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Branding: Gestão Estratégica de Marcas

Quando:
10 de julho de 2017 @ 0:00
Branding: Gestão Estratégica de Marcas

Aliando as últimas novidades teóricas a exemplos práticos, nosso curso de Branding: Gestão Estratégicas de Marcas irá inspirá-lo a desenhar e implementar estratégias de alavancagem da sua marca nos quesitos fidelidade do cliente, vantagem competitiva e lucratividade.

O aprendizado será consolidado por meio de aulas expositivas, estudos de caso e exercícios, além do desenvolvimento de um projeto aplicado que consiste no diagnóstico das práticas de gestão de marcas fortes brasileiras e internacionais.

Esteja preparado para novos desafios. Complete seu conhecimento com os cursos de Marketing e Inovação do Insper!

OBJETIVOS

  • Entender a relação entre a estratégia de negócios e a estratégia de marcas e como a gestão estratégica de marcas pode constituir vantagem competitiva;
  • Avaliar estratégias adotadas na gestão de marcas e compreender a plataforma de marca como âncora estratégica;
  • Analisar a identidade visual e verbal mais adequadas para gerar experiência e engajamento de marca;
  • Conhecer os elementos da cultura organizacional que podem ser alinhados com a plataforma de marca;
  • Entender e analisar as ferramentas de gestão da experiência de marca;
  • Explorar as mais recentes ferramentas de mensuração do valor da marca;
  • Em um projeto aplicado, elaborar o diagnóstico de uma marca existente, propondo melhorias.

Corpo Docente

  • Rodrigo Amantea
  • Daniella Bianchi Daniella Giavina Bianchi
  • Rodrigo Marques Rodrigo Marques
  • André Matias André Gustavo Perez Matias
  • Leni Hidalgo Nunes
  • Romeo Deon Busarello
  • Gustavo Reis Gustavo Reis
  • Felipe Valerio
  • Gil Bottari
  • Rodrigo Amantea

    Mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, com ênfase em Estratégias de Marketing. Desenvolve pesquisas na área de Branding, produtos e comportamento do consumidor. Possui vasta experiência na gestão de produtos e marcas e de Business Intelligence, em empresas de serviços de grande porte. Foi sócio de uma agência de planejamento de marketing e branding, especializada em pequenas e médias empresas.
  • Daniella Giavina Bianchi

    Possui graduação em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Diretora Executiva da Interbrand São Paulo, desde 2008, lidera equipes em projetos para grandes clientes como Grupo Votorantim, Odebrecht, Fibria, Braskem, Insper, Itaú [incluindo a fusão com o Unibanco], ItaúBBA, Sadia, Ethos, Samsung, BRF, Contax, Odebrecht, Bunge, Syngenta, Usiminas e Petrobras. Acumula 19 anos de experiência em branding, marketing, comunicação e gestão cultural, tendo iniciado sua carreira na United Distillersdo Brasil [Diageo].
  • Rodrigo Marques

    Pós-graduado em Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especializado em Branding pela Kellogg School of Management. Possui graduação em Administração de Empresas pela Faculdade de Campinas (FACAMP). Gerente de estratégia e inovação na Interbrand desde 2011, na qual desenvolve projetos nacionais e globais para diversos clientes, como BRF, Bunge, Localiza e Grupo Latam Airlines. Professor na Educação Executiva do Insper. Ampla experiência em projetos complexos de estratégia, arquitetura e gestão de portfólio, engajamento e inovação. Foi gerente de estratégia de marcas na Thymus Branding durante quatro anos, trabalhando para Natura, TAM, Rossi e CPFL. Tem passagem por consultoria de planejamento estratégico, quando desenvolveu projetos para Syngenta, Natura e Votorantim.
  • André Gustavo Perez Matias

    International MBA pelo Instituto Empresa (IE). Possui graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo (FGV-SP). Diretor de Estratégia e Head da área de Brand Valuation da Interbrand Brasil. Atuou em empresas como Banco Itaú, Telefónica e Accor Services no Brasil. Foi consultor na Interbrand Madrid, realizando projetos em Estratégia e Avaliação de marcas na Espanha e Portugal. Desde 2007, desenvolve o ranking ‘Best Global Brands’, considerado um dos estudos mais influentes pelos CEOs, conduziu também o ‘Best Spanish Brands’ entre 2007 e 2011, assim como o estudo das Melhores Marcas Brasileiras desde 2011.
  • Leni Hidalgo Nunes

    Doutora pela Université de Pau et des Pays de L’Adour, França (tese na área de gestão internacional). Mestre em Administração de Empresas pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie e pela Université de Pau et des Pays de L’Adour, França (dissertação na área  de gestão). MBA Executivo Internacional pela FIA – USP. Possui pós-graduação em Marketing pela EAESP – FGV. Possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Carreira em Recursos Humanos, tendo atuado em diversas empresas nacionais e multinacionais, no Brasil, na América Latina e na Europa, com foco nas áreas de Desenvolvimento de Liderança e Mudança Organizacional. Autora/coautora de livros nas áreas de liderança,  gestão internacional e educação corporativa. Desde 2006 atua também como professora em programas de Educação Executiva e MBAs, com passagens pelas Universidades Mackenzie, FEI, FIA e FGV Management. Em julho de 2014 transferiu-se definitivamente da vida corporativa para a atividade acadêmica, tornando-se professora adjunta – dedicação exclusiva do Insper, nos programas de graduação e Educação Executiva.
  • Romeo Deon Busarello

    Mais de 30 anos de experiência nas áreas de marketing, ambientes digitais inovação e negócios. Atuou em vários segmentos de consumo da economia Brasileira e em grandes empresas nacionais e multinacionais. Mestre em comportamento de consumo. Diretor de marketing e ambientes digitais da Tecnisa. Professor dos Cursos de MBA e Pós Graduação do INSPER e ESPM.
  • Gustavo Reis

    Graduado em Publicidade e Propaganda e Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo (ESPM-SP). Possui especializações em Comportamento do Consumidor e Estratégia (Harvard Business School), Gestão da Inovação (ESPM), Digital Innovation (Stanford University) e Liderança (FDC). Tem +16 anos de experiência em marketing, mídia e digital. Desde 2012 atua como Gerente Geral de Marketing na Tecnisa, sendo responsável pelas áreas de digital, offline, institucional e PR. Seu trabalho na Tecnisa foi destacado pelo Google e Facebook como referência global em performance no segmento imobiliário, além de contribuir para o reconhecimento da Tecnisa como uma das empresas mais inovadoras do país nos últimos anos. É professor convidado de Digital no INSPER e na FIA e professor de Marketing na ESPM.
  • Felipe Valerio

    Diretor de Identidade Verbal da Interbrand São Paulo, onde começou a trabalhar em 2009 como Consultor Junior. Responsável por entender estratégias de marca e traduzir seus conceitos e significados em palavras. Acredita que toda marca tem uma história pra contar. Sem exceção. No entanto, escrevê-las com inspiração e verdade determina sua importância na mente e no coração das pessoas. Formado em Publicidade e Propaganda, Gestão Hoteleira e especializado em Gestão de Marketing pelo Insper, Gestão de Negócios pela Holmes College. Na Interbrand, foi responsável por projetos de Identidade Verbal para marcas como Netshoes, Embraco, Consul, Braskem, Locaweb, Alpargatas, Cyrela, LATAM, Samsung, entre outros. Paralelamente a isso, atua como escritor no coletivo artístico Edith, onde publica seus projetos literários e ajuda a lançar outros escritores contemporâneos.
  • Gil Bottari

    Gerente de identidade visual no escritório da Interbrand em São Paulo. Trabalhando com identidade de marca, responsável por projetos de Identidade corporativa e embalagem. Desde de que começou a trabalhar na Interbrand em 2006, trabalha em projetos inspiradores como LATAM Airlines, Itaú/Unibanco, Localiza, Pernambucanas, Cyrela, Bunge, Alpargatas, Carrefour, BRF, Whirlpool, Evonik, Petrobras, Éh!, Fifa, Turff, Sadia, Insper, Votorantim and Inbev. Formação em Desenho Industrial (Design) pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) desde agosto de 2001 com especialização em Gestão Estratégica de marcas pelo Insper.

Carga horária:

36 horas

Perfil do participante

Destinado a empresários, estrategistas, consultores, profissionais de marketing e comunicação, profissionais de cultura organizacional e executivos de outras áreas de negócios interessados no tema. É necessário ter formação superior e mínimo de 5 anos de experiência profissional.

O curso será ministrado em português, porém será necessária a compreensão da língua inglesa, principalmente para textos.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.

Para informações mais detalhadas, faça o download do programa e investimento.

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Turmas abertas:
  • Integral
    Datas e horários
    Início: 15/10/2018
    Fim: 19/10/2018

    De segunda a quinta, das 9h às 18h e sexta-feira, das 9h às 13h.
    Dedicação ao projeto aplicado: segunda a quinta-feira, das 18h às 20h.