Produtividade e Gestão de Custos

Curso de Curta Duração

No momento atual, as iniciativas de produtividade, gestão de custos operacionais e alocação eficiente dos recursos financeiros, são temas prioritários na agenda de gestores de unidades de negócio, executivos de finanças, empresários e empreendedores. Esses fatores envolvem dimensões complexas, que vão desde a construção da estratégia do negócio e a elaboração do orçamento e planejamento financeiro, passando pela revisão de custos e implementação de controles gerenciais.

No programa Produtividade e Gestão de Custos você irá conhecer e aplicar as principais ferramentas e processos que suportam iniciativas de produtividade,  programas de gestão de custos, e processos de alocação eficiente de recursos na organização.

• Entender os componentes de um programa de produtividade e gestão de custos e suas possibilidades para a organização;
  • Aplicar processos e ferramentas relacionados a iniciativas de produtividade (orçamento base zero e orçamento matricial) e gestão de custos (análise de custo-volume-lucro e custeio baseado em atividades).
  • Desenvolver estratégias para garantir o êxito e a perenidade de programas de produtividade e gestão de custos.

Profissionais que atuam na gestão financeira de empresas, empresários e empreendedores.

Formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni  Valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.979,79 R$ 2.483,16 R$ 3.310,88
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 297,97 R$ 248,31 R$ 331,08

*EB (10% de desconto) para matrículas antecipadas: no formato Live Learning, em até 15 dias antes do início das aulas. Para as turmas presenciais, em até 25 dias antes do início das aulas.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Desconto de 5% concedido para pagamento à vista (não cumulativo com EB e alumni).

Acesse o processo seletivo e documentação para mais informações.

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

1. Gestão de Custos, Produtividade e Alocação de Recursos Financeiros

Mais
  • Dinâmica da geração e distribuição dos recursos financeiros da organização
  • Os diferentes estágios da organização em termos de gestão de custos e programas de produtividade

2. Ferramentas e Processos para a Gestão de Custos e Produtividade da Organização

Mais
    • Análise de Custo-Volume-Lucro (CVL)
    • Custeio Baseado em Atividades (ABC)
    • Orçamento Base Zero (OBZ)
    • Orçamento Matricial
    • Uso da Tecnologia na Gestão de Custos e Produtividade

3. Estratégias para garantir o êxito e a perenidade das iniciativas associadas a Gestão de Custos e Produtividade

Mais
  • Principais desafios e alavancas para garantir o êxito e a perenidade das iniciativas associadas a gestão de custos e produtividade
  • Finanças atuando como Business Partner para gerar produtividade

Projeto aplicado

Mais

Está estruturado em três partes:

Parte 1 – Entendimento do P&L da Empresa, evolução histórica das principais linhas onde os recursos estão alocados, análise de benchmarks e identificação do estágio da organização em termos de programas de gestão de custos e iniciativas produtividade;

Parte 2 – Desenho e Construção do Programa de Gestão de Custos e Iniciativas de Produtividade com base nas ferramentas e processos discutidos;

Parte 3 – Formulação das estratégias para garantir o êxito e a perenidade do Programa de Gestão de Custos e Produtividade.

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Noturno

Carga horária: aprox. 30 horas*

Início das aulas: 1 de novembro de 2022

Fim das aulas: 24 de novembro de 2022

Terças e Quintas-Feiras, das 19h30 às 22h00

Encerramento das matrículas*: 30 de outubro de 2022

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

*Carga horária

Aulas síncronas: 17,5 horas de aulas ao vivo com o docente e demais participantes

Projeto Aplicado: dedicação estimada de 4 horas com acompanhamento do docente

Atividades assíncronas: estimada a dedicação de 8 horas entre os encontros ao vivo ( por exemplo, leituras, vídeos e estudos de casos)