Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Cursos de Marketing/Digital Analytics – Métricas de marketing digital

Digital Analytics – Métricas de marketing digital

Curso de Curta Duração

Com o crescimento das mídias digitais, ocorre uma grande mudança na forma como as empresas se comunicam, engajam e desenvolvem a relação com seus clientes e consumidores (e vice-versa). Sobretudo, uma grande mudança do uso das mídias tradicionais (ex. televisão) para anúncios de busca /pagos digitais, mídias sociais, e a produção de conteúdo. Mas, para que a utilização dessas novas formas de comunicação seja eficiente, é preciso saber medi-las. Portanto, é cada vez mais imperativo ampliar os conhecimentos em métricas e modelos de aferição, permitindo aos profissionais de marketing medir e otimizar os resultados de suas ações de marketing.

Esse curso tem como objetivo prover a executivos, gestores e profissionais das áreas de marketing, profissionais de agências de publicidade e de veículos de mídia que buscam refinar conhecimento em métricas digitais.

Ao final do curso espera-se que os alunos sejam capazes de:

• Visão ampla do framework de marketing digital e dos principais modelos de aferição de marketing digital.
  • A capacidade de desenvolver uma estratégia abrangente de otimização e mensuração de resultados de marketing digital para uma campanha de marketing.
  • Conhecimento de como aproveitar as vantagens dos últimos desenvolvimentos em análise de dados e publicidade preditiva para aumentar o alcance do marketing digital e otimizar o ROI.

Executivos, gestores e profissionais das áreas de marketing, profissionais de agências de publicidade e de veículos de mídia, anunciantes, publishers e gestores de marca e negócios que tenham proximidade com a definição de estratégia de comunicação e marketing digital. O curso também e servir como porta de entrada para o novo mundo digital para aqueles profissionais que buscam reciclagem em suas carreiras.

Formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni  Valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.831,40 R$ 2.359,50 R$ 3.146,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 283,14 R$ 235,90 R$ 314,60

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Framework de Marketing Digital e contextualização

Mais

Neste módulo será apresentado o atual ecossistema de mídia digital e a forma como está transformando e integrando com os mais tradicionais de comunicação. Serão apresentados frameworks que instrumentalizarão os alunos no planejamento de comunicação, desenho de funil de marketing, seleção de audiência, gestão de canais e Ads;

Planejamento e condução do processo de reestruturação nas principais dimensões das empresas

Mais
  • Análise e revisão do modelo de negócio;
  • Desenho do modelo de gestão necessário;
  • Identificação de oportunidades operacionais;
  • Reestruturação Financeira;

Conceitos de mídias e métricas digitais

Mais
  • Este módulo abordará as principais metodologias e ferramentas de mensuração de mídia, social e plataformas, bem como as definições e aplicações de métricas online;

Definição de KPIs e Otimizações

Mais
  • Apresentação de caminhos para a correta seleção dos KPIs de marketing e de mídia, de forma alinhada com os principais objetivos de negócios. O módulo trará também técnicas de otimização e de análise de performance;

Ferramentas analíticas

Mais

Apresentação de ferramentas de mensuração, de gestão de bases, clustericação/criação de audiências e de controle de resultados.

Projeto Aplicado

Os alunos partirão de um estudo de caso para aplicar os frameworks e metodologias apresentadas em aula para mapear as principais plataformas de mídia da empresa (paid, earned, owned), selecionar a metodologia de aferição, definir os principais indicadores de performance (KPIs) e projetar resultados.

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Noturno

Carga horária: aprox. 22 horas*

Início das aulas: A definir

Investimento: A partir de R$ 2.831,40**