Resiliência na Liderança

Curso de Curta Duração

Estamos vivendo momentos de mudanças profundas nos modelos de trabalho, num ambiente de negócios volátil e incerto, e devemos minimizar os efeitos negativos no campo pessoal e profissional. Diante desse cenário, é comum fazermos alguns questionamentos, como: Por que estou me sentindo estressado? Qual o impacto disso na minha performance e na minha capacidade como líder? Que ações específicas podem ajudar a me recuperar rápido nessa situação? Como elaborar um plano de ação realista e orientado a resultados?

No curso Resiliência para a Liderança, o participante conhecerá as ferramentas e técnicas para lidar com o estresse, as incertezas e as emoções negativas e reveses que geram uma maior necessidade de resiliência. Serão abordas reflexões sobre comportamentos e mindset que podem gerar resiliência, seja ela no âmbito individual ou ao interagir com outras pessoas (liderar).

• Compreender as causas de incerteza, estresse e reveses que geram uma maior necessidade de resiliência.

• Analisar nosso pontos fortes e áreas com potencial de desenvolvimento.

• Refletir sobre os comportamentos e mindset que podem gerar resiliência, seja ela no âmbito individual ou ao interagir com outras pessoas (liderar).

Líderes em geral à procura de aprimorar sua capacidade de enfrentar situações complexas e estressantes.

Formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni  Valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.722,50 R$ 2.268,75 R$3.025,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 272,25 R$ 226,87 R$302,50

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Definições de Resiliência. Líder Vs Manager

Mais

Escuta ativa; Perguntas poderosas (Modelo GROW)

Pensamento Positivo e Mentalidade crescimento

Modelos Mentais e preferências. Escada da Inferência

Gestão da Energia, Inteligência emocional e Empatia

Projeto aplicado

Mais
  • O projeto aplicado prevê o desenvolvimento de um plano de desenvolvimento individual rumo à nossa resiliência como líderes.

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Noturno

Carga horária: aprox. 17 horas*

Início das aulas: 17 de agosto de 2021

Fim das aulas: 2 de setembro de 2021