Private equity e venture capital

Curso de Curta Duração

A indústria de Private Equity e Venture Capital está em pleno desenvolvimento no Brasil: no ano de 2013, os investimentos foram de R$ 17,6 bilhões, representando 0,37% do PIB. O investidor dessa área envolve-se ativamente na gestão de suas empresas, aumentando a probabilidade de sucesso e criação de valor. Os fundos de investimentos são importantes para o crescimento do país, pois financiam desde projetos em fases iniciais e empresas nascentes, até empresas maduras, que necessitam de capital para crescer ou reestruturar.

O curso de Private Equity e Venture Capital apresenta como são estruturados estes fundos, quais são os critérios de seleção das empresas, os mecanismos de alinhamento, governança, os modelos de criação de valor e as práticas de relacionamento entre o fundo e o empreendedor.

  • Compreender como são estruturados fundos de Private Equity e Venture Capital;
  • Conhecer como ocorrem os incentivos e alinhamento dos investidores e gestores do fundo;
  • Compreender o processo de seleção das empresas e a estruturação do investimento nas empresas da carteira;
  • Discutir formas de monitoramento das empresas da carteira, relacionamento com empreendedor e modelos de criação de valor;
  • Compreender as alternativas de saída dos investimentos.

Family offices, gestores de patrimônio e fundos de pensão, pessoa física, private bankers, empreendedores, empresários, consultores, bem como demais executivos que se interessam pelo tema. É necessário ter formação superior. O curso será ministrado em português, porém será necessária a compreensão da língua inglesa principalmente para textos.

Corpo Docente

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.