Inovação no Setor Público: Pessoas, Dados e Tecnologias

Curso de Curta Duração

As transformações no campo da tecnologia da informação e das comunicações revolucionaram produtos, serviços e práticas de gestão em todo o mundo, fazendo com que a inovação seja um imperativo também para os governos. Num mundo em transformação acelerada, o setor público tem o desafio de aproveitar o potencial da digitalização à medida que encara problemas novos e complexos.

O curso Inovação no Setor Público: Pessoas, Dados e Tecnologia | Edição Nordeste tem o objetivo de formar gestores(as) que lideram transformações públicas para potencializar e ampliar o acesso da população a direitos.

Para isso, vai apresentar perspectivas sobre inovação, governo digital, dados, transformação digital e pessoas no setor público. A dinâmica contará com uma oficina colaborativa de encerramento para potencializar o aprendizado.

Essa edição promoverá o diálogo e a troca de experiências e informações entre órgãos do setor público, setor privado e 3º setor, trazendo desafios vivenciados no contexto Nordeste. Será realizada em Fortaleza, com apoio institucional do ÍRIS | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará.

Para realizar inscrições em grupo, falar com o Núcleo de Atendimento ao Candidato – candidato@insper.edu.br – 11 4504-2400.

Apoio institucional:

• Criar uma visão de futuro mais próxima sobre transformação digital, governo digital e dados
  • Formar gestores da inovação nas organizações públicas
  • Fomentar a inovação nas organizações públicas

Pré-requisitos

• Lideranças que trabalham com transformação digital, dados e/ou inovação no setor público
  • Gestores(as) públicos(as)
  • Gestores(as) de empresas que possuem relacionamento com o setor público
  • Profissionais do 3º setor que desejem aprofundar seus conhecimentos sobre transformações relacionadas às temáticas de pessoas, dados e tecnologia no setor público

Desejável formação superior completa

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 4.761,90 R$ 3.967,50 R$ 5.290,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 476,19 R$ 396,75 R$ 529,00

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito (Pessoa Física). Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

• Plano de Pagamento
    • Plano de Pagamento EB (este plano é válido somente para matrícula realizada até 25 dias antes do início das aulas)
    • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)
  • Ler e assinar os documentos acima
  • Anexar aqui
    • os documentos acima assinados
    • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

• Imperativo da Inovação no Setor Público
  • Estratégias para vencer barreiras para Inovação no Setor Público
  • Lei de Governo Digital + 6 pilares da Transformação Digital

• Contratação de Inovação
  • GovTechs
    Tendências: Automação; Inteligência Artificial;
  • Centralização e Unificação (Plataformas únicas, padronização, login único);
  • Serviços Digitais
  • Habilitadores: Identidade Digital; Gestão de Dados e Interoperabilidade

• Dados para a Transformação Digital
  • Transformação Digital e Governo Aberto

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Início das aulas: A definir

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

BS DESIGN
Av. Desembargador Moreira, 1300 – Aldeota | Fortaleza-Ce
Torre Norte
Espaço de Eventos (mezanino)