Educação executiva | Finanças | Fusões e Aquisições

Fusões e Aquisições

Quando:
23 de outubro de 2017 – sábado all-day
Categorias:

Nosso curso Fusões e Aquisições aborda estas transações como uma alternativa para a criação de valor de forma acelerada e sustentável, seja em uma perspectiva de crescimento de market share, na otimização de sinergias ou mesmo na consolidação de vantagem competitiva. Muito do sucesso das operações de fusões e aquisições é creditado à atuação dos executivos envolvidos, por este motivo é fundamental entender todos os processos e fatores críticos e, desta forma, fazer com que as operações sejam bem sucedidas e efetivamente criem valor para a companhia. A abordagem será baseada em casos práticos para uma análise precisa dos desafios inerentes.
Aproveite para conhecer todos os nossos cursos de Finanças!

OBJETIVOS

  • Apresentação dos conceitos, teorias e fatores de sucesso;
  • Abordagem completa de fatores que podem interferir na estratégia, execução e integração das companhias compradas ou fundidas;
  • Visão atual do mercado e de alguns dos seus principais “deals”, assim como das ferramentas que contribuem para tomada de decisão e elaboração de estratégias para operações desta natureza;
  • Rigor acadêmico e exposição das melhores práticas do mercado, fazendo a ligação entre teoria e prática.

Corpo Docente

  • André Antunes S. de Camargo
  • Leticia Costa Leticia Costa
  • Eduardo Luzio
  • Luiz Vieira Luiz Vieira
  • André Antunes S. de Camargo

    Doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (USP). LL.M. em Direito Societário e Contratual pela Universidade da Califórnia, EUA. Advogado e consultor em São Paulo nas áreas societária, mercado de capitais, contratual e governança corporativa. Professor convidado da Universidade de St. Gallen, Suíça, em cursos voltados à governança corporativa na América Latina e no Brasil (2008 e 2011) Palestrante e conferencista nos programas de pós-graduação na Universidade Presbiteriana Mackenzie, PUC/SP, St. Paul, FIPECAFI, Sustentare/SC e FIA. Professor e coordenador dos programas de LL.M. – Master of Laws, da Faculdade de Administração, dos programas corporativos e do MBA do Insper. Autor do livro “Transações entre Partes Relacionadas – um desafio regulatório complexo e multidisciplinar”, pela Ed. Almedina Brasil, em 2ª edição (2014) e de diversos artigos e capítulos de livros no Brasil e no exterior. Membro do Conselho Editorial da Revista de Direito Empresarial (ReDe) da Ed. Thomson Reuters/Revista dos Tribunais.
  • Leticia Costa

    MBA pela Samuel Curtis Johnson School of Management de Cornell University. Possui graduação em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Foi analista de sistemas nas Indústrias Villares e, em 1986, entrou para a Booz Allen & Hamilton (hoje Strategy&) no escritório de Londres. No início dos anos ’90 retornou ao Brasil e foi responsável pelas práticas de Indústria e de Operações na América Latina. Foi Presidente da empresa no Brasil de 2001 até sua aposentadoria em 2010. É membro do Conselho da Localiza, Technip e Marcopolo. É também membro de comitê de auditoria dos conselhos da Votorantim Cimentos e Votorantim Metais e do comitê de estratégia da Bematech. Já foi conselheira da Sadia e da Gafisa.
  • Eduardo Luzio

    Economista pela FEA-USP, PhD em Economia e Mestre em Finanças e Economia pela University of Illinois at Urbana – Champaign. Foi consultor do Banco Mundial, em Washington, DC. Trabalha em M&A, reestruturação financeira, avaliação de empresas e Project Finance desde 1995. Participou em mais de 25 transações bem sucedidas nestas áreas. Atuou no Unibanco, Ernst & Young, Genesis Projetos & Concessões, Luzio Strategic Consulting. Sócio fundador da Gero Consultoria Econômico Financeira. Professor Economia Financeira e Organização Industrial da FEA-USP. Possui publicações acadêmicas no Brasil e nos Estados Unidos, dentre estes os recentes “Fusões & Aquisições em Ato” (Editora Cengage Learning, 2015) e “Finanças Corporativas: Teoria & Prática” (Editora Cengage Learning, 2015. 2a. Edição). Professor de Avaliação de Empresas, Project Finance, Finanças Corporativas em MBAs na FIPE-USP, FIA-USP, POLI-USP, FGV-SP.
  • Luiz Vieira

    Possui MBA em Finanças pelo Insper. É graduado no Owners, President, Managers (OPM) da Harvard Business School (HBS). Membro do Comitê de Investimentos da Fundação General Motors do Brasil, membro do Comitê de Gestão de Patrimônio da Anbima e membro do Society of Trust and Estate Practioners (Step). Vivência de 30 anos no Mercado Financeiro, em diversas funções, aliada à experiência de 15 anos no Mercado de Famlily Offices, sendo um dos pioneiros desse segmento no Brasil. Coordenou o início de um dos primeiros Single Family Offices no Brasil, onde desenvolveu e geriu as áreas de educação e governança da Família e do Negócio. Em 2008, expandiu o mesmo projeto para outras famílias através da Berkana Patrimônio como o Single Family Office de algumas Famílias.

Carga horária:

42 horas

Perfil do participante

Investidores, profissionais de finanças, empresários, executivos de companhias ou bancos, gestores de fundos de investimento, advogados, consultores e analistas de investimentos que, de alguma forma, estão ou estarão envolvidos em transações de fusões e aquisições e têm interesse em conhecer, com profundidade o mercado, seu processo de execução e os seus principais fatores de sucesso. É necessário ter formação superior.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.

Para informações mais detalhadas, faça o download do programa e investimento.

Nome Completo:*

E-mail: *

Telefone com DDD (somente números): *

Como prefere ser contactado? *

Turmas abertas:
  • Integral
    Datas e horários
    Início: 12/03/2018
    Fim: 16/03/2018

    Segunda a quinta-feira, das 09h às 18h30
    e sexta-feira, das 09h às 18h.