Curso de Curta Duração
Os avanços sociais conquistados nos últimos anos no Brasil criaram uma excelente oportunidade para o desenvolvimento do país. Cada vez mais as evidências científicas indicam que as raízes de uma sociedade saudável e produtiva podem ser construídas na primeira infância. Uma liderança forte e atuante no setor social pode alavancar o crescimento e o desenvolvimento nacional, aplicando esses conhecimentos científicos nas políticas e nos programas sociais, estabelecendo as bases para um país mais próspero e justo.
O Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância é uma iniciativa do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI), que reúne as seguintes organizações: Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Center on the Developing Child, David Rockefeller Center for Latin American Studies (ambos da Universidade de Harvard), Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Fundação Bernard van Leer.
O NCPI promove e traduz a ciência para aprimorar políticas e práticas a favor da primeira infância. Mais informações sobre o NCPI podem ser acessadas no site.
A edição de 2019 disponibilizará 60 vagas para participantes, das quais 30 serão para
pagantes e 30 para convidados das organizações financiadoras do Programa e do Núcleo Ciência Pela Infância.
Programação:
Realização:
Parceiros:
O Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância tem o objetivo de engajar formuladores de políticas públicas, gestores públicos e representantes da sociedade civil em um diálogo a respeito da ciência do desenvolvimento da primeira infância e sobre quão efetivos podem ser os gestores públicos na aplicação dessa ciência para a resolução de um dos mais complexos problemas sociais brasileiros. O programa proporciona aos participantes a base de conhecimento e as ferramentas necessárias para projetar e implementar políticas públicas e programas sociais mais eficazes.
O programa destina-se aos formuladores de políticas públicas, gestores públicos, representantes de organizações multilaterais, pesquisadores e líderes organizações, negócios de impacto social ou empresas.
São selecionados para participar do Programa, prioritariamente, profissionais com ensino superior completo, que tenham capacidade de articulação e poder decisório para influenciar novas práticas, políticas e programas voltadas à primeira infância, com atuação nessa temática ou áreas relacionadas.
AVISO: Dado o caráter intensivo do curso, é esperada a imersão completa dos participantes no currículo proposto e nas atividades diárias. Os alunos devem participar integralmente de todas as seções presenciais, bem como atingir as metas de trabalho propostas para as atividades à distância, entre o Módulo 1 e o Módulo 2, mais informações na sessão de participação e política de certificado que consta no programa do curso, disponível para download.
Pré-requisitos
São selecionados para participar do Programa, prioritariamente, profissionais com ensino superior completo, que tenham capacidade de articulação e poder decisório para influenciar novas práticas, políticas e programas voltadas à primeira infância, com atuação nessa temática ou áreas relacionadas.
O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:
A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.
Faça sua inscrição pelo site e você receberá informações de como participar. Dúvidas, entre em contato com o Núcleo de Atendimento ao Candidato pelo e-mail candidato@insper.edu.br.
*As bolsas serão avaliadas de acordo com a disponibilidade de vagas no curso.
Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração
Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.
Jeff Lawrence
Jessica Mason
Pedro Affonso D. Hartung
Naercio Menezes Filho
Jack P. Shonkoff
Ariel Fiszbein
Charles Nelson
Skye Duncan
Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores
Para mais informações acesse o protocolo de retorno.
Entraremos em contato quando uma nova turma abrir.