Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Cursos de Gestão e Políticas Públicas/Métricas para o jornalismo na era digital: como mensurar e monetizar sua audiência

Curso de Curta Duração

O profissional da área de comunicação é visto, acima de tudo, como um produtor de conteúdo. O que acontece depois da publicação de informações — como a interação com o público — é uma preocupação comumente deixada em segundo plano. Na era digital, no entanto, a audiência tende a ocupar uma posição cada vez mais central. Afinal, as pessoas que consomem a informação são, em última instância, responsáveis por conferir credibilidade e relevância a jornalistas e comunicadores em geral.

Com acesso a uma infinidade de dados de suas audiências, em tempo real, os jornalistas passam a ser demandados a também interagir com essas audiências. Essa nova dinâmica tem gerado profundas modificações e incertezas na profissão. E o profissional de comunicação precisa desenvolver a destreza em ler e lidar com suas audiências para estar cada vez mais presente neste meio digital.

O nosso curso de Métricas para o jornalismo na era digital: como mensurar e monetizar sua audiência foi desenhado para capacitar profissionais da comunicação para entender as métricas quantitativas e qualitativas da era digital e usá-las ao seu favor. Um profissional de comunicação que sabe ler audiências aumenta o impacto do seu trabalho e tem diferenciais positivos no mercado. Isso vale para o trabalho de produção de conteúdo e também para o de gestão.

Clique aqui para conhecer as etapas do Processo Seletivo

• Definir as métricas corretas para cada modelo de negócio;
  • Achar o público apropriado e ter uma relação construtiva com as pessoas que os leem/ ouvem/assistem;
  • Usar as métricas adequadas, qualitativas e quantitativas, para medir o impacto deste trabalho;
  • Conhecer as mais recentes tecnologias e apresentar alternativas de ferramentas para medir o impacto desejado.

Dirigido a profissionais da área de comunicação, especialmente de produtos editoriais, que estejam interessados em aprofundar seus conhecimentos referentes a métricas digitais e mensuração de impacto; Profissionais interessados em traçar estratégias de mensuração e interação com audiências em ambientes digitais.

Desejável formação superior completa

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

• Baixar aqui:
    • Plano de Pagamento
    • Plano de Pagamento EB (este plano é válido somente para matrícula realizada até 25 dias antes do início das aulas)
    • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)
  • Ler e assinar os documentos acima
  • Anexar aqui
    • os documentos acima assinados
    • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

O Insper incentiva a pluralidade em suas turmas de Gestão e Políticas Públicas, e para viabilizá-la oferece um programa de bolsas parciais que são concedidas de acordo com critérios como necessidade, aderência ao perfil-alvo e possibilidade de aplicação e impacto. Caso se enquadre neste perfil, por favor preencha a solicitação de bolsas. Você a encontrará no formulário de inscrição. Como as bolsas são limitadas lembre-se que a concessão para um candidato poderá implicar em uma redução de concessão a um outro. A parcimônia permitirá que mais candidatos possam usufruir dessa possibilidade.

1 –  Clique no botão “Inscreva-se” no menu e preencha o formulário de inscrição para participar do processo seletivo do curso;

Data-limite para pedidos de bolsa: 27/09/2020

Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Out

Início das aulas: 22 de outubro de 2020

Fim das aulas: 23 de outubro de 2020

Quinta e sexta-feira, das 9h às 18h.

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

PRÓXIMAS TURMAS

Entraremos em contato quando uma nova turma abrir.

PROGRAMA E INVESTIMENTO

Baixe aqui o programa do curso e investimento.