Inteligência artificial aplicada à comunicação

Curso de Curta Duração

A cada trimestre, a agência de notícias americana Associated Press publica reportagens para cada uma das mais de 3.500 empresas listadas nas bolsas de valores dos EUA. Em mais de 95% dos casos, não é um repórter escrevendo, mas um programa “treinado“ especificamente para ler páginas e páginas de dados financeiros e transformar tudo em texto, com direito a manchete e comparação com períodos anteriores.

O emprego das tecnologias de inteligência artificial como essa na produção — ou co-criação — de textos já é realidade. Empresas em variados setores utilizam cada vez mais programas que escrevem reportagens sem supervisão humana ou bots que respondem a perguntas complexas, com resultados cada vez mais convincentes. Para produtores de conteúdo, a IA é uma tendência inescapável, mas ainda pouco compreendida e aplicada no Brasil.

O curso Inteligência Artificial aplicada à produção de conteúdo ajudará os participantes a entender os potenciais dessa tecnologia nesse contexto. Como elas funcionam, quais as suas limitações, as principais ferramentas disponíveis e os usos de caso.

  • Conceituar inteligência artificial e aprendizado por máquina e seus diferentes approaches;
  • Entender a lógica de programação aplicada à produção de textos;
  • Preparar bancos de dados para serem lidos por máquinas;
  • Conhecer principais ferramentas disponíveis, prós e contras e usos de caso;
  • Discutir as implicações éticas do uso de IA para produção de conteúdo
  • Como funcionam árvores de decisão e como elas se aplicam a chatbots.

Dirigido a profissionais da área de conteúdo que estejam interessados em aprofundar seus conhecimentos referentes a inteligência artificial aplicada a criação de textos; Profissionais interessados em traçar estratégias de automação aplicada a produção de conteúdo. Não é necessário conhecimento prévio de programação.

Desejável formação superior completa.

Faça sua inscrição pelo site e entre em contato com o Núcleo de Orientação ao Candidato para manifestar seu interesse em concorrer às bolsas de estudo, as quais serão avaliadas de acordo com a disponibilidade de vagas do curso.

NOCAN
Núcleo de Orientação ao Candidato: candidato@insper.edu.br
11 4504-2400

As solicitações ao NOCAN deverão ser feitas até o dia 27 novembro de 2019.

O resultado será divulgado no dia29 novembro de 2019.

Corpo Docente

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.