking serão utilizados pela Fintech;
  • Qual o planejamento tributário, e respectiva base contábil, utilizadas pela Fintech; e
  • Qual nicho de mercado atuará a Fintech, com a explicação pelo grupo do racional utilizado para esta escolha.

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Seg

Noturno

Carga horária: aprox. 25 horas*

Início das aulas: 2 de agosto de 2021

Fim das aulas: 25 de agosto de 2021

Segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 21h30

Encerramento das matrículas*: 30 de julho de 2021

Vagas limitadas.

Investimento: a partir de R$ 2.799,00**

(em até 10x no cartão de crédito)
** Valor para matrícula antecipada
Consulte outras condições na aba Investimento

*Carga horária

16 horas de aulas síncronas: ao vivo com o docente e demais participantes

Atividades assíncronas: É estimada dedicação de 09 horas para o projeto aplicado e atividades assíncronas (por exemplo, leituras, vídeos e estudos de casos).