Trilha Vendas de Alto Desempenho

Curso de Curta Duração

A trilha Vendas de Alto Desempenho concentra competências essenciais para executivos que atuam ou desejam atuar nos desafios comerciais de empresas que realizam negócios com outras empresas. 

Ao optar pela trilha os participantes são instrumentalizados para atuar com eficácia nos processos essenciais para a melhoria do desempenho em vendas e, desta forma, são preparados para atribuições cada vez mais complexas. 

Trilha Vendas de Alto Desempenho

O curso Vendas Corporativas capacita em técnicas de vendas modernas, adaptadas para o ambiente competitivo atual, e customizada para cada organização, fornecendo ferramentas para que o participante desenvolva relacionamentos produtivos e duradouros com os clientes de maneira a aumentar seu desempenho. 

Os gestores de equipes comerciais se beneficiam do curso por se tornarem ainda mais eficazes para orientar e cobrar dos integrantes de sua equipe a aplicação das metodologias eficazes de vendas, criando para o mercado identidade única da empresa. 


cursoPlanejamento e Produtividade em Vendas B2B garante aos profissionais o conhecimento de ferramentas de organização e condução das atividades necessárias à execução do processo de vendas junto aos clientes. Assim, propicia aos participantes a capacidade de otimizar tempo e recursos, próprios e dos clientes, enquanto garante aos gestores facilidade para orientar a equipe em relação às rotinas eficazes e relacionamento com o mercado . 

Complementa, portanto o módulo Vendas Corporativas de Alto Desempenho, unindo processos formais e ferramentas de disciplina ao modelo de influência na estratégia de negócios dos clientes. 


cursoGestão Integrada da Área de Vendas visa proporcionar aos profissionais que estão iniciando a carreira como gestores de vendas e aos que pretendem se preparar para assumir posição de gestão, uma visão sistêmica das principais atividades e premissas fundamentais para organizar e administrar, no dia a dia, uma área comercial de empresas que realizam negócios com outras empresas. 

Vendas Corporativas  

  • Correlacionar o ambiente de negócios atual com a necessidade de atuar de maneira adaptativa para incrementar a produtividade e garantir alto desempenho 
  • Compreender modelo de vendas baseado em reconhecer e suportar as necessidades do negócio do cliente, diferenciando-se da concorrência 
  • Aplicar o modelo de vendas à sua realidade, elaborando e executando a transposição para seus clientes, com seus produtos/ serviços 

Planejamento E Produtividade Em Vendas B2B 

  • Compreender a importância de planejar atividades para otimização de recursos e incremento de produtividade em vendas corporativas visando o alto desempenho 
  • Aplicar ferramentas de priorização de clientes e atividades em vendas corporativas 
  • Conduzir contatos produtivos com clientes, garantindo o domínio sobre o processo de vendas 
  • Construir plano de atividades e gestão da carteira de clientes 

Gestão Integrada da Área de Vendas  

  • Identificar práticas e processos de gestão comercial alinhadas ao modelo de negócios e objetivos da organização e analisar a viabilidade de adoção 
  • Elaborar plano de criação, melhoria ou readequação da área comercial 
  • Aplicar recursos de maneira a otimizar os resultados obtidos pela área comercial 

Profissionais que realizam vendas corporativas (B2B) de produtos e serviços, profissionais que coordenam ou gerenciam áreas comerciais e demais profissionais que desejam ou necessitam compreender o processo de vendas corporativas eficaz no ambiente atual. 

Requisitos: Formação superior completa e atuação de ao menos um ano em áreas de vendas ou em outras áreas relacionadas às atividades comerciais. 

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB 2021* Valor com desconto para Alumni Valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 6.223,50 R$ 5.186,25 R$ 6.915,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 622,35 R$ 518,62 R$ 691,50

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

 

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Conteúdo Programático

Vendas Corporativas

Mais

O ambiente de negócios atual 

  • Como vendemos 
  • Ambiente competitivo e alto desempenho 
  • O fim das vendas de soluções  

Vendas como diferencial competitivo 

  • Novas premissas no relacionamento com os clientes B2B  
  • Redefinir as necessidades dos clientes e guiar a empresa cliente no processo de compras 

Perfil de vendedores eficazes 

  • Atividades e comportamentos do vendedor de alto desempenho 
  • Usando as dificuldades do ambiente de negócios a seu favor 
  • Autoconhecimento perfil de vendedor 

Preparação para interferir no processo mental de decisão do cliente 

  • O modelo de vendas de alto desempenho:  compreensão e adaptação do discurso às necessidades dos clientes corporativos; educação provocativa do cliente; importância do controle do processo 

O diálogo eficaz de vendas em ambientes complexos 

  • Objetivos do diálogo provocativo  
  • Etapas da construção de diálogo de Valor 

Planejamento E Produtividade Em Vendas B2B

Mais

Planejamento – competência essencial 

  • O que é planejamento – porque é importante para o profissional de vendas 
  • Definição de objetivos e metas pessoais a partir dos objetivos organizacionais 
  • Foco nos resultados esperados 

        Planejamento como recurso para administração eficaz do tempo,  incremento de produtividade e alto desempenho 

  • Otimização de processos e atividades 
  • Principais problemas de planejamento 
  • Planejamento como ferramenta para uma negociação eficaz: abordagem e argumentação com clientes 
  • Relação entre planejamento e produtividade em vendas – o conceito do funil, a administração da produtividade em vendas, otimização do ciclo de vendas e administração da Carteira 

Etapas para um planejamento eficaz em Vendas 

  • Definição de clientes prioritários – critérios ; definição de atividades; cronograma de ações; gestão de recursos; planejamento da conta 

Condução de reuniões e contatos com clientes corporativos 

  • Determinação de objetivos do contato 
  • Princípios condutores  
  • Estrutura de reuniões e contatos 

Gestão Integrada de Vendas

Mais

Abordagem sistêmica integrada de vendas 

  • Conceitos e fundamentos  
  • Formulações estratégicas e alinhamento de Vendas
  • Definição de indicadores  

Planejamento da área 

  • Análise de demanda: avaliação de potenciais de mercado e de vendas 
  • Previsões de vendas 
  • Estruturação, tamanho e segmentação da equipe 

Direção da área 

  • Metas e objetivos de vendas 
  • Políticas de remuneração e incentivos 

Organização da área 

  • Atividades e métodos
  • Gestão de pipeline – funil de vendas

 

Projeto Aplicado

Mais

Vendas Corporativas De Alto Desempenho

O aluno desenvolverá um plano de abordagem ao cliente, condução do processo de vendas e estrutura de conversas, com base na percepção de valor do cliente, visando garantir maior possibilidade de influência e gestão do processo mental de tomada de decisão do interlocutor, baseado na técnica de vendas proposta


Planejamento E Produtividade Em Vendas B2B

O aluno desenvolverá um plano de atividades para aplicação em seu trabalho, com priorização de clientes na carteira, cronograma de ações e estrutura de visitas e contatos.


Gestão Integrada de Vendas

O aluno desenvolverá um plano de implantação ou reformulação da área comercial, abrangendo desde formulações estratégicas até operações e atividades, com vistas ao aumento de produtividade baseado na realidade de sua organização e mercado.

Corpo docente


Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Qua

25

Ago

Planejamento e Produtividade em Vendas B2B 

Carga horária: aprox. 18 horas*

Início das aulas: 25 de agosto de 2021

Fim das aulas: 10 de setembro de 2021

Quartas e Sextas-Feiras, das 19h30 às 21h30

Encerramento das matrículas*: 23 de agosto de 2021

Vagas limitadas.

Qua

13

Out

Gestão Integrada da Área de Vendas

Carga horária: aprox. 28 horas*

Início das aulas: 13 de outubro de 2021

Fim das aulas: 5 de novembro de 2021

Quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 21h30

Encerramento das matrículas*: 11 de outubro de 2021

Vagas limitadas.

Investimento: A partir de R$ 6.223,50**
(em até 10x no cartão de crédito)
** Valor para matrícula antecipada
Consulte outras condições na aba Investimento

*Carga horária

Síncronas: 44 horas ao vivo com o docente e demais participantes

Assíncronas: 15 horas de dedicação de entre os encontros ao vivo (por exemplo, leituras, vídeos, estudos de casos)

Projeto aplicado: 15 horas de dedicação