Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Cursos de Liderança e Pessoas/Storytelling: melhorando a capacidade de comunicação

Storytelling: melhorando a capacidade de comunicação

Curso de Curta Duração

Uma das ferramentas essenciais ao longo da existência do ser humano é a capacidade de se comunicar e exercer influência. A capacidade de estabelecer uma comunicação bem estruturada e adequada ao contexto, bem como exercer uma postura   de influência fortalecem a performance e a evolução de líderes em todos os estágios de sua carreira.

No curso Storytelling: melhorando a capacidade de comunicação o participante terá a oportunidade de vivenciar as principais entregas do líder como agente comunicador, ao mesmo tempo que aprenderá habilidades técnicas e comportamentais que auxiliam nas argumentações. Por meio de atividades de role playing, exercitará a elaboração de discursos de acordo com o contexto e o interlocutor.

Saiba mais: assista ao Webinar Comunicação para Liderança

• Identificar quais habilidades, técnicas e comportamentais, dentro da competência de comunicação precisam ser desenvolvidas: planejamento, exposição, escuta ativa, flexibilidade e/ou aspectos técnicos (tom, volume, ritmo, energia, vícios, dicção e postura).
  • Listar os principais conteúdos: O QUE PRECISA SER DITO, COMO E QUANDO DIZER -considerando o contexto, o impacto sobre o resultado e o(s) perfil(s) do(s) interlocutor(es).
  • Elaborar a comunicação com maior coerência do raciocínio e impacto efetivo através da seleção de argumentos racionais e emocionais, avaliando  o que se perde e o que se ganha na escolha de cada alternativa.

Líderes que querem exercitar sua capacidade de comunicação em reuniões, apresentações e/ou conversas com stakeholders, não importando o cargo que ocupa, mas, como usa a comunicação e a influência para construir resultados.

Formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni  Valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.733,75 R$ 2.278,13 R$3.037,50
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 273,37 R$ 227,81 R$303,75

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Auto percepção e diagnostico X Soft Skills valorizadas pelo mercado

Planejamento e Roteirização

Mais

Perfis e preferências de abordagem

Identifique o que importa

Projeto aplicado

Mais

A partir da primeira aula, o aluno observará as principais situações onde a comunicação do líder é a principal ferramenta para a construção de resultados.

Ele deverá eleger uma dentre as situações de comunicação mais desafiadoras de seu cotidiano para montar seu projeto aplicado, que consistirá na elaboração e apresentação do roteiro de planejamento e realização de uma apresentação para o grupo.

O projeto será apresentado individualmente e terá a duração de 3 minutos síncronos.  O tempo total assíncrono de planejamento, ensaios e ajustes deve ser de 2 horas.

Ao final, o participante receberá feedback do professor e dos colegas.

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Noturno

Carga horária: aprox. 17 horas*

Início das aulas: 4 de maio de 2021

Fim das aulas: 20 de maio de 2021

Terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30.

Encerramento das matrículas*: 30 de abril de 2021

Vagas limitadas.

Investimento: A partir de R$ 2.733,75**
(em até 10x no cartão de crédito)