Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Liderança/Negociação estratégica e gestão de conflitos

Negociação estratégica e gestão de conflitos

Curso de Curta Duração

Em nosso curso de curta duração de Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos, por meio de conceitos e técnicas, o aluno será capaz de reconhecer o impacto de suas ações e comportamentos nos resultados e relacionamentos obtidos nas negociações, e será preparado para ampliar a base de acordos com pares, colegas de equipe, fornecedores e clientes. Através de uma ferramenta de estilos de negociação, o participante será estimulado ao autoconhecimento aplicado ao seu desenvolvimento pessoal.

A estrutura e a metodologia do curso atendem tanto a profissionais que atuam em cenários nos quais a competitividade e a obtenção de acordos surgem como fatores críticos de sucesso, quanto àqueles que desejam desenvolver suas habilidades interpessoais e tomadas de decisão.

• Analisar cenários e elaborar o planejamento estratégico de um processo de negociação;
  • Desenvolver habilidades de negociação para alcançar soluções eficazes e consensuais;
  • Gerenciar possíveis divergências ou conflitos inerentes ao processo de negociação estratégica;
    Perceber e aprimorar as habilidades de comunicação e de influência entre os profissionais que compõem o círculo de negociação e seus pares;
  • Promover o autoconhecimento por meio de diagnóstico de estilos comportamentais de negociação, a partir da auto e da heteropercepção (Com antecedência mínima de dez dias, o participante receberá um contato telefônico para a obtenção do acesso ao instrumento de avaliação no qual deverá indicar profissionais com quem negocia em seu dia-a-dia. Durante o curso, o aluno receberá um relatório individual que servirá de guia para o desenvolvimento da competência em negociação);
  • Elaborar um projeto aplicativo por meio de situações reais de negociação empresarial.

Este curso é dirigido a profissionais que buscam aumentar seu poder de influência internamente em suas organizações, ou externamente, em outras organizações e clientes, desenvolvendo competências que melhoram o processo de negociação, de tomada de decisão e de gestão de conflitos; trabalham nas áreas de marketing, vendas, manufatura, engenharia, fusões e aquisições, recursos humanos, estratégia e finanças. É necessário ter formação superior.

Corpo Docente

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.