Branding: gestão estratégica de marcas

Curso de Curta Duração

Marcas fortes constroem lealdade e valor. Em mercados cada vez mais exigentes, ágeis, e muitas vezes incertos, manter uma marca forte e competitiva é fundamental. E construir uma marca exige mais do que uma boa ideia. É preciso entender as dinâmicas particulares do mercado e do negócio. É preciso combinar estratégia e criatividade em uma experiência mais fluente, integrada e humana.

Neste curso, mostramos o mundo real. Seja por meio de marcas que construíram uma nova lógica em suas categorias ou que passaram por processos completos de reposicionamento estratégico e de identidade, levamos para a discussão nosso olhar em tempo real.

Ao combinarmos aulas expositivas, estudos de caso e exercícios, provocamos os alunos a interpretar, desenhar e implementar estratégias de marca que criem fidelidade, vantagem competitiva e valor.

Clique aqui para conhecer as etapas do Processo Seletivo

• Entender a relação entre a estratégia de negócios, estratégia de marcas e cultura organizacional;
  • Articular estratégias de marcas que possibilitem sua construção e fortalecimento dentro e fora da organização;
  • Entender como os cinco sentidos devem ser explorados na identidade de marca para potencializar sua experiência e fortalecer personalidade;
  • Debater os desafios contemporâneos da gestão de experiência de marca, utilizando ferramentas para sua gestão;
  • Avaliar força de marcas e conhecer formas de mensuração de valor;
  • Em um projeto aplicado, elaborar o diagnóstico de uma marca existente, em diferentes perspectivas, e propor melhorias ou novos caminhos.

Empresários, estrategistas, consultores, profissionais de marketing e comunicação, profissionais de cultura organizacional e executivos de outras áreas de negócios interessados em processos legítimos de construção de marca.

Formação superior e mínimo de 5 anos de experiência profissional.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni  Valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 6.113,00 R$ 5.094,18 R$ 6.792,24
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 611,30 R$ 509,41 R$ 679,22

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Baixar aqui:

• Plano de Pagamento
  • Plano de Pagamento EB (este plano é válido somente para matrícula realizada até 25 dias antes do início das aulas)
  • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)

Ler e assinar os documentos acima

• Anexar aqui
    • os documentos acima assinados
    • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Estratégia de Negócio X Estratégia de Marca

• Convergência entre a estratégia do negócio e da marca
  • Comportamento organizacional e marcas fortes

Estratégia de Marca

• Diagnóstico da marca, mercado e clientes
  • Plataforma de Marca
  • Estratégia de Arquitetura & Portfólio de Marca

Expressão da Marca

• Identidade visual
  • Identidade verbal

Experiência da Marca

• Produtos & serviços
  • Comunicação integrada da Marca
  • Branding na era digital
  • Crises: o que fazer quando tudo dá errado?

Gestão da Marca

• Engajamento: como criar uma cultura de marca?
  • Métricas/brand tracking
  • Força de marca

Projeto Aplicado

Elaborar o diagnóstico de uma marca existente, em diferentes perspectivas, e propor melhorias ou novos caminhos.

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Seg

Carga horária: aprox. 30 horas*

Início das aulas: 13 de setembro de 2021

Fim das aulas: 18 de outubro de 2021

Segunda e Quarta: das 19h00 as 22h00 Monitoria: sextas, das 19h00 as 21h00

Encerramento das matrículas*: 10 de setembro de 2021

Investimento: a partir de R$ 6.113,02**
(em até 10x no cartão de crédito)
** Valor para matrícula antecipada
Confira as opções na aba investimento

*Carga horária

30 horas de aulas síncronas: ao vivo com o docente e demais participantes

Atividades assíncronas: É estimada dedicação de horas para o projeto aplicado e atividades assíncronas (por exemplo, leituras, vídeos e estudos de casos).