Educação executiva | Marketing e Inovação | Branding: Gestão Estratégica de Marcas

Branding: Gestão Estratégica de Marcas

Quando:
10 de julho de 2017 @ 0:00
Branding: Gestão Estratégica de Marcas

Aliando as últimas novidades teóricas a exemplos práticos, nosso curso de Branding: Gestão Estratégicas de Marcas irá inspirá-lo a desenhar e implementar estratégias de alavancagem da sua marca nos quesitos fidelidade do cliente, vantagem competitiva e lucratividade.

O aprendizado será consolidado por meio de aulas expositivas, estudos de caso e exercícios, além do desenvolvimento de um projeto aplicado que consiste no diagnóstico das práticas de gestão de marcas fortes brasileiras e internacionais.

Esteja preparado para novos desafios. Complete seu conhecimento com os cursos de Marketing e Inovação do Insper!

OBJETIVOS

• Entender a relação entre a estratégia de negócios e a estratégia de marcas e como a gestão estratégica de marcas pode constituir vantagem competitiva;
  • Avaliar estratégias adotadas na gestão de marcas e compreender a plataforma de marca como âncora estratégica;
  • Analisar a identidade visual e verbal mais adequadas para gerar experiência e engajamento de marca;
  • Conhecer os elementos da cultura organizacional que podem ser alinhados com a plataforma de marca;
  • Entender e analisar as ferramentas de gestão da experiência de marca;
  • Explorar as mais recentes ferramentas de mensuração do valor da marca;
  • Em um projeto aplicado, elaborar o diagnóstico de uma marca existente, propondo melhorias.

• Rodrigo Amantea
  • Daniella Bianchi Daniella Giavina Bianchi
  • Rodrigo Marques Rodrigo Marques
  • André Matias André Gustavo Perez Matias
  • Rodrigo Amantea

Mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, com ênfase em Estratégias de Marketing. Desenvolve pesquisas na área de Branding, produtos e comportamento do consumidor. Possui vasta experiência na gestão de produtos e marcas e de Business Intelligence, em empresas de serviços de grande porte. Foi sócio de uma agência de planejamento de marketing e branding, especializada em pequenas e médias empresas.
  • Daniella Giavina Bianchi

Possui graduação em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Diretora Executiva da Interbrand São Paulo, desde 2008, lidera equipes em projetos para grandes clientes como Grupo Votorantim, Odebrecht, Fibria, Braskem, Insper, Itaú [incluindo a fusão com o Unibanco], ItaúBBA, Sadia, Ethos, Samsung, BRF, Contax, Odebrecht, Bunge, Syngenta, Usiminas e Petrobras. Acumula 19 anos de experiência em branding, marketing, comunicação e gestão cultural, tendo iniciado sua carreira na United Distillersdo Brasil [Diageo].
  • Rodrigo Marques

Pós-graduado em Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especializado em Branding pela Kellogg School of Management. Possui graduação em Administração de Empresas pela Faculdade de Campinas (FACAMP). Gerente de estratégia e inovação na Interbrand desde 2011, na qual desenvolve projetos nacionais e globais para diversos clientes, como BRF, Bunge, Localiza e Grupo Latam Airlines. Professor na Educação Executiva do Insper. Ampla experiência em projetos complexos de estratégia, arquitetura e gestão de portfólio, engajamento e inovação. Foi gerente de estratégia de marcas na Thymus Branding durante quatro anos, trabalhando para Natura, TAM, Rossi e CPFL. Tem passagem por consultoria de planejamento estratégico, quando desenvolveu projetos para Syngenta, Natura e Votorantim.
  • André Gustavo Perez Matias

International MBA pelo Instituto Empresa (IE). Possui graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo (FGV-SP). Diretor de Estratégia e Head da área de Brand Valuation da Interbrand Brasil. Atuou em empresas como Banco Itaú, Telefónica e Accor Services no Brasil. Foi consultor na Interbrand Madrid, realizando projetos em Estratégia e Avaliação de marcas na Espanha e Portugal. Desde 2007, desenvolve o ranking ‘Best Global Brands’, considerado um dos estudos mais influentes pelos CEOs, conduziu também o ‘Best Spanish Brands’ entre 2007 e 2011, assim como o estudo das Melhores Marcas Brasileiras desde 2011.

Carga horária:

Perfil do participante

Destinado a empresários, estrategistas, consultores, profissionais de marketing e comunicação, profissionais de cultura organizacional e executivos de outras áreas de negócios interessados no tema. É necessário ter formação superior e mínimo de 5 anos de experiência profissional.

O curso será ministrado em português, porém será necessária a compreensão da língua inglesa, principalmente para textos.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.

Para informações mais detalhadas, faça o download do programa e investimento.

Nome Completo:*

Telefone com DDD (somente números): *

Como prefere ser contactado? *

Turmas abertas:
  • Integral
    Datas e horários
    Início: 26/02/2018
    Fim: 02/03/2018

De segunda a quinta, das 09h às 18h e sexta-feira, das 09h às 13h. Dedicação ao projeto aplicado: segunda a quinta-feira, das 18h às 20h.