Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Políticas Públicas/Métricas para Comunicação na Era Digital: Como Mensurar o Impacto na Audiência

Métricas para Comunicação na Era Digital: Como Mensurar o Impacto na Audiência

Curso de Curta Duração

O profissional da área de comunicação é visto, acima de tudo, como um produtor de conteúdo. O que acontece depois da publicação de informações — como a interação com o público — é uma preocupação comumente deixada em segundo plano. Na era digital, no entanto, a audiência tende a ocupar uma posição cada vez mais central. Afinal, as pessoas que consomem a informação são, em última instância, responsáveis por conferir credibilidade e relevância a jornalistas e comunicadores em geral.

Com  acesso  a  uma  infinidade  de  dados  de  suas  audiências,  em  tempo  real,  os  profissionais de comunicação passam  a  ser  demandados a também interagir com essas audiências. Essa nova dinâmica tem gerado profundas modificações e incertezas na profissão. E, por isso, é necessário desenvolver a destreza em ler e lidar com suas audiências para estar cada vez mais presente neste meio digital.

O nosso curso Métricas para Comunicação na Era Digital: Como mensurar o Impacto na Audiência foi desenhado para capacitar profissionais da comunicação para entender as métricas quantitativas e qualitativas da era digital e usá-las ao seu  favor.  Um  profissional  de  comunicação  que  sabe  ler  audiências  aumenta  o  impacto  do  seu  trabalho  e  tem diferenciais positivos no mercado. Isso vale para o trabalho de produção de conteúdo e também para o de gestão.

Hoje,  é  preciso  não apenas saber como entregar o conteúdo — com vídeos, gráficos e uma boa estratégia de distribuição — mas também acompanhar e aproveitar o feedback oferecido pelos consumidores de notícias.

Ao final do programa, os participantes estarão aptos a:

  • Definir o conceito de impacto para o trabalho de comunicação;
  • Achar o público apropriado e ter uma relação construtiva com as pessoas que os leem/ouvem/assistem;
  • Usar as métricas adequadas, qualitativas e quantitativas, para medir o impacto deste trabalho
  • Conhecer as mais recentes tecnologias e apresentar alternativas de ferramentas para medir o impacto desejado.

Dirigido a profissionais da área da informação e comunicação que estejam interessados em aprofundar seus conhecimentos referentes à interação com audiências em ambientes digitais e ferramentas de mensuração de impacto.

Faça sua inscrição pelo site e você receberá informações de como participar. Dúvidas, entre em contato com o Núcleo de Orientação ao Candidato (candidato@insper.edu.br).

As bolsas serão avaliadas de acordo com a disponibilidade de vagas no curso.

Corpo Docente

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.