Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Cursos de Gestão e Políticas Públicas/Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância

Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância

Curso de Curta Duração

Os avanços sociais conquistados nos últimos anos no Brasil criaram uma excelente oportunidade para o desenvolvimento do país. Cada vez mais as evidências científicas indicam que as raízes de uma sociedade saudável e produtiva podem ser construídas na primeira infância. Uma liderança forte e atuante no setor social pode alavancar o crescimento e o desenvolvimento nacional, aplicando esses conhecimentos científicos nas políticas e nos programas sociais, estabelecendo as bases para um país mais próspero e justo.

O Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância é uma iniciativa do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI), que reúne as seguintes organizações: Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Center on the Developing Child, David Rockefeller Center for Latin American Studies (ambos da Universidade de Harvard), Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Fundação Bernard van Leer.

O NCPI promove e traduz a ciência para aprimorar políticas e práticas a favor da primeira infância. Mais informações sobre o NCPI podem ser acessadas no site.

A edição de 2019 disponibilizará 60 vagas para participantes, das quais 30 serão para
pagantes e 30 para convidados das organizações financiadoras do Programa e do Núcleo Ciência Pela Infância.

Programação:

• Módulo 1 (45 horas) – 04/08, das 12h às 18h30, de 05 a 09* de agosto, das 08h30 às 18h30 em Harvard. *exceto dia 09/08, pois as atividades se encerrarão às 13h.
  • Atividades à distância (19 horas) – Agosto a novembro;
  • Módulo 2 – Novembro (16 horas) – data a confirmar, das 09h às 18h.

Realização:

Parceiros:

logos de empresas parceiras do Insper

Clique aqui para conhecer as etapas do Processo Seletivo

O Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância tem o objetivo de engajar formuladores de políticas públicas, gestores públicos e representantes da sociedade civil em um diálogo a respeito da ciência do desenvolvimento da primeira infância e sobre quão efetivos podem ser os gestores públicos na aplicação dessa ciência para a resolução de um dos mais complexos problemas sociais brasileiros. O programa proporciona aos participantes a base de conhecimento e as ferramentas necessárias para projetar e implementar políticas públicas e programas sociais mais eficazes.

O programa destina-se aos formuladores de políticas públicas, gestores públicos, representantes de organizações multilaterais, pesquisadores e líderes organizações, negócios de impacto social ou empresas.

São selecionados para participar do Programa, prioritariamente, profissionais com ensino superior completo, que tenham capacidade de articulação e poder decisório para influenciar novas práticas, políticas e programas voltadas à primeira infância, com atuação nessa temática ou áreas relacionadas.

AVISO: Dado o caráter intensivo do curso, é esperada a imersão completa dos participantes no currículo proposto e nas atividades diárias. Os alunos devem participar integralmente de todas as seções presenciais, bem como atingir as metas de trabalho propostas para as atividades à distância, entre o Módulo 1 e o Módulo 2, mais informações na sessão de participação e política de certificado que consta no programa do curso, disponível para download.

Pré-requisitos

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

• Baixar aqui:
    • Plano de Pagamento
    • Plano de Pagamento EB (este plano é válido somente para matrícula realizada até 25 dias antes do início das aulas)
    • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)
  • Ler e assinar os documentos acima
  • Anexar aqui
    • os documentos acima assinados
    • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Faça sua inscrição pelo site e você receberá informações de como participar. Dúvidas, entre em contato com o Núcleo de Atendimento ao Candidato pelo e-mail candidato@insper.edu.br.

*As bolsas serão avaliadas de acordo com a disponibilidade de vagas no curso.

Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Carga horária: 80 horas

Início das aulas: a definir

Cadastrar interesse

Entraremos em contato quando uma nova turma abrir.

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.

Para acessar as informações em espanhol