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Business Partner em RH

Quando:
8 de maio de 2017 – sexta-feira all-day
Categorias:

O curso Business Partner em Recursos Humanos tem o objetivo de estimular o pleno entendimento dos desafios desta função, como: ajudar o profissional a assumir uma postura de influência nas decisões de gestão de pessoas, desenvolver a capacidade de decodificar e intervir na Cultura Organizacional através de sua atuação, a capacidade de transformar o entendimento da estratégia do negócio em um Planejamento Estratégico de Pessoas que acompanhe a dinâmica das mudanças, estabelecer nos processos de Gestão de Pessoas a adequada correlação com a performance organizacional, definindo os direcionadores de performance.

OBJETIVOS  

  • Entender os processos de Gestão de Pessoas como mobilizadores da Cultura e facilitadores da estratégia organizacional;
  • Reconhecer as diferentes dimensões do papel do Business Partner como articulador chave no endereçamento de ações de Gestão de Pessoas sustentação da Cultura e da Estratégia organizacionais;
  • Identificar as ações de articulação estratégica e política para atuação do Business Partner;
  • Discutir e vivenciar os desafios e dilemas do exercício desse papel, aprimorando a postura e o posicionamento do BP;
  • Compreender as principais tendências e forças que determinam as estratégias de pessoas.
    Estabelecer a correlação entre estratégia de negócios e estratégia de pessoas;
  • Identificar os principais elementos para a definição da estratégia de pessoas e das ações de intervenções que garantam a proposta de valor da organização;
  • Selecionar e aplicar métodos de planejamento de pessoal, envolvendo aspectos qualitativos (perfis) e quantitativos (headcount);
  • Identificar indicadores estratégicos de desempenho de RH e pessoas.

Corpo Docente

  • Leni Hidalgo Nunes Leni Hidalgo
  • Luis Felipe Cortoni Luis Felipe Cortoni
  • João Lins João Lins
  • Eduardo Faro Eduardo Faro
  • Leni Hidalgo

    Doutora pela Université de Pau et des Pays de L’Adour, França (tese na área de gestão internacional). Mestre em Administração de Empresas pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie e pela Université de Pau et des Pays de L’Adour, França (dissertação na área de gestão). MBA Executivo Internacional pela FIA – USP. Possui pós-graduação em Marketing pela EAESP – FGV. Possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Carreira em Recursos Humanos, tendo atuado em diversas empresas nacionais e multinacionais, no Brasil, na América Latina e na Europa, com foco nas áreas de Desenvolvimento de Liderança e Mudança Organizacional. Autora/coautora de livros nas áreas de liderança, gestão internacional e educação corporativa. Desde 2006 atua também como professora em programas de Educação Executiva e MBAs, com passagens pelas Universidades Mackenzie, FEI, FIA e FGV Management. Em julho de 2014 transferiu-se definitivamente da vida corporativa para a atividade acadêmica, tornando-se professora adjunta – dedicação exclusiva do Insper, nos programas de graduação e Educação Executiva.
  • Luis Felipe Cortoni

    Formado em Psicologia. Trabalhou no Departamento de Desenvolvimento Gerencial da Mercedes Benz do Brasil em 1981. A partir de 1984 foi gerente de RH na Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo. Em 1986 iniciou seus trabalhos de consultoria em empresas estatatais e privadas. Especialista em Transtorno Mental Relativo ao Trabalho – Instituto de Psiquiatria do Hospital da Clínicas – FMUSP, ex-professor universitário nas cadeiras de psicologia educacional, sociologia, e sociologia da educação, e ex docente de pós graduação da Fundação Vanzolini – POLI/USP. Realizou trabalhos de consultoria para empresas da Europa (Portugal/ Espanha) da América Latina (Argentina, Peru, Colombia, Costa Rica e El Salvador) e da África (Moçambique). É autor de vários artigos publicados na imprensa e colaborador do livro “Trabalho em grupo e autonomia como instrumentos de competição”. Tem atuado nas áreas de comportamento humano na empresa, alinhamento de grupos, desenvolvimento de líderes, desenvolvimento organizacional, change management / people change, pesquisa/diagnóstico em organizações, saúde mental na empresa. É sócio-diretor da LCZ Desenvolvimento de Pessoas e Organizações e do Ateliê de Pesquisa Organizacional.
  • João Lins

    É sócio da PwC, líder da consultoria de People & Organization no Brasil. Possui considerável experiência em consultoria de gestão, assessora há mais de 20 anos grandes organizações nacionais, multinacionais e do setor público, liderando diversos projetos de planejamento, reestruturação organizacional, gestão de mudanças, gestão de capital humano e governança corporativa. É graduado em Administração de Empresas pela USP, com Mestrado em Organização e Recursos Humanos na FGV e especializações na York University (Toronto), Harvard Kennedy School of Government e INSEAD. É também professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas -FGV, com diversos trabalhos publicados.
  • Eduardo Faro

    É consultor de gestão de pessoas e organizações há mais de 18 anos, tendo passado por consultorias como Coopers&Lybrand, Arthur Andersen, Deloitte e PwC. Atualmente é VP e Sócio da Consultoria em Pessoas, Mudanças e Organizações na da FESA Advisory. Graduou-se em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem MBA em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial pela COPPE/UFRJ e mestrado em Administração com ênfase em Recursos Humanos e Organizações pela PUC de São Paulo. Ao longo destes anos de experiência em consultoria gestão de pessoas, liderou diversos projetos de desenho e implementação de estratégias de RH/ Pessoas, gestão por competências e do desempenho, remuneração estratégica, gestão de talentos e planejamento sucessório. É professor de cursos de especialização em RH.

Carga horária:

32 horas

Perfil do participante

É direcionado a profissionais da área de Recursos Humanos ocupando a posição de Business Partner ou que estão em transição para assumir esta função, Gerentes de RH e Analistas Sêniores de RH. É necessário ter formação superior e experiência profissional mínima de 5 anos em Recursos Humanos.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.

Para informações mais detalhadas, faça o download do programa e investimento.

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Turmas abertas:
  • Integral
    Datas e horários
    Início: 08/05/2017
    Fim: 11/05/2017

    Segunda a quinta-feira,
    das 09h às 18h.