Educação executiva | Marketing e Inovação | Marketing Estratégico

Marketing Estratégico

Quando:
17 de julho de 2017 @ 0:00
Marketing Estratégico

O curso de Marketing Estratégico fornece uma visão abrangente dos principais métodos de marketing e sua integração, bem como os fatores fundamentais para a adoção de projetos vencedores e com resultados de sucesso. O objetivo do programa é capacitar o participante para que ele compreenda o papel do marketing integrado ao plano estratégico das organizações.

OBJETIVOS 

  • Compreender o papel do marketing integrado ao plano estratégico;
  • Segmentar os consumidores e identificar o público-alvo;
  • Analisar e compreender as preferências dos clientes e comportamento de compra;
  • Desenvolver uma estratégia de marketing e posicionamento com vantagem competitiva sustentável;
  • Traduzir a estratégia de marketing em táticas aplicáveis aos novos e tradicionais pontos de contato;
  • Construir e alavancar o valor da marca;
  • Desenvolver e implementar métricas de acompanhamento e gestão de marketing.

Aproveite e conheça outros cursos de Educação Executiva do Insper!

Corpo Docente

  • Carla Ramos Carla Ramos
  • Celso Henrique Sartori
  • Rodrigo Amantea
  • Alex Manduca
  • Carla Ramos

    PhD em Administração pela University of Bath, Reino Unido. Mestre em Administração com especialização em Marketing pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Portugal. Possui Licenciatura em Administração de Empresas pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique.É professora em programas da Pós-Graduação e da Educação Executiva do Insper. Realiza pesquisa principalmente na área de business-to-business marketing, abordando aspectos relacionados com a percepção dos atores organizacionais, assim como redes de negócios e redes de inovação, criação de valor e emergência de redes organizacionais de serviços. Trabalha também na área de marketing de serviços e vendas. Foi Post-Doctoral Fellow na Manchester Business School e na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (2009-2011), e Lecturer em Marketing na Manchester Business School – MBS (2012-2013). Foi também Professora Visitante na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (2009-2011) e Professora Convidada na Bordeaux Ecole de Management – BEM (2013). Leccionou na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), resultado de uma parceria entre a MBS e essa instituição no programa de Global MBA da MBS. Realizou debates e apresentações sobre pesquisas de relacionamentos e redes inter-organizacionais com as equipas de gestão no RU e em Portugal, de incubadoras de start-ups, parques de ciência e inovação, clusters nacionais na área da saúde e sistemas públicos de transporte. É autora de diversos artigos publicados em revistas cientificas internacionais de prestígio (e.g., Industrial Marketing Management), tendo publicado também livros e capítulos na área de relacionamentos e redes inter-organizacionais.
  • Celso Henrique Sartori

    MBA em Marketing pela Thunderbird School of Global Management, Arizona-USA. Possui graduação em Engenharia de Produção Mecânica pela PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). Tem certificação em Coaching pela Sociedade Latino Americana de Coaching, São Paulo. Atualmente é consultor chefe da C&S Consultoria e professor do MBA da HSM Educação e PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná). Tem mais de 20 anos de experiência em marketing e vendas, incluindo: 7 anos em gerência de produtos de consumo e institucional nas Ceras Johnson; 3 anos no gerenciamento de marcas da The Coca-Cola Company; 2 anos como Diretor de Marketing Regional na The Coca-Cola Company; 1 ano como Diretor de Marketing e Vendas da ISL do Brasil (marketing esportivo) e 2 anos como Diretor de Marketing da Nike do Brasil, 1 ano como Diretor de Marketing da Allied Domecq Brasil, 8 anos como Diretor Presidente da Aspen’s Comunicação e Marketing e 2 anos como Diretor de Desenvolvimento de Negócios da OTM Logistics.
  • Rodrigo Amantea

    Mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, com ênfase em Estratégias de Marketing. Desenvolve pesquisas na área de Branding, produtos e comportamento do consumidor. Possui vasta experiência na gestão de produtos e marcas e de Business Intelligence, em empresas de serviços de grande porte. Foi sócio de uma agência de planejamento de marketing e branding, especializada em pequenas e médias empresas.
  • Alex Manduca

    Administrador formado pela Universidade Católica de Minas Gerais e MBA executivo em Marketing pelo IBMEC, especialização em alta Gestão Executiva pelo IESE. Atua a 19 anos na área de Marketing e Comercial, com ênfase em gestão de canais, trade marketing e vendas. Atuou no grupo Arcor empresa líder nos seguimentos de alimento, além da Val Representações e São José Aviamentos, hoje é Diretor de Nacional de Vendas Coca Cola FEMSA. Conselheiro do Alumni IBMEC, além de conferencista e palestrante de temas sobre, Gestão estratégica de canais, Marketing, Comportamento do Consumidor, Gestão estratégica de Vendas e Trade Marketing. Fundador e Conselheiro do Minas Trade Marketing e membro do IFB (Instituto Food Service Brasil) entre outras organizações voltadas para o estudo e desenvolvimento da gestão de varejo.

Carga horária:

36 horas presenciais

Perfil do participante

O curso de Marketing Estratégico do Insper é dirigido a executivos das diversas áreas de negócios, empresários, estrategistas, consultores, profissionais de marketing e comunicação, gestores de projetos e todos os que gostariam de entender como o marketing contribui para o sucesso da empresa. É necessário ter formação superior.

O curso será ministrado em português, porém será necessária a compreensão da língua inglesa, principalmente para textos.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.

Para informações mais detalhadas, faça o download do programa e investimento.

Nome Completo:*

E-mail: *

Telefone com DDD (somente números): *

Como prefere ser contactado? *

Turmas abertas:
  • Integral
    Datas e horários
    Início: 29/01/2018
    Fim: 02/02/2018

    Segunda a quinta-feira, das 09h às 18h e sexta, das 09h às 13h. Dedicação ao projeto aplicado: segunda a quinta-feira, das 18h às 20h.