Contabilidade para Análise de Negócios

Curso de Curta Duração

A contabilidade é a linguagem universal dos negócios. É por meio da informação contábil que gestores, investidores, credores e demais stakeholders avaliam a performance, os riscos e as decisões de negócio das empresas. Além disso a adoção das Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS) pelas empresas brasileiras em 2010 trouxe novos fundamentos contábeis aplicados aos negócios e exerceu um impacto amplamente positivo na qualidade e relevância da informação contábil. Nesse sentido, torna-se mandatório para profissionais de negócio tanto o entendimento dos fundamentos contábeis quanto a capacidade de analisar a informação contábil.

A Especialização Contabilidade para Análise de Negócios irá capacitá-lo para analisar diferentes modelos de negócio a partir do entendimento da informação contábil e das demonstrações contábeis. Essa análise de negócio contemplará a construção e avaliação de dados e indicadores intrínsecos aos fundamentos da empresa os quais são direcionadores da rentabilidade, do risco e da geração de caixa. Por fim, durante o curso os participantes serão desafiados a construir um Parecer de Análise do Negócio com base nas Demonstrações Contábeis.

Clique aqui para conhecer as etapas do Processo Seletivo

• Analisar diferentes modelos de negócio a partir do entendimento do modelo contábil da empresa e de suas Demonstrações Contábeis;
  • Discutir e compreender o impacto de relevantes eventos contábeis decorrentes dos mais recentes pronunciamentos sobre a análise financeira, incluindo o ajuste a valor presente de ativos e passivos, o tratamento do ágio dos ativos biológicos, impairment, entre outros;
  • Analisar as principais decisões de negócio (investimento, financiamento e operacionais) bem como as vertentes de rentabilidade, risco e geração de caixa a partir das Demonstrações Contábeis;
  • Construir e analisar de forma crítica indicadores extraídos das Demonstrações Contábeis;
  • Elaborar um parecer crítico acerca das principais vertentes de análise (rentabilidade, risco e geração de caixa) de empresas de diferentes setores a partir da análise das Demonstrações Contábeis.

Voltado para profissionais que precisam aprofundar seus conhecimentos contábeis para extrair informações relevantes das demonstrações financeiras e utilizá-las no processo de tomada de decisões corporativas.

Ter formação superior e experiência profissional mínima de 2 anos.

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Baixar aqui:

• Plano de Pagamento
  • Plano de Pagamento EB (este plano é válido somente para matrícula realizada até 25 dias antes do início das aulas)
  • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)

Ler e assinar os documentos acima

• Anexar aqui
    • os documentos acima assinados
    • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Seg

Início das aulas: 23 de novembro de 2020

Fim das aulas: 26 de novembro de 2020

De segunda a quinta-feira, das 09h às 18h.

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.