Instrumentos Financeiros De Renda Variável

Curso de Curta Duração

O uso de ações e outros instrumentos de renda variável são essenciais para que investidores possam obter, no longo prazo, retornos ajustados ao risco que sejam adequados para o atingimento de seus objetivos financeiros pessoais, inclusive aqueles relacionados à previdência/aposentadoria. Da mesma forma, tais instrumentos constituem uma importante alternativa para que empresas obtenham financiamento para viabilizar seus planos de crescimento e projetos de investimento. Nesse sentido, o entendimento das principais características desses instrumentos é de fundamental importância tanto para investidores individuais quanto para profissionais que atuam em Empresas, Instituições Financeiras e Gestoras de Recursos.

O objetivo do curso é propiciar técnicas de seleção e de gestão de instrumentos de renda variável tanto para os investidores comporem suas carteiras de investimentos quanto para as empresas definirem seu mix de financiamento de forma a otimizar a sua estrutura de capital e criar valor para seus acionistas.

• Associar os produtos e serviços que envolvam renda variável ao planejamento da carteira de investidores;
  • Utilizar modelos de seleção de produtos e de diversificação de carteiras de renda variável;
  • Projetar o uso e o efeito dos produtos de renda variável sobre a situação financeira e patrimonial de suas empresas emissoras.
  • Executivos e analistas das áreas de relações com os investidores e da área financeira de empresas que tenham ações negociadas na bolsa de valores ou que estejam planejando o ingresso no mercado de ações.
  • Profissionais de instituições financeiras que orientem investidores a formarem carteiras de investimentos que usem renda variável em sua composição
  • Executivos de bancos, corretoras e assessores que atuem em processos de emissão de ações e outros instrumentos de renda variável.

Desejável formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni Valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 3.187,80 R$  2.656,50 R$ 3.542,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 318,78 R$ 265,65 R$ 354,20

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito (Pessoa Física). Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

• Plano de Pagamento
  • Plano de Pagamento EB (este plano é válido somente para matrícula realizada até 15 dias antes do início das aulas)
  • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)
  • Ler e assinar os documentos acima
  • Anexar aqui
    • os documentos acima assinados
    • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Qua

Próxima Turma

Carga horária: 32 horas*

Início das aulas: 29 de setembro de 2021

Fim das aulas: 27 de outubro de 2021

Segundas e Quartas-Feiras, das 19h30 às 22h00

Encerramento das matrículas*: 27 de setembro de 2021

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Investimento: A partir de R$ 3.187,80
(em até 10x no cartão de crédito)
** Valor para matrícula antecipada
Consulte outras condições na aba Investimento