Planejamento e produtividade em Vendas B2B

Curso de Curta Duração

Os desafios impostos pelo atual ambiente de negócios exigem que os profissionais de vendas realizem suas atividades de maneira disciplinada e sistematizada, para que os recursos disponíveis – principalmente o tempo – sejam otimizados e os resultados incrementados.

O curso fornece método de priorização de atividades e clientes, bem como de condução do processo de vendas, com o objetivo de garantir que o relacionamento com o mercado seja eficaz e produtivo, garantindo os resultados esperados para os profissionais de vendas de campo e seus clientes.

Clique aqui para conhecer as etapas do Processo Seletivo

• Compreender a importância de planejar atividades para otimização de recursos e incremento de produtividade em vendas corporativas visando o alto desempenho
  • Aplicar ferramentas de priorização de clientes e atividades em vendas corporativas
  • Conduzir contatos produtivos com clientes, garantindo o domínio sobre o processo de vendas
  • Construir plano de atividades e gestão da carteira de clientes

Profissionais que realizam vendas corporativas (B2B) de produtos e serviços, profissionais que coordenam ou gerenciam áreas comerciais e demais profissionais que desejam ou necessitam compreender o processo de vendas corporativas eficaz no ambiente atual.

Requisitos: Formação superior completa e atuação de ao menos um ano em áreas de vendas ou em outras áreas relacionadas às atividades comerciais. Desejável realização do curso Vendas Corporativas em Ambientes Complexos

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.519,95 R$ 2.099,96 R$ 2.799,94
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 251,99 R$ 209,99 R$ 279,99

*EB (10% de desconto) para matrículas antecipadas: no formato Live Learning, em até 15 dias antes do início das aulas. Para as turmas presenciais, em até 25 dias antes do início das aulas.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Desconto de 5% concedido para pagamento à vista (não cumulativo com EB e alumni).

Acesse o processo seletivo e documentação para mais informações.

Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Planejamento – competência essencial

Mais
  • O que é planejamento – porque é importante para o profissional de vendas
  • Definição de objetivos e metas pessoais a partir dos objetivos organizacionais
  • Foco nos resultados esperados

Planejamento como recurso para administração eficaz do tempo, incremento de produtividade e alto desempenho

Mais
  • Otimização de processos e atividades
  • Principais problemas de planejamento
  • Planejamento como ferramenta para uma negociação eficaz: abordagem e argumentação com clientes
  • Relação entre planejamento e produtividade em vendas – o conceito do funil, a administração da produtividade em vendas, otimização do ciclo de vendas e administração da Carteira

Etapas para um planejamento eficaz em Vendas

Mais

• Definição de clientes prioritários – critérios ; definição de atividades; cronograma de ações; gestão de recursos; planejamento da conta

Condução de reuniões e contatos com clientes corporativos

Mais
  • Determinação de objetivos do contato
  • Princípios condutores
  • Estrutura de reuniões e contatos

Projeto Aplicado

Mais

O aluno desenvolverá um plano de atividades para aplicação em seu trabalho, com priorização de clientes na carteira, cronograma de ações e estrutura de visitas e contatos.

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Seg

Noturno

Carga horária: aprox. 18 horas*

Início das aulas: 1 de agosto de 2022

Fim das aulas: 17 de agosto de 2022

Segundas e Quartas-Feiras, das 19h30 às 21h30

Encerramento das matrículas*: 29 de julho de 2022

Vagas limitadas.

*Carga horária

Síncronas: 12 horas ao vivo com o docente e demais participantes

Assíncronas: 3 horas de dedicação de entre os encontros ao vivo (por exemplo, leituras, vídeos e estudos de casos) e 3 horas de projeto aplicado.