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Branding: Gestão Estratégica de Marcas

Quando:
10 de julho de 2017 @ 0:00
Branding: Gestão Estratégica de Marcas

Marcas fortes constroem lealdade e valor. Em mercados cada vez mais exigentes, ágeis, e muitas vezes incertos, manter uma marca forte e competitiva é fundamental. E construir uma marca exige mais do que uma boa ideia. É preciso entender as dinâmicas particulares do mercado e do negócio. É preciso combinar estratégia e criatividade em uma experiência mais fluente, integrada e humana.
Em nosso curso, mostramos o mundo real. Seja por meio de marcas que construíram uma nova lógica em suas categorias ou que passaram por processos completos de reposicionamento estratégico e de identidade, levamos para a discussão nosso olhar em tempo real. Ao combinarmos aulas expositivas, estudos de caso e exercícios, provocamos os alunos a interpretar, desenhar
e implementar estratégias de marca que criem fidelidade, vantagem competitiva e valor.

Esteja preparado para novos desafios. Complete seu conhecimento com os cursos de Marketing e Inovação do Insper!

OBJETIVOS

  • Entender a relação entre a estratégia de negócios, estratégia de marcas e cultura organizacional;
  • Articular estratégias de marcas que possibilitem sua construção e fortalecimento dentro e fora da organização;
  • Entender como os cinco sentidos devem ser explorados na identidade de marca para potencializar sua experiência
    e fortalecer personalidade;
  • Debater os desafios contemporâneos da gestão de experiência de marca, utilizando ferramentas para sua
    gestão;
  • Avaliar força de marcas e conhecer formas de mensuração de valor;
  • Em um projeto aplicado, elaborar o diagnóstico de uma marca existente, em diferentes perspectivas, e propor
    melhorias ou novos caminhos.

Corpo Docente

  • Rodrigo Amantea
  • Daniella Bianchi Daniella Giavina Bianchi
  • Rodrigo Marques Rodrigo Marques
  • André Matias André Gustavo Perez Matias
  • Felipe Valerio
  • Gil Bottari
  • Sandra Turchi
  • Carlos Lacaz
  • Rodrigo Amantea

    Mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, com ênfase em Estratégias de Marketing. Desenvolve pesquisas na área de Branding, produtos e comportamento do consumidor. Possui vasta experiência na gestão de produtos e marcas e de Business Intelligence, em empresas de serviços de grande porte. Foi sócio de uma agência de planejamento de marketing e branding, especializada em pequenas e médias empresas.
  • Daniella Giavina Bianchi

    Possui graduação em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Diretora Executiva da Interbrand São Paulo, desde 2008, lidera equipes em projetos para grandes clientes como Grupo Votorantim, Odebrecht, Fibria, Braskem, Insper, Itaú [incluindo a fusão com o Unibanco], ItaúBBA, Sadia, Ethos, Samsung, BRF, Contax, Odebrecht, Bunge, Syngenta, Usiminas e Petrobras. Acumula 19 anos de experiência em branding, marketing, comunicação e gestão cultural, tendo iniciado sua carreira na United Distillersdo Brasil [Diageo].  
  • Rodrigo Marques

    Pós-graduado em Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especializado em Branding pela Kellogg School of Management. Possui graduação em Administração de Empresas pela Faculdade de Campinas (FACAMP). Gerente de estratégia e inovação na Interbrand desde 2011, na qual desenvolve projetos nacionais e globais para diversos clientes, como BRF, Bunge, Localiza e Grupo Latam Airlines. Professor na Educação Executiva do Insper. Ampla experiência em projetos complexos de estratégia, arquitetura e gestão de portfólio, engajamento e inovação. Foi gerente de estratégia de marcas na Thymus Branding durante quatro anos, trabalhando para Natura, TAM, Rossi e CPFL. Tem passagem por consultoria de planejamento estratégico, quando desenvolveu projetos para Syngenta, Natura e Votorantim.
  • André Gustavo Perez Matias

    International MBA pelo Instituto Empresa (IE). Possui graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo (FGV-SP). Diretor de Estratégia e Head da área de Brand Valuation da Interbrand Brasil. Atuou em empresas como Banco Itaú, Telefónica e Accor Services no Brasil. Foi consultor na Interbrand Madrid, realizando projetos em Estratégia e Avaliação de marcas na Espanha e Portugal. Desde 2007, desenvolve o ranking ‘Best Global Brands’, considerado um dos estudos mais influentes pelos CEOs, conduziu também o ‘Best Spanish Brands’ entre 2007 e 2011, assim como o estudo das Melhores Marcas Brasileiras desde 2011.
  • Felipe Valerio

    Diretor de Identidade Verbal da Interbrand São Paulo, onde começou a trabalhar em 2009 como Consultor Junior. Responsável por entender estratégias de marca e traduzir seus conceitos e significados em palavras. Acredita que toda marca tem uma história pra contar. Sem exceção. No entanto, escrevê-las com inspiração e verdade determina sua importância na mente e no coração das pessoas. Formado em Publicidade e Propaganda, Gestão Hoteleira e especializado em Gestão de Marketing pelo Insper, Gestão de Negócios pela Holmes College. Na Interbrand, foi responsável por projetos de Identidade Verbal para marcas como Netshoes, Embraco, Consul, Braskem, Locaweb, Alpargatas, Cyrela, LATAM, Samsung, entre outros. Paralelamente a isso, atua como escritor no coletivo artístico Edith, onde publica seus projetos literários e ajuda a lançar outros escritores contemporâneos.
  • Gil Bottari

    Gerente de identidade visual no escritório da Interbrand em São Paulo. Trabalhando com identidade de marca, responsável por projetos de Identidade corporativa e embalagem. Desde de que começou a trabalhar na Interbrand em 2006, trabalha em projetos inspiradores como LATAM Airlines, Itaú/Unibanco, Localiza, Pernambucanas, Cyrela, Bunge, Alpargatas, Carrefour, BRF, Whirlpool, Evonik, Petrobras, Éh!, Fifa, Turff, Sadia, Insper, Votorantim and Inbev. Formação em Desenho Industrial (Design) pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) desde agosto de 2001 com especialização em Gestão Estratégica de marcas pelo Insper.
  • Sandra Turchi

    É bacharel em Administração de Empresas pela USP, pós-graduada pela FGV-EAESP e MBA pela BSP e Toronto University, no Canadá, cursou também empreendedorismo na Babson College, de Boston, EUA. Atuou como executiva de Marketing por mais de 20 anos, em diversos setores como varejo, financeiro, educacional e serviços. Em empresas como Lojas, Grupo Zogbi, Finasa-Bradesco, FGV-EAESP, Associação Comercial de São Paulo e Boa Vista Serviços, onde foi Diretora de marketing. Professora nos MBAs da FGV, FIA, SEDA, St. Paul e ESPM, onde leciona desde 2001 e criou diversos cursos e eventos na área digital desde 2008, como o Digital Week e o Digital Strategies Summit. É hoje uma das principais referências quando o assunto é ‘Transformação Digital, Marketing e E-commerce’, no Brasil e na Europa. Palestrante no TEDxSP, autora do best-seller ‘Estratégias de Marketing Digital e E-commerce’, e co-autora do livro ‘Marketing no Brasil’, sócia-fundadora da ´DIGITALENTS Treinamentos e negócios’  
  • Carlos Lacaz

    Mais de 20 anos de experiência em projetos de M&A, desenvolvimento de lideranças, culture assessment, e desenvolvimento organizacional. Psicólogo e consultor em Desenvolvimento Humano e Organizacional. Professor universitário e em cursos executivos (USP, Insper, Fecap, FDC) Mestre e Doutor em Comportamento Organizacional pelo Instituto de Psicologia da USP. Coach formado pelo Lore Institute (USA) e Especialização em Organizational Culture (Michigan).

Carga horária:

36 horas

Perfil do participante

Destinado a empresários, estrategistas, consultores, profissionais de marketing e comunicação, profissionais de cultura organizacional e executivos de outras áreas de negócios interessados no tema. É necessário ter formação superior e mínimo de 5 anos de experiência profissional.

O curso será ministrado em português, porém será necessária a compreensão da língua inglesa, principalmente para textos.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.

Para informações mais detalhadas, faça o download do programa e investimento.

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Turmas abertas:
  • Integral
    Datas e horários
    Início: 22/10/2018
    Fim: 26/10/2018

    De segunda a quinta, das 9h às 18h e sexta-feira, das 9h às 13h.
    Dedicação ao projeto aplicado: segunda a quinta-feira, das 18h às 20h.