Educação executiva | Liderança | Business Partner em RH

Business Partner em RH

Quando:
28 de novembro de 2017 – sábado all-day
Categorias:

O curso de curta duração Business Partner em Recursos Humanos tem o objetivo de estimular o pleno entendimento dos desafios desta função e ajudar o profissional a assumir assumir uma postura de influência nas decisões de gestão de pessoas.

Durante o curso, os alunos irão desenvolver capacidades como decodificar e intervir na cultura organizacional através de sua atuação e transformar o entendimento da estratégia do negócio em um planejamento estratégico de pessoas que acompanhe a dinâmica das mudanças. Ainda, ao final do curso, serão capazes de estabelecer nos processos de gestão de pessoas a adequada correlação com a performance organizacional, definindo os direcionadores de performance.

OBJETIVOS  

  • Entender os processos de gestão de pessoas como mobilizadores da Cultura e facilitadores da estratégia organizacional;
  • Reconhecer as diferentes dimensões do papel do Business Partner como articulador chave no endereçamento de ações de gestão de pessoas sustentação da cultura e da estratégia organizacional;
  • Identificar as ações de articulação estratégica e política para atuação do Business Partner;
  • Discutir e vivenciar os desafios e dilemas do exercício desse papel, aprimorando a postura e o posicionamento do BP;
  • Compreender as principais tendências e forças que determinam as estratégias de pessoas;
  • Estabelecer a correlação entre estratégia de negócios e estratégia de pessoas;
  • Identificar os principais elementos para a definição da estratégia de pessoas e das ações de intervenções que garantam a proposta de valor da organização;
  • Selecionar e aplicar métodos de planejamento de pessoal, envolvendo aspectos qualitativos (perfis) e quantitativos (headcount);
  • Identificar indicadores estratégicos de desempenho de RH e pessoas.

 

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Corpo Docente

  • Leni Hidalgo Nunes Leni Hidalgo Nunes
  • Luis Felipe Cortoni Luis Felipe Cortoni
  • Luciana Lima Luciana Lima
  • Leni Hidalgo Nunes

    Doutora pela Université de Pau et des Pays de L’Adour, França (tese na área de gestão internacional). Mestre em Administração de Empresas pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie e pela Université de Pau et des Pays de L’Adour, França (dissertação na área  de gestão). MBA Executivo Internacional pela FIA – USP. Possui pós-graduação em Marketing pela EAESP – FGV. Possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Carreira em Recursos Humanos, tendo atuado em diversas empresas nacionais e multinacionais, no Brasil, na América Latina e na Europa, com foco nas áreas de Desenvolvimento de Liderança e Mudança Organizacional. Autora/coautora de livros nas áreas de liderança,  gestão internacional e educação corporativa. Desde 2006 atua também como professora em programas de Educação Executiva e MBAs, com passagens pelas Universidades Mackenzie, FEI, FIA e FGV Management. Em julho de 2014 transferiu-se definitivamente da vida corporativa para a atividade acadêmica, tornando-se professora adjunta – dedicação exclusiva do Insper, nos programas de graduação e Educação Executiva.
  • Luis Felipe Cortoni

    Formado em Psicologia. Trabalhou no Departamento de Desenvolvimento Gerencial da Mercedes Benz do Brasil em 1981. A partir de 1984 foi gerente de RH na Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo. Em 1986 iniciou seus trabalhos de consultoria em empresas estatatais e privadas. Especialista em Transtorno Mental Relativo ao Trabalho – Instituto de Psiquiatria do Hospital da Clínicas – FMUSP, ex-professor universitário nas cadeiras de psicologia educacional, sociologia, e sociologia da educação, e ex docente de pós graduação da Fundação Vanzolini – POLI/USP. Realizou trabalhos de consultoria para empresas da Europa (Portugal/ Espanha) da América Latina (Argentina, Peru, Colombia, Costa Rica e El Salvador) e da África (Moçambique). É autor de vários artigos publicados na imprensa e colaborador do livro “Trabalho em grupo e autonomia como instrumentos de competição”. Tem atuado nas áreas de comportamento humano na empresa, alinhamento de grupos, desenvolvimento de líderes, desenvolvimento organizacional, change management / people change, pesquisa/diagnóstico em organizações, saúde mental na empresa. É sócio-diretor da LCZ Desenvolvimento de Pessoas e Organizações e do Ateliê de Pesquisa Organizacional.
  • Luciana Lima

    Doutora em Administração FEA/USP, mestre em administração pela Fundação Getúlio Vargas/RJ, pós graduada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos, especialista em Gestão e Planejamento do Desenvolvimento Regional/UFPA e graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pesquisadora do CRANET - Cranfield Network HRM. Experiência Executiva em empresas multinacionais de grande porte na área de Planejamento Estratégico, Recursos Humanos e Governança. Consultora em projetos de People Analytics, HR Business Partner, Carreira e Sucessão e Planejamento Estratégico. Executive Coaching da Formare Associados. Docente em cursos de graduação e pós-graduação.

Carga horária:

32 horas

Perfil do participante

É direcionado a profissionais da área de Recursos Humanos ocupando a posição de Business Partner ou que estão em transição para assumir esta função, Gerentes de RH e Analistas Sêniores de RH. É necessário ter formação superior e experiência profissional mínima de 5 anos em Recursos Humanos.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.

Para informações mais detalhadas, faça o download do programa e investimento.

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Turmas abertas:
  • Integral
    Datas e horários
    Início: 28/11/2017
    Fim: 01/12/2017

    Terça a sexta-feira,
    das 09h às 18h