Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Cursos de Gestão e Políticas Públicas/Infraestrutura E Insolvência (Distressed Infrastructure): Aspectos Jurídicos Da Realidade Brasileira

Curso de Curta Duração

Descubra os instrumentos jurídicos existentes para o tratamento de distressed deals no setor de infraestrutura.

COMO FUNCIONA O CURSO INFRAESTRUTURA E INSOLVÊNCIA (DISTRESSED INFRASTRUCTURE): ASPECTOS JURÍDICOS DA REALIDADE BRASILEIRA?

A execução de projetos de infraestrutura pode sofrer diversos tipos de perturbações: materialização de riscos subestimados ou não gerenciáveis, erros ou variações nos projetos, ou mesmo tentativas frustradas de renegociação e reequilíbrio.

Como superar essas crises e promover nova eficiência na alocação dos ativos e/ou direitos de exploração concedidos?

Como satisfazer o interesse público e estimular o crescimento econômico por meio da maximização de receitas e do bem-estar dos usuários, especialmente considerando a necessidade de recuperação e aproveitamento dos investimentos substanciais?

Neste curso de Infraestrutura e Insolvência (Distressed Infrastructure), vamos explorar os desafios relacionados aos instrumentos jurídicos existentes para o tratamento de distressed deals no setor da infraestrutura, considerando principalmente seus obstáculos práticos e institucionais.

O objetivo é capacitar os participantes sobre os “remédios” jurídicos usualmente utilizados em situações de crise em projetos de infraestrutura, seus contornos gerais e os limites e dificuldades práticas e institucionais observadas em sua aplicação.

OBJETIVOS DO CURSO:

Ao final do curso cada participante será capaz de:

Conhecer as alternativas jurídicas usualmente utilizadas para a abordagem e estruturação de distressed deals envolvendo projetos de infraestrutura.

Analisar casos concretos relevantes em que houve a reestruturação de projetos de infraestrutura.

Explorar a relação entre os obstáculos e os benefícios práticos relacionados a cada estrutura jurídica apresentada.

Profissionais que tenham interesse em projetos de infraestrutura e experiência na modelagem, contratação, execução, financiamento ou reestruturação de projetos de infraestrutura.

Pré-requisitos

Desejável formação superior completa e que já tenham lidado ou estudado sobre contratos de concessão e PPPs.

IMPORTANTE: Ao realizar os cursos Concessões e PPPs: Fundamentos e Elementos-Chave e Concessões e PPPs: Tópicos Avançados o aluno adquire os conhecimentos necessários para a realização deste curso.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.868,30 R$ 2.390,25 R$ 3.187,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 286,83 R$ 239,02 R$ 318,70

*EB (10% de desconto) para matrículas antecipadas: no formato Live Learning, em até 15 dias antes do início das aulas. Para as turmas presenciais, em até 25 dias antes do início das aulas.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Desconto de 5% concedido para pagamento à vista (não cumulativo com EB e alumni).

Saiba mais sobre o processo seletivo e documentação necessária para a matrícula.

Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Perfil de Kleber Luiz Zanchim

Kleber Luiz Zanchim

Doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP. Sócio do escritório SABZ Advogados e Presidente da Comissão de Estudos de Saneamento do IASP. Veja mais

Sujeito a alterações.

Quer fazer todos os cursos da Trilha de Infraestrutura?

Acesse nossa Política de descontos e bolsas parciais ou integrais.

Conheça os outros cursos da Trilha de Infraestrutura – Certificações em Concessões e PPPs:

Concessões e PPPs – Tópicos Avançados

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Sex

Início das aulas: 11 de novembro de 2022

Fim das aulas: 11 de novembro de 2022

Sexta-feira, das 9h às 18h

Encerramento das matrículas*: 8 de novembro de 2022

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.