Educação executiva | Liderança | Liderança e Gestão da Organização

Quando:
28 de novembro de 2016 – quinta-feira all-day
Categorias:

Nosso curso de curta duração Liderança e Gestão da Organização se propõe a contribuir com líderes em posição estratégica e responsáveis pela condução das mudanças organizacionais no entendimento das questões críticas envolvidas nos processos de mudança e de alavancas de “change management”, bem como no aprimoramento de competências influência e articulação.

O curso possui carga horária de 27 horas. Adicionalmente, cada participante terá uma sessão individual para análise do seu perfil de liderança e orientação na construção de um Plano Individual de Desenvolvimento. A análise do perfil conta com uma metodologia de assessment 360° desenvolvido pelo Center for Creative Leadership, parceiro do Insper nos programas de desenvolvimento de lideranças.

OBJETIVOS

• Aprofundar o entendimento dos desafios relacionados à definição e desdobramento da estratégia e incorporar metodologias para maior eficácia desse processo;
  • Identificar os processos e apropriar-se de ferramentas para formação de um pool de talentos e para a preparação de futuras lideranças na organização;
  • Compreender como fazer a adequada leitura do ambiente político da organização e aprimorar seu poder de influência;
  • Identificar seu perfil de liderança através de um assessment 360° que vai indicar oportunidades de desenvolvimento e orientar a construção de um plano de ações de melhoria.

Conheça também outros cursos de liderança que fazem parte do programa de Educação Executiva do Insper!

• Azizeh Otilia Emleh
  • Leni Hidalgo Nunes
  • Luiz Vieira Luiz Vieira
  • Azizeh Otilia Emleh

Mestre em Administração pela Universidade São Marcos. Possui graduação em Administração de Empresas pela PUC-SP. Tem certificações em Assessment pelo Center for Creative Leadership (CCL), em Coaching Integrado pelo Integrated Coaching Institute (ICI) e em instrumentos de mapeamento do perfil psicológico MBTI, pela Fellippeli Consultoria e Diagnóstico e LABEL, pela Moytica Eficência Empresarial. É docente do Insper em disciplinas de Liderança e Negociação Estratégica e Sócia Diretora da Trikkaia Desenvolvimento Humano. Atua como professora há 15 anos e como consultora em Gestão de Pessoas há 20 anos, com experiência em programas de desenvolvimento em Liderança, Gestão de Pessoas, Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos, Executive Coaching e consultoria em Gestão por Competências e Avaliação de Desempenho.
  • Leni Hidalgo Nunes

Doutora pela Université de Pau et des Pays de L’Adour, França (tese na área de gestão internacional). Mestre em Administração de Empresas pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie e pela Université de Pau et des Pays de L’Adour, França (dissertação na área  de gestão). MBA Executivo Internacional pela FIA – USP. Possui pós-graduação em Marketing pela EAESP – FGV. Possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Carreira em Recursos Humanos, tendo atuado em diversas empresas nacionais e multinacionais, no Brasil, na América Latina e na Europa, com foco nas áreas de Desenvolvimento de Liderança e Mudança Organizacional. Autora/coautora de livros nas áreas de liderança,  gestão internacional e educação corporativa. Desde 2006 atua também como professora em programas de Educação Executiva e MBAs, com passagens pelas Universidades Mackenzie, FEI, FIA e FGV Management. Em julho de 2014 transferiu-se definitivamente da vida corporativa para a atividade acadêmica, tornando-se professora adjunta – dedicação exclusiva do Insper, nos programas de graduação e Educação Executiva.
  • Luiz Vieira

Possui MBA em Finanças pelo Insper. É graduado no Owners, President, Managers (OPM) da Harvard Business School (HBS). Membro do Comitê de Investimentos da Fundação General Motors do Brasil, membro do Comitê de Gestão de Patrimônio da Anbima e membro do Society of Trust and Estate Practioners (Step). Vivência de 30 anos no Mercado Financeiro, em diversas funções, aliada à experiência de 15 anos no Mercado de Famlily Offices, sendo um dos pioneiros desse segmento no Brasil. Coordenou o início de um dos primeiros Single Family Offices no Brasil, onde desenvolveu e geriu as áreas de educação e governança da Família e do Negócio. Em 2008, expandiu o mesmo projeto para outras famílias através da Berkana Patrimônio como o Single Family Office de algumas Famílias.

Carga horária:

27 horas presenciais e uma sessão de feedback a ser agendada individualmente.

Perfil do participante

Este curso é dirigido a Presidentes, Diretores, Gerentes Sêniores <strong>com mais de 5 anos de experiência</strong> em posição de liderança e responsáveis pela elaboração e execução de estratégias e pela mobilização da organização em processos de mudança. É necessário ter formação superior.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.

Para informações mais detalhadas, faça o download do programa e investimento.

Nome Completo:*

Telefone com DDD (somente números): *

Como prefere ser contactado? *

Sem turmas abertas no momento.