Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Cursos de Gestão e Políticas Públicas/Métricas para o jornalismo na era digital: como mensurar e monetizar sua audiência

Métricas para o jornalismo na era digital: como mensurar e monetizar sua audiência

Curso de Curta Duração

O profissional da área de comunicação é visto, acima de tudo, como um produtor de conteúdo. O que acontece depois da publicação de informações — como a interação com o público — é uma preocupação comumente deixada em segundo plano. Na era digital, no entanto, a audiência tende a ocupar uma posição cada vez mais central. Afinal, as pessoas que consomem a informação são, em última instância, responsáveis por conferir credibilidade e relevância a jornalistas e comunicadores em geral.

Com acesso a uma infinidade de dados de suas audiências, em tempo real, os jornalistas passam a ser demandados a também interagir com essas audiências. Essa nova dinâmica tem gerado profundas modificações e incertezas na profissão. E o profissional de comunicação precisa desenvolver a destreza em ler e lidar com suas audiências para estar cada vez mais presente neste meio digital.

O nosso curso de Jornalismo Digital: como mensurar e monetizar sua audiência foi desenhado para capacitar profissionais da comunicação para entender as métricas quantitativas e qualitativas da era digital e usá-las ao seu favor. Um profissional de comunicação que sabe ler audiências aumenta o impacto do seu trabalho e tem diferenciais positivos no mercado. Isso vale para o trabalho de produção de conteúdo e também para o de gestão.

  • Definir as métricas corretas para cada modelo de negócio;
  • Achar o público apropriado e ter uma relação construtiva com as pessoas que os leem/ ouvem/assistem;
  • Usar as métricas adequadas, qualitativas e quantitativas, para medir o impacto deste trabalho;
  • Conhecer as mais recentes tecnologias e apresentar alternativas de ferramentas para medir o impacto desejado.

Dirigido a profissionais da área de comunicação, especialmente de produtos editoriais, que estejam interessados em aprofundar seus conhecimentos referentes a métricas digitais e mensuração de impacto; Profissionais interessados em traçar estratégias de mensuração e interação com audiências em ambientes digitais.

Formação superior completa.

O Insper incentiva a diversidade em suas turmas de Gestão e Políticas Públicas, e para viabilizá-la oferece um programa de bolsas parciais que são concedidas de acordo com critérios como necessidade, aderência ao perfil-alvo e possibilidade de aplicação e impacto. Caso tenha necessidade e interesse, realize o passo-a-passo abaixo:

1 –  Clique no botão “Inscreva-se” no menu e preencha o formulário de inscrição para participar do processo seletivo do curso;
2 –  Responda nesse link as perguntas do formulário de bolsa (somente para solicitação de bolsa de estudos);
ATENÇÃO: Analisaremos o seu pedido somente após o preenchimento dos dois formulários.

Data-limite para pedidos de bolsa: 22/03/2020

Corpo Docente

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.