Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Cursos de Finanças/Investindo em Private Equity: Criação de Valor e Estratégias de alocação em Alternativas Ilíquidas

Curso de Curta Duração

Presencial| Módulo complementar
O interesse pelo investimento em Private Equity tem crescido de forma substancial no Brasil uma vez que, essa classe de ativos, antes restrita apenas a investidores institucionais e grandes fortunas, também passou a ser oferecida para investidores pessoa física qualificados. Uma das principais motivações do investimento em Private Equity é a possibilidade de obtenção de retornos mais elevados em comparação com alternativas negociadas na Bolsa de Valores. Entretanto, essa modalidade de investimentos não é trivial haja vista que é ilíquida e mais opaca do que os investimentos tradicionalmente oferecidos no mercado. Considerando esse contexto, o curso Investindo em Private Equity: Criação de Valor e Estratégias de alocação em Alternativas Ilíquidas tem como objetivo, por meio de aulas conceituais, casos e palestras explorar em maiores detalhes a criação de valor do investimento de Private Equity em uma empresa, diferentes políticas de investimentos em empresas fechadas com implicações nos fluxos de caixa, liquidez e retornos para os quotistas, inovações nos veículos e na estruturação de investimento, e diferentes alternativas de investimento ilíquido na modalidade de Private Equity, como infraestrutura, real estate, floresta e distress.

Clique aqui para conhecer as etapas do Processo Seletivo

• Acompanhar a criação de valor em uma empresa investida durante o período de investimento;
  • Estimar implicações para fluxo de caixa e retorno de investimento do quotista de diferentes políticas de investimento;
  • Identificar inovações nos veículos e na estruturação de investimentos
  • Conhecer diferentes modelos de fundos de infraestrutura;
  • Reconhecer outros ilíquidos que usam a estrutura de Private Equity.

Profissionais do mercado financeiro, wealth managers, gestores de patrimônio familiar, fundos de pensão, assessores de investimento, profissionais de órgãos reguladores.

É necessário conhecimento de avaliação de empresas e ter uma visão geral de Private Equity e Venture Capital.

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Baixar aqui:

• Plano de Pagamento
  • Plano de Pagamento EB (este plano é válido somente para matrícula realizada até 25 dias antes do início das aulas)
  • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)

Ler e assinar os documentos acima

• Anexar aqui
    • os documentos acima assinados
    • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Conteúdo Programático

• Acompanhamento na criação de valor numa empresa investida de private equity ao longo do tempo;
  • Políticas de investimento: curva J e retorno para o cotista de investimentos primário, secundário, diversificação, co-investimento;
  • Inovações em veículos e estruturação de investimento em private equity;
  • Modelos de investimento em infraestrutura;
  • Outras classes de ativo ilíquido que usam a estrutura semelhante à de private equity.

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Carga horária: aprox. 16 horas*

Início das aulas: 20 de maio de 2021

Fim das aulas: 21 de maio de 2021

Quinta e sexta-feira das 09h às 18h.

Vagas limitadas.

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.