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Inbound Marketing: Como atrair clientes com conteúdo e mídias sociais

Curso de Curta Duração

Na atual era de mídias digitais, um dos principais desafios dos profissionais de marketing é capturar a atenção do consumidor multiscreen e que está cada vez mais disperso e distraído, tendo seu interesse por anúncios tradicionais reduzido. Nesse cenário, as mídias sociais, onde mais de 4 bilhões de pessoas no mundo estão conectadas, a automação do marketing e o marketing de conteúdo tem um papel importante na conquista, manutenção e no desenvolvimento de relacionamentos com clientes.

Sabendo que não existe caminho único ou fórmula universal, mas um composto de táticas, canais e técnicas, este curso visa capacitar profissionais de marketing, gestores, e profissionais interessados no tema, com as mais relevantes estratégias de inbound marketing, uma estratégia de atrair clientes usando conteúdo e mídias sociais, e suas principais formas de mensuração.

Ao final do curso espera-se que os alunos sejam capazes de:

  • Compreender de forma geral o marketing digital e do papel das mídias sociais nesse contexto.
  • Conhecer a importância de engajar clientes em mídias sociais e utilizando conteúdo e marketing de influência.
  • Analisar e diferenciar comunicações em mídias sociais versus mídia tradicional.
  • Criar soluções integradas de marketing multicanal – desenvolver uma estratégia em mídias sociais, conteúdo e de influência, e mensurar os resultados dessas campanhas.
  • Aplicar os conceitos desenvolvidos à Jornada do Consumidor medindo resultados de forma clara para dar apoio à tomada de decisão.

Executivos, gestores e profissionais das áreas de marketing, profissionais de agências de publicidade e de veículos de mídia, anunciantes, publishers e gestores de marca e negócios que tenham proximidade com a definição de estratégia de comunicação e marketing digital. O curso também serve como porta de entrada para o novo mundo digital para aqueles profissionais que buscam reciclagem em suas carreiras.

Pré-requisitos

Formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni  Valor integral do curso 
À vista (boleto ou cartão) R$ 3.555,00 R$ 2.962,50 R$ 3.950,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 355,50 R$ 296,25 R$ 395,00

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

 

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Documentação

Baixar aqui:

  • Plano de Pagamento
  • Plano de Pagamento EB (este plano é válido somente para matrícula realizada até 25 dias antes do início das aulas)
  • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)

Ler e assinar os documentos acima

  • Anexar aqui
    • os documentos acima assinados
    • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Conteúdo Programático

  • Framework de marketing digital (mídias sociais, inbound, conteúdo) e o papel das mídias sociais nesse contexto;
  • A evolução da jornada do consumidor, WOM, Customer Lifetime Social Value
  • Comunicações em mídias sociais versus mídia tradicional
  • A importância do conhecimento das Personas de clientes ideais
  • Análise dos tipos de conteúdo ao longo da Jornada do Consumidor. A importância do Google para a geração de leads.
  • Como a produção de conteúdo interage com a estratégia da marca na Jornada do Consumidor para gerar o máximo de valor possível.
  • Como o Inbound Marketing e a Automação de Marketing são usadas pelas empresas para gerar leads e qualificar vendas.
  • Estratégias efetivas de uso de canais de Marketing Digital para geração de leads e vendas. Interação do Calendário Editorial com os canais.
  • Mensuração de Resultados na prática: quais métricas analisar, como calcular custos de geração de leads e vendas.

 

PROJETO APLICADO

Ao longo do curso, os alunos vão construir um Plano de Conteúdo pronto para ser implementado que será apresentado no final do programa. Nesse projeto, o aluno/ grupo vai apresentar:

  • Definição dos objetivos de conteúdo, estrutura de Plano de Conteúdo e estruturação de Personas.
  • Tipos de Conteúdo e Jornada do Consumidor.
  • Estratégia de Conteúdo e Calendário Editorial.
  • Automação de Marketing e Geração de Leads.
  • Canais de Marketing Digital.
  • Métricas de marketing digital.

Corpo Docente


Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Ter

3

Ago

Noturno

Carga horária: 24 horas*

Início das aulas: 3 de agosto de 2021

Fim das aulas: 14 de setembro de 2021

Terças e quintas-feiras, das 20h às 22h

Vagas limitadas.

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Investimento: a partir de R$ 3.555,00**
(em até 10x no cartão de crédito)
** Valor para matrícula antecipada
Consulte outras condições na aba Investimento

*Carga horária

Aulas síncronas: 24 horas

Atividades assíncronas: É estimada dedicação de 7 horas para o projeto aplicado e atividades assíncronas (por exemplo, leituras, vídeos e estudos de casos).