Narrativas de Impacto usando dados

Curso de Curta Duração

Qual a melhor maneira de comunicar temas complexos de forma efetiva e atraente no meio digital? Como fugir da cacofonia de imagens, vídeos e áudio da internet e criar um conteúdo memorável?

Alguns dos principais veículos jornalísticos do mundo estão resolvendo isso com o que chamamos de narrativas visuais de impacto. Misturando diferentes elementos multimídia, acrescentando texto e gráficos, jornalistas tem conseguido, em reportagens especiais, capturar a atenção e explicar grandes assuntos.

Basta ver como o New York Times noticia o desastre de Brumadinho ou um jornal de Milwaukee explica a queda de desempenho de alunos do ensino fundamental. Usando uma amálgama de técnicas narrativas, que vão do jornalismo de revista ao documentário, esses veículos conseguem se destacar em reportagens que engajam a audiência por mais tempo, mesmo em temas mais difíceis. As narrativas visuais começam a ser empregadas também fora de sites de notícias por ONGs e empresas para comunicar de maneira atraente pesquisas com muitos dados.

O curso Narrativas de Impacto usando dados  irá dar aos participantes as ferramentas necessárias para descobrir quando usar, como planejar e a melhor forma de executar conteúdos multimídia com alta densidade informacional.

Clique aqui para conhecer as etapas do Processo Seletivo

• Como estruturar uma narrativa rica em visuais, da pauta ao roteiro
  • Diferenciar diferentes prós e contras de linguagens audiovisuais e escolher a melhor para cada tipo de conteúdo;
  • Listar ferramentas disponíveis e o cenário para o uso de cada;
  • Adotar melhores práticas para a comunicação de dados por infográficos
  • Compreender como as pessoas visualizam conteúdos online.
  • Como melhor utilizar representações de dados (gráficos).

Dirigido a profissionais da área de comunicação, de produtos editoriais ou do terceiro setor, que estejam interessados em novas técnicas narrativas; Repórteres, editores ou redatores em busca de atualização sobre novos formatos de mídia digital.

Desejável formação superior completa.

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

• Baixar aqui:
    • Plano de Pagamento
    • Plano de Pagamento EB (este plano é válido somente para matrícula realizada até 25 dias antes do início das aulas)
    • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)
  • Ler e assinar os documentos acima
  • Anexar aqui
    • os documentos acima assinados
    • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Corpo Docente

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

PRÓXIMAS TURMAS

Entraremos em contato quando uma nova turma abrir.

PROGRAMA E INVESTIMENTO

Baixe aqui o programa do curso e investimento.