Inteligência Artificial Aplicada à Comunicação

Curso de Curta Duração

A cada trimestre, a agência de notícias americana Associated Press publica reportagens para cada uma das mais de 3.500 empresas listadas nas bolsas de valores dos EUA. Em mais de 95% dos casos, não é um repórter escrevendo, mas um programa “treinado“ especificamente para ler páginas e páginas de dados financeiros e transformar tudo em texto, com direito a manchete e comparação com períodos anteriores.

O emprego das tecnologias de inteligência artificial como essa na produção — ou co-criação — de textos já é realidade. Empresas em variados setores utilizam cada vez mais programas que escrevem reportagens sem supervisão humana ou bots que respondem a perguntas complexas, com resultados cada vez mais convincentes. Para produtores de conteúdo, a IA é uma tendência inescapável, mas ainda pouco compreendida e aplicada no Brasil.

O curso Inteligência Artificial aplicada à comunicação ajudará os participantes a entender os potenciais dessa tecnologia nesse contexto. Como elas funcionam, quais as suas limitações, as principais ferramentas disponíveis e os usos de caso.

• Conceituar inteligência artificial e aprendizado por máquina e seus diferentes approaches;
  • Entender a lógica de programação aplicada à produção de textos;
  • Preparar bancos de dados para serem lidos por máquinas;
  • Conhecer principais ferramentas disponíveis, prós e contras e usos de caso;
  • Discutir as implicações éticas do uso de IA para produção de conteúdo
  • Como funcionam árvores de decisão e como elas se aplicam a chatbots.

Dirigido a profissionais da área de conteúdo que estejam interessados em aprofundar seus conhecimentos referentes a inteligência artificial aplicada a criação de textos; Profissionais interessados em traçar estratégias de automação aplicada a produção de conteúdo. Não é necessário conhecimento prévio de programação.

Desejável formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.963,70 R$  2.469,75 R$ 3.293,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 296,37 R$ 246,97 R$ 329,30

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito (Pessoa Física). Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

• Baixar aqui:
    • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)
  • Ler e assinar os documentos acima
  • Anexar aqui
    • os documentos acima assinados
    • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

O Insper incentiva a pluralidade em suas turmas de Gestão e Políticas Públicas, e para viabilizá-la oferece um programa de bolsas parciais que são concedidas de acordo com critérios como necessidade, aderência ao perfil-alvo e possibilidade de aplicação e impacto. Caso tenha interesse, por favor preencha a solicitação de bolsas. Você a encontrará no formulário de inscrição. Como as bolsas são limitadas lembre-se que a concessão para um candidato poderá implicar em uma redução de concessão a um outro. A parcimônia permitirá que mais candidatos possam usufruir dessa possibilidade.

Data-limite para pedidos de bolsa: 08/11/2021

Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Carga horária: 16h*

Início das aulas: 23 de novembro de 2021

Fim das aulas: 16 de dezembro de 2021

Terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30

Encerramento das matrículas*: 19 de novembro de 2021

vagas limitadas

Investimento: a partir de R$ 2.963,70
(em até 10x no cartão de crédito)
** Valor para matrícula antecipada
Consulte outras condições na aba Investimento

*Carga horária

16 horas de aulas síncronas: ao vivo com o docente e demais participantes.

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.