Branding: gestão estratégica de marcas

Curso de Curta Duração

Marcas fortes constroem lealdade e valor. Em mercados cada vez mais exigentes, ágeis, e muitas vezes incertos, manter uma marca forte e competitiva é fundamental. E construir uma marca exige mais do que uma boa ideia. É preciso entender as dinâmicas particulares do mercado e do negócio. É preciso combinar estratégia e criatividade em uma experiência mais fluente, integrada e humana.

Neste curso, mostramos o mundo real. Seja por meio de marcas que construíram uma nova lógica em suas categorias ou que passaram por processos completos de reposicionamento estratégico e de identidade, levamos para a discussão nosso olhar em tempo real.

Ao combinarmos aulas expositivas, estudos de caso e exercícios, provocamos os alunos a interpretar, desenhar e implementar estratégias de marca que criem fidelidade, vantagem competitiva e valor.

Clique aqui para conhecer as etapas do Processo Seletivo

• Entender a relação entre a estratégia de negócios, estratégia de marcas e cultura organizacional;
  • Articular estratégias de marcas que possibilitem sua construção e fortalecimento dentro e fora da organização;
  • Entender como os cinco sentidos devem ser explorados na identidade de marca para potencializar sua experiência e fortalecer personalidade;
  • Debater os desafios contemporâneos da gestão de experiência de marca, utilizando ferramentas para sua gestão;
  • Avaliar força de marcas e conhecer formas de mensuração de valor;
  • Em um projeto aplicado, elaborar o diagnóstico de uma marca existente, em diferentes perspectivas, e propor melhorias ou novos caminhos.

Empresários, estrategistas, consultores, profissionais de marketing e comunicação, profissionais de cultura organizacional e executivos de outras áreas de negócios interessados em processos legítimos de construção de marca.

Formação superior e mínimo de 5 anos de experiência profissional.

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Baixar aqui:

• Plano de Pagamento
  • Plano de Pagamento EB (este plano é válido somente para matrícula realizada até 25 dias antes do início das aulas)
  • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)

Ler e assinar os documentos acima

• Anexar aqui
    • os documentos acima assinados
    • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Corpo Docente

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.
Recomendado conhecimento na língua inglesa.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.