Inteligência artificial aplicada à comunicação

Curso de Curta Duração

A cada trimestre, a agência de notícias americana Associated Press publica reportagens para cada uma das mais de 3.500 empresas listadas nas bolsas de valores dos EUA. Em mais de 95% dos casos, não é um repórter escrevendo, mas um programa “treinado“ especificamente para ler páginas e páginas de dados financeiros e transformar tudo em texto, com direito a manchete e comparação com períodos anteriores.

O emprego das tecnologias de inteligência artificial como essa na produção — ou co-criação — de textos já é realidade. Empresas em variados setores utilizam cada vez mais programas que escrevem reportagens sem supervisão humana ou bots que respondem a perguntas complexas, com resultados cada vez mais convincentes. Para produtores de conteúdo, a IA é uma tendência inescapável, mas ainda pouco compreendida e aplicada no Brasil.

O curso Inteligência Artificial aplicada à comunicação ajudará os participantes a entender os potenciais dessa tecnologia nesse contexto. Como elas funcionam, quais as suas limitações, as principais ferramentas disponíveis e os usos de caso.

Clique aqui para conhecer as etapas do Processo Seletivo

• Conceituar inteligência artificial e aprendizado por máquina e seus diferentes approaches;
  • Entender a lógica de programação aplicada à produção de textos;
  • Preparar bancos de dados para serem lidos por máquinas;
  • Conhecer principais ferramentas disponíveis, prós e contras e usos de caso;
  • Discutir as implicações éticas do uso de IA para produção de conteúdo
  • Como funcionam árvores de decisão e como elas se aplicam a chatbots.

Dirigido a profissionais da área de conteúdo que estejam interessados em aprofundar seus conhecimentos referentes a inteligência artificial aplicada a criação de textos; Profissionais interessados em traçar estratégias de automação aplicada a produção de conteúdo. Não é necessário conhecimento prévio de programação.

Desejável formação superior completa.

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

• Baixar aqui:
    • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)
  • Ler e assinar os documentos acima
  • Anexar aqui
    • os documentos acima assinados
    • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Faça sua inscrição pelo site e entre em contato com o Núcleo de Orientação ao Candidato para manifestar seu interesse em concorrer às bolsas de estudo, as quais serão avaliadas de acordo com a disponibilidade de vagas do curso.

NOCAN
Núcleo de Orientação ao Candidato: candidato@insper.edu.br

As solicitações ao NOCAN deverão ser feitas até o dia 27 novembro de 2019.

O resultado será divulgado no dia29 novembro de 2019.

Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Cadastrar interesse

Entraremos em contato quando uma nova turma abrir.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.