Educação executiva | Marketing e Inovação | Marketing Digital

Marketing Digital

Quando:
9 de maio de 2017 @ 0:00
Marketing Digital

Nosso curso de Marketing Digital apresenta novas formas de entendimento do comportamento do consumidor nas diversas plataformas digitais, bem como ferramentas inovadoras para atingi-los. São utilizados exemplos atuais das melhores práticas e ferramentas de planejamento para incentivar os participantes a elaborar um plano de implementação de novas iniciativas em suas próprias empresas.

Objetivos

  • Apresentar as principais transformações do ambiente de Marketing e o comportamento do consumidor na era digital;
  • Entender as principais plataformas digitais, os desafios e as oportunidades que trazem para o negócio;
  • Conhecer as ferramentas indispensáveis em diferentes plataformas de Marketing Digital, como Advertisement, Busca, E-Commerce e Redes Socias;
  • Desenvolver um plano estratégico de marketing digital, que acompanhe as melhores práticas e busque o engajamento do consumidor, sendo adequado à realidade do negócio do participante.

Aproveite e conheça outros cursos de Educação Executiva do Insper!

Corpo Docente

  • Martha Gabriel
  • Rodrigo Amantea
  • Gustavo Reis Gustavo Reis
  • Romeo Deon Busarello
  • Leo Xavier
  • Adriano Silva
  • Martha Gabriel

    Engenheira, pós-graduada em Marketing e Design, mestre e PhD em artes. Considerada uma das maiores especialistas nas áreas de inovação e interatividade no Brasil. Executiva e consultora nas áreas de marketing, business, inovação e educação. Autora de 5 livros, inclusive o best seller “Marketing na Era Digital” e “Educ@r: a (r)evolução digital na educação”, finalista do Prêmio Jabuti 2014, é também premiada palestrante keynote internacional, tendo realizado mais de 50 palestras no exterior, além de 4 TEDx. Rankeada entre os 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro pela ProXXIma e entre os Top 50 Marketing Bloggers mais influentes do mundo pelo KRED.
  • Rodrigo Amantea

    Mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, com ênfase em Estratégias de Marketing. Desenvolve pesquisas na área de Branding, produtos e comportamento do consumidor. Possui vasta experiência na gestão de produtos e marcas e de Business Intelligence, em empresas de serviços de grande porte. Foi sócio de uma agência de planejamento de marketing e branding, especializada em pequenas e médias empresas.
  • Gustavo Reis

    Graduado em Publicidade e Propaganda e Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo (ESPM-SP). Possui especializações em Comportamento do Consumidor e Estratégia (Harvard Business School), Gestão da Inovação (ESPM), Digital Innovation (Stanford University) e Liderança (FDC). Tem +16 anos de experiência em marketing, mídia e digital. Desde 2012 atua como Gerente Geral de Marketing na Tecnisa, sendo responsável pelas áreas de digital, offline, institucional e PR. Seu trabalho na Tecnisa foi destacado pelo Google e Facebook como referência global em performance no segmento imobiliário, além de contribuir para o reconhecimento da Tecnisa como uma das empresas mais inovadoras do país nos últimos anos. É professor convidado de Digital no INSPER e na FIA e professor de Marketing na ESPM.
  • Romeo Deon Busarello

    Mais de 30 anos de experiência nas áreas de marketing, ambientes digitais inovação e negócios. Atuou em vários segmentos de consumo da economia Brasileira e em grandes empresas nacionais e multinacionais. Mestre em comportamento de consumo. Diretor de marketing e ambientes digitais da Tecnisa. Professor dos Cursos de MBA e Pós Graduação do INSPER e ESPM.
  • Leo Xavier

    Estudou Publicidade & Propaganda na ECA/USP e se formou em Administração de Empresas pela EAESP/FGV. Em 2015, vendeu 100% da Pontomobi, empresa que fundou em 2007, para a Dentsu Aegis Network, 3a maior holding de mídia e comunicação global. Presidiu a agência Isobar, uma das marcas globais do DAN e, atualmente, é CEO da Pontomobi Linked by Isobar. É professor na FGV e da FIAP, onde leciona Mobile Marketing no PEC e MBA, respectivamente. Foi o primeiro jurado brasileiro da categoria Mobile no Festival de Criatividade Cannes. Investidor em algumas startups como ALavadeira.com, Dentro da História e Les Gourmands Club. Publicou dois livros, Mobilize e "A Primeira Tela" e o e-book ProXXIma Mobile Marketing.
  • Adriano Silva

    Publisher do Projeto Draft, curador da Academia Draft, fundador e sócio-diretor da The Factory, colunista da Rádio CBN, fundador da Spicy Media e publisher que trouxe o Gizmodo, o Jalopnik e o Kotaku ao Brasil. Também é autor do livro Treze Meses Dentro da TV, da série de livros O Executivo Sincero. Foi chefe de redação do fantástico na TV Globo. Diretor do Núcleo Jovem, Editora Abril, e da redação da Superinteressante, editor-sênior da Exame e diretor de marketing do Grupo Exame. Estudou graduação em Comunicação Social UFRGS e MBA na Universidade de Kyoto, Japão.

Carga horária:

36 horas

Perfil do participante

Empreendedores, profissionais de marketing,  publicitários, e demais executivos interessados em explorar as oportunidades do marketing digital, compreendendo os desafios e ações requeridas para sua implantação.

É necessário ter formação superior e experiência profissional superior a 3 anos em Marketing ou Gestão.

O curso será ministrado em português, porém será necessária a compreensão da língua inglesa, principalmente para textos.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.

Para informações mais detalhadas, faça o download do programa e investimento.

Nome Completo:*

E-mail: *

Telefone com DDD (somente números): *

Como prefere ser contactado? *

Turmas abertas:
  • Integral
    Datas e horários
    Início: 30/07/2018
    Fim: 03/08/2018

    Segunda a quinta-feira, das 09h às 18h e sexta-feira, das 09h às 13h.
    Dedicação ao projeto aplicado: segunda a quinta-feira, das 18h às 20h.
  • Noturno
    Datas e horários
    Início: 09/10/2018
    Fim: 22/11/2018

    Terças e quintas-feiras,
    das 19h30 às 22h30.