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curso de curta duração Liderança e Gestão de Pessoas no Insper

Liderança e Gestão de Pessoas

Quando:
2 de setembro de 2014 @ 0:00 – 0:30
Categorias:
Liderança e Gestão de Pessoas

O sucesso das organizações depende da adaptação, do planejamento e da execução frente às mudanças impostas por fatores internos e externos. Tais habilidades dizem respeito à maneira pela qual as pessoas trabalham e enfrentam as mudanças, individualmente e em equipe.

Líderes, além de ocuparem cargos de nível elevado na hierarquia, são pessoas continuamente exigidas quanto ao entendimento do contexto, tomada de decisão e direcionamento de equipes para ação. Elas são essenciais para viabilizar o sucesso da organização de forma sustentável.

Nosso curso de curta duração Liderança e Gestão de Pessoas aborda tópicos fundamentais para a atuação consciente do líder como Gestor de Pessoas e propicia uma experiência educacional baseada em conhecimentos, reflexões e exercícios em diferentes ferramentas. Entre os módulos que compõem o programa, você irá aprofundar seus conhecimentos sobre como a cultura organizacional influencia o modelo de gestão de pessoas, estratégias de gestão de pessoas e desenvolvimento de líderes, além de desenvolver management skills como gestão de conflitos, feedback e motivação,  sempre visando uma formação de excelência.

 

OBJETIVOS DO CURSO

  • Compreender como as características e a cultura do seu negócio influenciam no modelo de gestão de pessoas;
  • Identificar alguns processos críticos de gestão de pessoas e a forma de gerencia-los;
  • Entender seu perfil e as oportunidades de melhoria na sua atuação como gestor de pessoas;
  • Aprofundar seu autoconhecimento e construir seu plano de desenvolvimento como líder;
  • Usar ferramentas de gestão de pessoas como por exemplo, comunicação e feedback.

 

Corpo Docente

  • Leni Hidalgo Nunes
  • Maria Elisa Moreira
  • Luciana Lima
  • Leni Hidalgo Nunes

    Doutora pela Université de Pau et des Pays de L’Adour, França (tese na área de gestão internacional). Mestre em Administração de Empresas pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie e pela Université de Pau et des Pays de L’Adour, França (dissertação na área  de gestão). MBA Executivo Internacional pela FIA – USP. Possui pós-graduação em Marketing pela EAESP – FGV. Possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Carreira em Recursos Humanos, tendo atuado em diversas empresas nacionais e multinacionais, no Brasil, na América Latina e na Europa, com foco nas áreas de Desenvolvimento de Liderança e Mudança Organizacional. Autora/coautora de livros nas áreas de liderança,  gestão internacional e educação corporativa. Desde 2006 atua também como professora em programas de Educação Executiva e MBAs, com passagens pelas Universidades Mackenzie, FEI, FIA e FGV Management. Em julho de 2014 transferiu-se definitivamente da vida corporativa para a atividade acadêmica, tornando-se professora adjunta – dedicação exclusiva do Insper, nos programas de graduação e Educação Executiva.
  • Maria Elisa Moreira

    Mestre em Criatividade e inovação pela Universidade Fernando Pessoa (Portugal). Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho pelo Conselho Federal de Psicologia e pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Cursou Ética no Ambiente de Trabalho na Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha) e Gestão por Competências pela FIA. Pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Armando Alvares Penteado. Extensão em Psicologia Econômica pela PUC-SP. Psicóloga pela Faculdade Paulistana de Ciências e Letras. Professora na FAAP, AfferoLab, Sustentare e no INSPER. Certificada nas ferramentas Birkman®, Firo-B®, TKI®, TMP® e MBTI®. Atua com treinamento e desenvolvimento de pessoas em projetos ligados à formação de equipes e lideranças. É autora do livro “Liderar não é preciso: um guia prático para o dia-a-dia dos líderes”.
  • Luciana Lima

    Doutora em Administração FEA/USP, mestre em administração pela Fundação Getúlio Vargas/RJ, pós graduada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos, especialista em Gestão e Planejamento do Desenvolvimento Regional/UFPA e graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pesquisadora do CRANET - Cranfield Network HRM. Experiência Executiva em empresas multinacionais de grande porte na área de Planejamento Estratégico, Recursos Humanos e Governança. Consultora em projetos de People Analytics, HR Business Partner, Carreira e Sucessão e Planejamento Estratégico. Executive Coaching da Formare Associados. Docente em cursos de graduação e pós-graduação.

Carga horária:

36 horas

Perfil do participante

É necessário um mínimo de três anos de experiência com responsabilidades de gestão de pessoas, além de formação superior.

 

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.

Para informações mais detalhadas, faça o download do programa e investimento.

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Turmas abertas:
  • Integral
    Datas e horários
    Início: 27/11/2017
    Fim: 01/12/2017

    Segunda à quinta-feira, das 09h às 18h,
    e sexta-feira, das 09h às 13h
  • Integral
    Datas e horários
    Início: 05/03/2018
    Fim: 09/03/2018

    Segunda a quinta-feira, das 09h às 18h
    e sexta-feira, das 09h às 13h.