Gestão Integrada de Áreas de Vendas

Curso de Curta Duração

Pensar e repensar a área comercial é crucial para que a organização se mantenha adaptada ao ambiente complexo de negócios atual e aderente às demandas do mercado, bem como para que a estrutura de vendas esteja alinhada aos objetivos estratégicos da empresa. Só assim é possível garantir que os recursos, processos e pessoas que compõem a área estejam focadas no cumprimento dos objetivos da organização, com as estratégias de crescimento e competição executadas como desejado.

O curso apresenta soluções práticas para construir um modelo de gestão comercial eficiente e adaptado às necessidades de cada negócio, bem como promove a troca de experiências sobre as melhores práticas de gerenciamento da área de vendas. Desenvolve a visão estratégica e sistêmica da área comercial, capacitando para a estruturação de políticas, equipes e operações de vendas pessoais, integradas à estratégia da organização, ao contexto mercadológico e demandas dos clientes e integrantes da equipe.

• Identificar práticas e processos de gestão comercial alinhadas ao modelo de negócios e objetivos da organização e analisar a viabilidade de adoção
  • Elaborar plano de criação, melhoria ou readequação da área comercial
  • Aplicar recursos de maneira a otimizar os resultados obtidos pela área comercial

Profissionais que necessitam desenvolver visão sistêmica da área comercial, como aqueles que já atuam como gestores de equipes comerciais ou que estão se preparando para atuar, bem como para empresários que precisam organizar ou reorganizar seus processos de vendas ou profissionais que precisam dar suporte às atividades necessárias à concretização de negócios – principalmente de empresas que fazem vendas corporativas (B2B).

Requisitos: Formação superior completa e atuação de ao menos 3 anos em áreas de vendas ou em outras áreas relacionadas às atividades comerciais. Desejável atuação ou em fase de preparação para atuar como gestor (coordenador, supervisor, gerente) de vendas

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni  Valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.733,75 R$ 2.278,13 R$ 3.037,50
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 273,37 R$ 227,81 R$ 303,75

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Abordagem sistêmica integrada de vendas

• Conceitos e fundamentos
  • Formulações estratégicas e alinhamento de Vendas
    • Definição de indicadores

Planejamento da área

Mais
  • Análise de demanda: avaliação de potenciais de mercado e de vendas
  • Previsões de vendas
  • Estruturação, tamanho e segmentação da equipe

Direção da área

Mais
  • Metas e objetivos de vendas
  • Políticas de remuneração e incentivos

Organização da área

• Atividades e métodos
  • Gestão de pipeline – funil de vendas

Projeto aplicado

Mais
  • O aluno desenvolverá um plano de implantação ou reformulação da área comercial, abrangendo desde formulações estratégicas até operações e atividades, com vistas ao aumento de produtividade baseado na realidade de sua organização e mercado.

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

A definir

Investimento: a partir de R$ 2.733,75**
(em até 10x no cartão de crédito)
** Valor para matrícula antecipada
Consulte outras condições na aba Investimento

*Carga horária

16 horas de aulas síncronas: ao vivo com o docente e demais participantes

Atividades assíncronas: É estimada dedicação de 12 horas para o projeto aplicado e atividades assíncronas (por exemplo, leituras, vídeos e estudos de casos).