Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Cursos de Liderança e Pessoas/Oportunidades e Desafios das Organizações Ambidestras

Oportunidades e Desafios das Organizações Ambidestras

Curso de Curta Duração

A situação atual supõe desafios e mudanças constantes a nível individual e organizacional, gerando tensões de diferentes naturezas.

No curso Oportunidades e desafios das Organizações Ambidestras, o participante será capacitado no entendimento e no tratamento das seguintes questões: O que é melhor hoje para mim e para a minha organização: Foco nos resultados ou Foco nas pessoas? Curto ou Longo prazo? Investir ou Reduzir custos? Core business ou Inovar e Diversificar? Volume ou Margem? Accountability ou Controle? Novos talentos ou Equipe atual? Decisões intuitivas ou Decisões analíticas? Estratégia ou Implementação? A melhor abordagem para resolver muitas dessas tensões é desenvolver a capacidade de lidar com forças aparentemente opostas, ou seja, passar de uma mentalidade de “escolher entre uma ou outra alternativa”, a uma mentalidade de “incluir uma e outra”. Nisso consiste a gestão de Polaridades, proposta da abordagem deste curso.

• Reconhecer Paradoxos no nosso dia a dia para atingir os nossos objetivos: de Negócio, de Liderança, Individuais e Organizacionais
  • Entender a lógica de Solução de Problemas Vs Equilíbrio de Polaridades
  • Identificar a melhor forma de atuar num ambiente de polaridades / paradoxos
  • Identificar as polaridades mais importantes hoje para o indivíduo e para as organizações e as ações específicas para abordá-las

Líderes responsáveis por decisões estratégicas que podem gerar polaridades.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni  Valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.733,75 R$ 2.278,13 R$ 3.037,50
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 273,37 R$ 227,81 R$ 303,75

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

• Definições de Resiliência: “Inventário” de Tensões
  • Identificar os principais Objetivos e as Tensões associadas. Prioriza-las
  • Descrever as caraterísticas (Sucesso, Fracasso, Benefícios, Problemas). Identificar Problemas e Polaridades
  • Identificar Métricas e Critérios para avaliar as Tensões. Avalia-las
  • Definir Ações específicas para resolver as Tensões

PROJETO APLICADO

O projeto aplicado prevê o desenvolvimento de um Plano de Ação Individual e Organizacional.

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Noturno

Carga horária: aprox. 17 horas*

Início das aulas: 27 de julho de 2021

Fim das aulas: 12 de agosto de 2021

Terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30.

Encerramento das matrículas*: 23 de julho de 2021

Vagas limitadas.

Investimento: a partir de R$ 2.733,75**
(em até 10x no cartão de crédito)
** Valor para matrícula antecipada
Confira as opções na aba investimento

*Carga horária

15 horas de aulas síncronas: ao vivo com o docente e demais participantes

Atividades assíncronas: estimada a dedicação de 1 hora entre os encontros ao vivo ( por exemplo, leituras, vídeos e estudos de casos) e mais 1 hora para o Projeto Aplicado.