Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Cursos de Finanças/Precificação: Estratégias para geração de valor

Precificação: Estratégias para geração de valor

Curso de Curta Duração

A precificação adequada de produtos e serviços vem ganhando cada vez mais importância como processo estratégico para as organizações e consiste em um fator determinante para o sucesso e perpetuidade de qualquer tipo de negócio.

No curso Precificação: Estratégias para geração de valor,  o participante será capacitado, de forma prática, a elaborar propostas para ações de precificação, alinhadas a estratégia mercadológica da empresa, considerando tanto aspectos internos (custeio, margens, operação e objetivos empresariais) quanto aspectos externos (comportamento do consumidor, comportamento da concorrência, mercado e ciclo de vida).

O conteúdo abordado ajudará o participante na tomada de decisões estratégicas sobre precificação, bem como na análise dos aspectos críticos no estabelecimento e gestão de preços.

• Entender as metodologias de precificação, a importância de cada uma delas e seus passos na definição dos preços.
  • Conhecer a pirâmide estratégica da formação de preços, passando pelos conceitos de: papel estratégico do produto, percepção de valor, valor vs. preço, segmentação de preços, estruturação de preços e comunicação de valor.
  • Calcular a margem de contribuição, compreendendo toda composição do Gross to Net Sales, custo do produto e qual a sua importância na formação dos preços.
  • Identificar quais os impostos incidentes sobre vendas, seus cálculos e como eles influenciam na formação dos preços até o consumidor final.
  • Aprender a formação de preços em toda a cadeia de valor nos diferentes canais de vendas.

Empresários, empreendedores e profissionais que atuam nas áreas comercial, marketing e finanças.

Formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni  Valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 3.206,89 R$ 2.672,41 R$ 3.563,21
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 320,68 R$ 267,24 R$ 356,32

*EB (10% de desconto) para matrículas antecipadas: no formato Live Learning, em até 15 dias antes do início das aulas. Para as turmas presenciais, em até 25 dias antes do início das aulas.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Desconto de 5% concedido para pagamento à vista (não cumulativo com EB e alumni).

Acesse o processo seletivo e documentação para mais informações.

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Métodos e passos da precificação: Conceitos de valor

• Métodos de precificação
  • Pirâmide estratégica de preços
  • Segmentação e formação dos preços

Margem de Contribuição e Custos Variáveis

• Demonstração do Resultado do Exercício: Visão Gerencial
    • Gross to Net Sales
    • Custo Variável
    • Importância da boa execução de preços no lucro da empresa

Precificação e Impostos

Mais
  • Impostos que incidem sobre vendas
  • Cálculo dos impostos e impacto na precificação

Formação de preços nos canais

Mais
  • Análise dos diferentes canais de vendas
  • Formação de preços nas cadeias de valores

Projeto aplicado

Mais

Ao longo do curso, os participantes serão desafiados a aplicar, através de exercícios e casos em grupo, conceitos financeiros para a formação de preços nas diferentes cadeias de valor.

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores