Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Cursos de Gestão e Políticas Públicas/Políticas Públicas e Desigualdades: Gênero, Raça e Sexualidade

Políticas Públicas e Desigualdades: Gênero, Raça e Sexualidade

Curso de Curta Duração

No desafio de superar as desigualdades entre diferentes segmentos sociais, gestores públicos e seus parceiros no setor privado e terceiro setor precisam transformar a preocupação com a questão da equidade de gênero e raça em ações que propiciem a formação de sujeitos pró-ativos, protagonistas da sua trajetória em busca da plena cidadania. O curso Políticas Públicas e Desigualdade: Gênero, Raça e Sexualidade apresenta instrumentos para esse desafio.

A partir de fundamentos e uma visão geral sobre o funcionamento das políticas públicas nas áreas de raça e gênero, o curso estimula a reflexão dos alunos sobre os dilemas, oportunidades e tensões inerentes à gestão de políticas públicas nessa área, além de abordar caminhos como capacitação, inclusão digital e parcerias para gestão local.

• Refletir sobre as desigualdades Contribuir para que, ao pensar as políticas públicas, a administração não se atenha apenas à possibilidade de superar as desigualdades entre diferentes segmentos sociais, mas também tenha instrumentos para transformar a preocupação com a questão da equidade de gênero e raça em ações que propiciem a formação de sujeitos pró-ativos, protagonistas da sua trajetória em busca da plena cidadania;
  • Estimular formuladores(as) e executores(as) de políticas públicas a fazer com que a preocupação com a equidade seja permanente e que por meio da capacitação dos(as) gestores(as) e dos(as) demais envolvidos(as), as temáticas de gênero e raça sejam incorporadas à agenda pública;
  • Contribuir para a promoção da inclusão digital por meio de conteúdos transformadores das culturas discriminatórias de gênero e raça/etnia no país;
  • Estimular a gestão local para a diversificação dos parceiros estratégicos, visando a ampliar a atuação temática dos municípios.

Gestores públicos, legisladores e seus parceiros no terceiro setor ou setor

Desejável formação superior completa e atuação em organização de comunicação.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.963,70 R$  2.469,75 R$ 3.293,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 296,37 R$ 246,97 R$ 329,30

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito (Pessoa Física). Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

O Insper incentiva a pluralidade em suas turmas de Gestão e Políticas Públicas, e para viabilizá-la oferece um programa de bolsas parciais que são concedidas de acordo com critérios como necessidade, aderência ao perfil-alvo e possibilidade de aplicação e impacto. Caso tenha interesse, por favor preencha a solicitação de bolsas. Você a encontrará no formulário de inscrição. Como as bolsas são limitadas lembre-se que a concessão para um candidato poderá implicar em uma redução de concessão a um outro. A parcimônia permitirá que mais candidatos possam usufruir dessa possibilidade.

Clique no botão “inscreva-se” e preencha o formulário de inscrição para participar do processo seletivo do curso.

Data-limite para pedidos de bolsa: 08/11/2021

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Mais

Definição de Políticas Públicas, Ciclo de Políticas Públicas, Instrumentos ou Ferramentas de políticas Púbicas

Mais

Conceito de marcadores sociais da diferença – Conceito de gênero, sexualidade, raça e etnia

Interseccionalidade

Transversalidade e Intersetorialidade

Mais

Panorama sobre políticas de desigualdade e políticas de gênero, equidade racial

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Noturno

Carga horária: Aprox. 16h*

Início das aulas: A definir

Investimento: a partir de R$ 2.963,70
(em até 10x no cartão de crédito)
** Valor para matrícula antecipada
Consulte outras condições na aba Investimento

*Carga horária

16 horas de aulas síncronas: ao vivo com o docente e demais participantes.