Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Cursos de Gestão e Políticas Públicas/Métricas para o jornalismo na era digital: como mensurar e monetizar sua audiência

Curso de Curta Duração

A era digital tem mudado significativamente o modo de trabalho dos profissionais de mídia. Do produtor de canal de notícias no Youtube à jornalista de revista online, todos têm acesso a uma vasta quantidade de dados de audiência, em tempo real. Entender o que esses números querem dizer é hoje uma habilidade cada vez mais demandada. Afinal, as pessoas que consomem a informação são, em última instância, responsáveis por conferir credibilidade e relevância a jornalistas e comunicadores em geral.

O curso Métricas para o jornalismo na era digital: como mensurar e monetizar sua audiência foi desenhado para capacitar profissionais de produção de conteúdo a entender as métricas quantitativas e qualitativas da era digital e usá-las ao seu favor. Um profissional de comunicação que sabe ler audiências aumenta o impacto do seu trabalho e tem diferenciais positivos tanto do ponto de vista editorial quanto comercial. O entendimento das métricas, e como saber lidar com a audiência é importante tanto para o trabalho de produção de conteúdo e também para o de gestão.

Como acontece?

No ambiente virtual de aprendizagem do Insper, os alunos participarão de aulas síncronas com exercícios e dinâmicas interativas e terão acesso a material didático digital, vídeos e textos complementares. Ao final do curso, os participantes vão desenvolver e apresentar um projeto estratégico de mensuração aplicável à prática profissional de cada um.

• Definir as métricas corretas para cada modelo de negócio;
  • Achar o público apropriado e ter uma relação construtiva com as pessoas que os leem/ ouvem/assistem;
  • Usar as métricas adequadas, qualitativas e quantitativas, para medir o impacto deste trabalho;
  • Conhecer as mais recentes tecnologias e apresentar alternativas de ferramentas para medir o impacto desejado.

Dirigido a profissionais da área de comunicação, especialmente de produtos editoriais, que estejam interessados em aprofundar seus conhecimentos referentes a métricas digitais e mensuração de impacto; Profissionais interessados em traçar estratégias de mensuração e interação com audiências em ambientes digitais.

Pré-requisitos:
Formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni Valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.836,80 R$  2.364,00 R$ 3.152,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 283,68 R$ 236,40 R$ 315,20

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito (Pessoa Física). Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O Insper incentiva a pluralidade em suas turmas de Gestão e Políticas Públicas, e para viabilizá-la oferece um programa de bolsas parciais que são concedidas de acordo com critérios como necessidade, aderência ao perfil-alvo e possibilidade de aplicação e impacto. Caso se enquadre neste perfil, por favor preencha a solicitação de bolsas. Você a encontrará no formulário de inscrição. Como as bolsas são limitadas lembre-se que a concessão para um candidato poderá implicar em uma redução de concessão a um outro. A parcimônia permitirá que mais candidatos possam usufruir dessa possibilidade.

Clique no botão “inscreva-se” e preencha o formulário de inscrição para participar do processo seletivo do curso.

Data-limite para pedidos de bolsa: 16/04/2021

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

• Plano de Pagamento
  • Plano de Pagamento EB (este plano é válido somente para matrícula realizada até 25 dias antes do início das aulas)
  • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)
  • Ler e assinar os documentos acima
  • Anexar aqui
    • os documentos acima assinados
    • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 16/04/2021. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

O que é sucesso na comunicação hoje?

Mais
  • Como escolher os indicadores corretos para cada modelo de negócios e ligar a missão do veículo às métricas que temos à disposição;

Como medir o alcance de um conteúdo jornalístico

Mais
  • Quais são as mais populares e inovadoras ferramentas e métricas para definir audiências e medir impacto;

Metas e Mensuração

Mais
  • Como definir estratégias de mensuração e estabelecer metas;

Atividade prática

Mais
  • Ideação de uma “dashboard” personalizada com diversas métricas, de acordo com a especialidade do profissional e o público que pretende cultivar.
  • Criação de um projeto estratégico de mensuração

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Seg

Próxima Turma

Início das aulas: 26 de abril de 2021

Fim das aulas: 19 de maio de 2021

Segunda e quartas-feiras das 18h30 às 20h30

Encerramento das matrículas*: 22 de abril de 2021

vagas limitadas

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.