Educação executiva | Marketing e Inovação | Marketing Digital
banner_interno copy

Marketing Digital

Quando:
9 de maio de 2017 – 9 de junho de 2017 all-day
Marketing Digital

Nosso curso apresenta novas formas de entendimento do comportamento do consumidor nas diversas plataformas digitais, bem como ferramentas inovadoras para atingi-lo e engajá-lo, construindo relacionamentos ou influenciando o caminho para a compra. Através de exemplos atuais e estudos de caso serão apresentadas as melhores práticas e ferramentas de planejamento, incentivando os participantes a elaborar um plano de implementação de novas iniciativas em suas próprias empresas.

OBJETIVOS DO CURSO

  • Apresentar as principais transformações do ambiente de Marketing e o comportamento do consumidor na era digital;
  • Entender as principais plataformas digitais, os desafios e as oportunidades  que trazem para o negócio;
  • Conhecer as ferramentas indispensáveis em diferentes plataformas de Marketing Digital, como Advertisement, Busca, E-Commerce e Redes Socias;
  • Desenvolver um plano estratégico de marketing digital, que acompanhe as melhores práticas e busque o engajamento do consumidor, sendo adequado à realidade do negócio do participante.

Corpo Docente

  • Martha Gabriel Martha Gabriel
  • Renato Mendes Renato Mendes
  • Renato Opice Blum Renato Opice Blum
  • Rodrigo Amantea Rodrigo Amantea
  • Gustavo Reis Gustavo Reis
  • Romeo Busarello Romeo Deon Busarello
  • Martha Gabriel

    Engenheira, pós-graduada em Marketing e Design, mestre e PhD em artes. Considerada uma das maiores especialistas nas áreas de inovação e interatividade no Brasil. Executiva e consultora nas áreas de marketing, business, inovação e educação. Autora de 5 livros, inclusive o best seller “Marketing na Era Digital” e “Educ@r: a (r)evolução digital na educação”, finalista do Prêmio Jabuti 2014, é também premiada palestrante keynote internacional, tendo realizado mais de 50 palestras no exterior, além de 4 TEDx. Rankeada entre os 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro pela ProXXIma e entre os Top 50 Marketing Bloggers mais influentes do mundo pelo KRED.
  • Renato Mendes

    É fundador da e-prática, consultoria de estratégia digital voltada à geração de negócios para empresas online e off-line. Atua também como “Marketing Senior Advisor” do e.Bricks Ventures, um dos principais fundos de venture capital do país, e é professor de pós-graduação do Insper. Por mais de quatro anos foi executivo da Netshoes, maior e-commerce esportivo do mundo, onde ocupou o cargo de “Head of Marketing&Communications for Latin America”, entre outros. Em 2014, foi escolhido “Executivo de Comunicação do Ano” pelo Prêmio Comunique-se. Renato é graduado em Comunicação com pós em Finanças (cursando). Ele é mentor voluntario da Endeavor e colunista do E-commerce Brasil. Renato palestra nas principais conferências do país de marketing digital e e-commerce.
  • Renato Opice Blum

    Mestre pela Florida Christian University, advogado e economista; Professor coordenador do curso de Direito Digital do INSPER; foi coordenador do 1º curso de Direito Digital da FGV/GVLaw em 2011 e do curso de extensão em Direito Digital da Escola Paulista da Magistratura em 2014; Professor da USP (PECE); Vice-Chair do comitê de Privacidade, Comércio Eletrônico e Segurança de dados da American Bar Association e da Comissão de Associados da América do Sul da International Technology Law Association; Membro Convidado do Grupo de Cybercrimes do Conselho da Europa; Membro da Associação Européia de Privacidade – EPA’S; Presidente da Comissão Permanente de Estudos de Tecnologia e Informação do IASP; Presidente do Conselho de TI da FECOMERCIO; Vice Presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP; Palestrante Convidado para as Conferências Internacionais: LegalTech; Technology Policy Institute; Council of Europe; SEDONA; American Bar Association; International Technology Law Association; High Technology Crime Investigation Association; Information Systems Security Association; International Association of Privacy Professionals; Georgetown Law CLE and Inter-American Bar Association; Profissional indicado na 44ª posição da lista “Top 100 Lawyers to follow on twitter – 2015” do site evancarmichael.com; Profissional reconhecido por 03 anos consecutivos em publicações internacionais como Chambers & Partners e Best Lawyers; Autor do livro “Direito Eletrônico – A Internet e os Tribunais”; Coordenador e co-autor do livro “Manual de Direito Eletrônico e Internet”; @opiceblum empresas.
  • Rodrigo Amantea

    Mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, com ênfase em Estratégias de Marketing. Desenvolve pesquisas na área de Branding, produtos e comportamento do consumidor. Possui vasta experiência na gestão de produtos e marcas e de Business Intelligence, em empresas de serviços de grande porte. Foi sócio de uma agência de planejamento de marketing e branding, especializada em pequenas e médias empresas.
  • Gustavo Reis

    Graduado em Publicidade e Propaganda e Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo (ESPM-SP). Possui especializações em Comportamento do Consumidor e Estratégia (Harvard Business School), Gestão da Inovação (ESPM), Digital Innovation (Stanford University) e Liderança (FDC). Tem +16 anos de experiência em marketing, mídia e digital. Desde 2012 atua como Gerente Geral de Marketing na Tecnisa, sendo responsável pelas áreas de digital, offline, institucional e PR. Seu trabalho na Tecnisa foi destacado pelo Google e Facebook como referência global em performance no segmento imobiliário, além de contribuir para o reconhecimento da Tecnisa como uma das empresas mais inovadoras do país nos últimos anos.
  • Romeo Deon Busarello

    Mais de 30 anos de experiência nas áreas de marketing, ambientes digitais inovação e negócios. Atuou em vários segmentos de consumo da economia Brasileira e em grandes empresas nacionais e multinacionais. Mestre em comportamento de consumo. Diretor de marketing e ambientes digitais da Tecnisa. Professor dos Cursos de MBA e Pós Graduação do INSPER.

Carga horária:

30 horas

Perfil do participante

Empreendedores, profissionais de marketing,  publicitários, e demais executivos interessados em explorar as oportunidades do marketing digital, compreendendo os desafios e ações requeridas para sua implantação. É necessário ter formação superior e experiência profissional superior a 3 anos em Marketing ou Gestão.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.

Para informações mais detalhadas, faça o download do programa e investimento.

Nome Completo:*

E-mail: *

Telefone com DDD (somente números): *

Como prefere ser contactado? *

Turmas abertas:
  • Noturno
    Datas e horários
    Início: 09/05/2017
    Fim: 08/06/2017

    Terças e quintas-feiras,
    das 19h30 às 22h30
  • Integral
    Datas e horários
    Início: 03/07/2017
    Fim: 06/07/2017

    Segunda a quarta-feira, das 09h às 18h,
    e quinta-feira das 09h às 16h.