Mercados Financeiros e de Capitais

Curso de Curta Duração

Para gerenciar e tomar decisões nas tesourarias de bancos e empresas, bem como planejar e executar suas atividades do dia a dia, é fundamental conhecer a fundo as alternativas financeiras de investimento, financiamento, os participantes do Sistema Financeiro Nacional e como esses players se relacionam.

O curso Mercados Financeiros e de Capitais irá capacitá-lo para avaliar e escolher a solução financeira ou o produto financeiro mais adequado às necessidades das políticas de investimento e captação das empresas, bancos e pessoas físicas, além de identificar as partes que compõem o Sistema Financeiro Nacional para distinguir papéis e responsabilidades dos principais participantes.

• Identificar as partes que compõem o Sistema Financeiro Nacional, para distinguir papéis e responsabilidades dos principais participantes;
  • Distinguir e comparar as diferentes bases de taxas de juros do mercado financeiro nacional e internacional, tais como exponencial DU/252, linear DC/360, over, etc.;
  • Avaliar alternativas de investimento dadas as características dos produtos, risco de crédito, garantias e perfil do investidor;
  • Comparar alternativas de produtos de empréstimo e financiamento bancário, captação via factoring e estruturas securitizadas;
  • Distinguir os segmentos de listagem da B3, compreendendo as principais características e índices da bolsa brasileira;
  • Comparar alternativas de captação de recursos via Mercados de Capitais;
  • Compreender condições e timing adequados para abertura de capital de uma empresa.

Profissionais que atuem ou tenham interesse em atuar em atividades relacionadas aos mercados financeiros e de capitais, seja em bancos comerciais, factorings, financeiras, bancos de investimentos, secutirizadoras, corretoras de títulos e valores mobiliários, tesourarias de empresa, dentre outros.

Desejável formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni Valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.977,20 R$  2.481,00 R$ 3.308,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 297,72 R$ 248,10 R$ 330,80

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito (Pessoa Física). Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

• Plano de Pagamento
  • Plano de Pagamento EB (este plano é válido somente para matrícula realizada até 15 dias antes do início das aulas)
  • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)
  • Ler e assinar os documentos acima
  • Anexar aqui
    • os documentos acima assinados
    • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Seg

Próxima Turma

Carga horária: Aprox. 27 horas*

Início das aulas: 19 de julho de 2021

Fim das aulas: 9 de agosto de 2021

Segundas e quartas-feiras das 19h às 22h00

Encerramento das matrículas*: 6 de agosto de 2021

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Investimento: A partir de R$ 2.977,20
(em até 10x no cartão de crédito)
** Valor para matrícula antecipada
Consulte outras condições na aba Investimento