Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Cursos de Gestão e Políticas Públicas/Governança e Compliance no Setor Público em Contexto de Crise

Governança e Compliance no Setor Público em Contexto de Crise

Curso de Curta Duração

Crises como a ocasionada pela pandemia da Covid 19 promovem mudanças nos mais diversos cenários – inclusive na área de compliance e promoção da integridade, em especial no que tange a governança e a transparência das informações.

A urgência de inéditas demandas da população, a necessidade de uma rápida organização e articulação pública (notadamente estatal), o surgimento inexorável de um vínculo extremo entre eficiência e agilidade da ação pública e o salvamento de vidas vem gerando inegáveis impactos determinantes da reinvenção das estratégias de compliance e integridade.

A transparência e necessidade de abertura de dados – conceitualmente fundamentais para o controle – assumem absoluto protagonismo como condicionantes de políticas públicas minimamente efetivas, da racionalização de gastos e de todos os impactos da ação pública na vida dos cidadãos.

O curso pretende analisar, de forma crítica e construtiva, essa nova realidade, a partir de uma postura propositiva e voltada ao incremento da qualidade da ação pública.

Benefício para alunos:

Durante 15 dias, nossos alunos também terão acesso ao conteúdo do JOTA PRO Poder, em que um time de jornalistas e analistas acompanham o dia a dia das autoridades dentro das instituições públicas e reportam sobre temas que interessam para reduzir os riscos ligados às decisões institucionais. Entre os serviços entregues, estão alertas, debates, pesquisas e relatórios.

Ao final do curso o(a) aluno(a) deverá ser capaz de:

• Compreender as noções de governança, transparência, legitimidade, responsividade e eficiência em um contexto de compliance e integridade no setor público;
  • Desenvolver análises críticas quanto à cultura do compliance e integridade social;
  • Compreender a sistemática de funcionamento das políticas de governo aberto e transparência considerado um contexto de crise;
  • Identificar os atores fundamentais à promoção da integridade e implementação de uma política de compliance efetiva, as respectivas funções e dinâmica de funcionamento;
  • Relacionar as iniciativas de transparência, compliance e promoção da integridade com os valores básicos do Estado brasileiro e dos Estados democráticos em geral;
  • Identificar e compreender mecanismos transnacionais de abertura de dados quanto às contratações públicas, inclusive quanto à sua potencial aplicação ao contexto brasileiro.

Destinado a gestores públicos (administração pública direta e indireta) e de organizações sociais e privadas que tem relação com o setor público, que busquem maior compreensão dos sistemas de integridade, compliance e transparência no setor público

Desejável formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 3.557,70 R$  2.964,75 R$ 3.953,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 355,77 R$ 296,47 R$ 395,30

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito (Pessoa Física). Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

O Insper incentiva a pluralidade em suas turmas de Gestão e Políticas Públicas, e para viabilizá-la oferece um programa de bolsas parciais que são concedidas de acordo com critérios como necessidade, aderência ao perfil-alvo e possibilidade de aplicação e impacto. Caso tenha interesse, por favor preencha a solicitação de bolsas. Você a encontrará no formulário de inscrição. Como as bolsas são limitadas lembre-se que a concessão para um candidato poderá implicar em uma redução de concessão a um outro. A parcimônia permitirá que mais candidatos possam usufruir dessa possibilidade.

Clique no botão “inscreva-se” e preencha o formulário de inscrição para participar do processo seletivo do curso.

Data-limite para pedidos de bolsa: 27/07/2021

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Carga horária: Aprox. 20h*

Início das aulas: A definir

Vagas limitadas

Investimento: a partir de R$ 3.557,70
(em até 10x no cartão de crédito)
** Valor para matrícula antecipada
Consulte outras condições na aba Investimento

*Carga horária

20 horas de aulas síncronas: ao vivo com o docente e demais participantes.