Inteligência artificial aplicada à comunicação

Curso de Curta Duração

A cada trimestre, a agência de notícias americana Associated Press publica reportagens para cada uma das mais de 3.500 empresas listadas nas bolsas de valores dos EUA. Em mais de 95% dos casos, não é um repórter escrevendo, mas um programa “treinado“ especificamente para ler páginas e páginas de dados financeiros e transformar tudo em texto, com direito a manchete e comparação com períodos anteriores.

O emprego das tecnologias de inteligência artificial como essa na produção — ou co-criação — de textos já é realidade. Empresas em variados setores utilizam cada vez mais programas que escrevem reportagens sem supervisão humana ou bots que respondem a perguntas complexas, com resultados cada vez mais convincentes. Para produtores de conteúdo, a IA é uma tendência inescapável, mas ainda pouco compreendida e aplicada no Brasil.

O curso Inteligência Artificial aplicada à comunicação ajudará os participantes a entender os potenciais dessa tecnologia nesse contexto. Como elas funcionam, quais as suas limitações, as principais ferramentas disponíveis e os usos de caso.

Clique aqui para conhecer as etapas do Processo Seletivo

• Conceituar inteligência artificial e aprendizado por máquina e seus diferentes approaches;
  • Entender a lógica de programação aplicada à produção de textos;
  • Preparar bancos de dados para serem lidos por máquinas;
  • Conhecer principais ferramentas disponíveis, prós e contras e usos de caso;
  • Discutir as implicações éticas do uso de IA para produção de conteúdo
  • Como funcionam árvores de decisão e como elas se aplicam a chatbots.

Dirigido a profissionais da área de conteúdo que estejam interessados em aprofundar seus conhecimentos referentes a inteligência artificial aplicada a criação de textos; Profissionais interessados em traçar estratégias de automação aplicada a produção de conteúdo. Não é necessário conhecimento prévio de programação.

Desejável formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.963,70 R$ 2.469,75 R$ 3.293,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 296,37 R$ 246,97 R$ 329,30

*EB (10% de desconto) para matrículas antecipadas: no formato Live Learning, em até 15 dias antes do início das aulas. Para as turmas presenciais, em até 25 dias antes do início das aulas.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Desconto de 5% concedido para pagamento à vista (não cumulativo com EB e alumni).

Acesse o processo seletivo e documentação para mais informações.

O Insper incentiva a pluralidade em suas turmas de Gestão e Políticas Públicas, e para viabilizá-la oferece um programa de bolsas parciais que são concedidas de acordo com critérios como necessidade, aderência ao perfil-alvo e possibilidade de aplicação e impacto. Caso tenha interesse, por favor preencha a solicitação de bolsas. Você a encontrará no formulário de inscrição. Como as bolsas são limitadas lembre-se que a concessão para um candidato poderá implicar em uma redução de concessão a um outro. A parcimônia permitirá que mais candidatos possam usufruir dessa possibilidade.

Data-limite para pedidos de bolsa: 27/11/2019

Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Início das aulas: A definir

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

PRÓXIMAS TURMAS

Entraremos em contato quando uma nova turma abrir.

PROGRAMA E INVESTIMENTO

Baixe aqui o programa do curso e investimento.