Design para Inovação Social

Curso de Curta Duração

A desigualdade afeta vários países do mundo. Muitas regiões ainda lutam para oferecer à população acesso a serviços básicos, como educação, saúde, segurança e saneamento, e de alta qualidade. Esses desafios urgentes são grandes obstáculos para alcançar um crescimento inclusivo real e consistente. O design de soluções escaláveis ​​e duradouras exige o envolvimento ativo de todas as partes interessadas – desde governos e empresários até líderes da sociedade civil e organizações não-governamentais. Dentro deste contexto, o setor privado é indispensável para impulsionar soluções que contribuam substancialmente para aliviar os problemas mais desafiadores do nosso tempo.

Em particular, as empresas podem ir muito além da abordagem tradicional de responsabilidade social corporativa e abraçar a inovação real que não apenas traz vantagens competitivas, mas também cria valor para a sociedade como um todo. Da mesma forma, os empreendedores podem criar empresas que busquem a sustentabilidade financeira, ao mesmo tempo em que tenham um impacto social positivo, elevando os padrões de vida de milhões de pessoas carentes.

No curso Design para Inovação Social, os alunos irão realizar uma experiência prática destinada a projetar de forma colaborativa soluções inovadoras para lidar com questões sociais complexas, juntamente com os principais interessados e afetados por estas soluções. Essas soluções podem, potencialmente, criar novos mercados ou interromper os existentes, dando origem a modelos de negócios com ou sem fins lucrativos.

  • Identificar oportunidades de inovação social em colaboração com as principais partes interessadas;
  • Prototipar soluções centradas no usuário (produtos e/ou serviços) destinadas a enfrentar problemas sociais persistentes;
  • Desenvolver um modelo de negócios sustentável para a solução desenvolvida voltada para o scale-up.

Destina-se a empreendedores sociais; gestores de negócios sociais, organizações do terceiro setor, instituições sociais sem fins lucrativos atreladas às corporações; profissionais de sustentabilidade corporativa e/ou responsabilidade social corporativa; profissionais em carreiras públicas que queiram ter contato com metodologias inovadoras para abordar problemas sociais e pessoas que têm por objetivo uma nova proposta/carreira profissional no sentido de trabalhar com temas de impacto social e ambiental.

Formação superior completa.

Corpo Docente

Cadastrar interesse

Entraremos em contato quando uma nova turma abrir.

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.
  • Módulo 1 (22 e 23 de novembro): 6a feira, das 9h às 18h. Sábado, das 8h às 17h.
  • Módulo 2 (28 a 30 de novembro): 5a e 6a feira, das 9h às 18h. Sábado, das 8h às 17h.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.