Trilha de Inovação no Setor Público

Cursos de Curta Duração

Em um mundo em transformação acelerada, o setor público tem oportunidades e desafios específicos a serem enfrentados. Pensando nisso, o Centro de Gestão e Políticas Públicas do Insper oferece uma série de cursos para capacitar profissionais a pensar e implementar ações inovadoras que possam agilizar a resolução de problemas e gerar impactos positivos para a sociedade.

Conheça nossa Trilha de Inovação no Setor Público, coordenada pelo professor Manuel Bonduki:

Curso presencial: Inovação e transformação do setor público: desafios para uma prática disruptiva 

Com dinâmicas participativas e ótimo networking, o curso apoia gestores públicos, privados e do terceiro setor a responder perguntas essenciais para a transformação e inovação no setor público.

Entraremos em contato quando uma nova turma abrir. 




Curso online: Ciências Comportamentais, Nudges e Políticas Públicas 

Introdução compacta e profunda às principais teorias que dão base às ciências comportamentais, permeada pela apresentação e discussão de casos concretos brasileiros, europeus e africanos. 

Início das aulas: 9 de agosto de 2022




Curso online: Acelerando a transformação digital no setor público 

Partindo de um panorama das tecnologias e artefatos da transformação, o curso discute o papel das lideranças na transformação, compras públicas de inovação, habilitadores da transformação digital e como usar os dados para tomar melhores decisões respeitando a segurança e a privacidade dos cidadãos. 

Início das aulas: 12 de setembro de 2022



Manuel R. Bonduki -É mestre e doutorando em Administração Pública e Governo pela FGV-EAESP e bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo. Trabalha no governo federal há 10 anos como Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, com experiência nas áreas de inovação na administração pública, desenvolvimento local e compras públicas. Estuda governo digital, barreiras para inovação e as relações entre federalismo e políticas sociais. Trabalhou no GNova – Laboratório de Inovação em Governo da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.