Educação executiva | Finanças | Chief Financial Officer
CFO Estrategista curso de curta e média duração no Insper

Chief Financial Officer

Quando:
3 de julho de 2018 @ 0:00
Categorias:
Chief Financial Officer

Atuar como Chief Financial Officer num mundo cada vez mais volátil e incerto demanda muito mais que domínio de conceitos e técnicas financeiras: a atuação e liderança do CFO na organização exige postura mais ampla e disruptiva.

Em nosso curso CFO (Chief Financial Officer) você irá desenvolver competências essenciais liderar finanças e a organização como um todo, o que engloba a capacidade de propor e gerir a estratégia global da organização e da área financeira frente ao impacto de novas tecnologias como analytics, inteligência artificial, big data e blockchain. Adicionalmente, você deverá entender o modelo de gestão e governança e liderar a organização nesta jornada adaptativa, exercendo papel ativo no comitê executivo pela interação com seus pares, com o CEO, com o Board e demais stakeholders externos.

A dinâmica deste curso foi desenhada combinando aprendizado e reflexão individual, de forma que o impacto no participante seja maximizado. Combinamos corpo docente altamente qualificado com experientes e atuantes CFOs, o que além de enriquecer os debates e trazer casos reais e atuais, permite unir consistência acadêmica e aplicabilidade prática.  Além disso, você terá mentoria de um CFO, oportunidade para a troca de experiências pessoais e busca de melhores caminhos para sua jornada pessoal.

Nossa abordagem metodológica combina, além dos casos, a construção de um Projeto Aplicado que o desafiará a integrar todos os conceitos abordados durante o curso na proposição da jornada adaptativa da organização em que atua, assim como no desenvolvimento do seu plano   de desenvolvimento.

Objetivos

Os participantes serão preparados para:

  • Analisar diferentes formas de incorporar a incerteza no desenvolvimento da estratégia do negócio;
  • Compreender o papel e impacto de tecnologias na área financeira e nos negócios;
  • Relacionar a proposta de valor do modelo de negócio com os drivers de criação de valor;
  • Avaliar o alinhamento entre o modelo de gestão e o modelo de governança;
  • Avaliar e propor melhorias no modelo de metas e reconhecimento de pessoas;
  • Aprimorar a comunicação com seus pares, stakeholders externos e Comitê Executivo;
  • Realizar a leitura política da organização e desenvolver maior capacidade de influência.

Projeto Aplicado: desenvolvido com orientação dos docentes entre o módulo 1 e módulo 2, e concluído após o término do módulo 2.

Mentoria: 2 sessões individuais de 1h30 horas com o CFO mentor, que podem ser presenciais ou a distância, sendo a primeira entre o módulo 1 e 2, e a segunda pós o módulo 2.

Corpo Docente

  • Roberto Pedote
  • Luiz Carlos de Lima
  • Eduardo Pozzi
  • Fabio Marchiori
  • José Beraldo
  • Fábio Sérvulo
  • Roberto Pedote

    Vice-presidente de Pós-graduação Lato Sensu e Educação Executiva Roberto Pedote tem uma trajetória de mais de 26 anos atuando no mundo empresarial e nos últimos anos em educação. Atualmente é vice-presidente do Insper, responsável pelos programas de educação para executivos, compreendendo educação executiva aberta e customizada e os programas de Pós-Graduação Lato Sensu. Experiência empresarial desenvolvida entre 2008 e 2015 na Natura como vice-presidente (CFO) de Finanças, Jurídico, Relações com Investidores e Relações Institucionais, 2 anos na Nokia como CFO e 17 anos na Unilever em diferentes processos, negócios e países (Brasil, Chile e Inglaterra). Atua também nos conselhos da WWF Brasil e da Mills. Formado em Administração Pública pela FGV, Direito pela USP e MBA pela Universidade de Michigan (Ross School of Business). Também é certificado em coach pelo Instituto Ecosocial.
  • Luiz Carlos de Lima

    Executivo com 25 anos de atuação em empresas nacionais, multinacionais, start-ups e familiars de diversos segmentos, especialmente focado em bens de consumo. Atuação profissional em empresas como Uniliever, General Motors, Natura e Laureate. Atuação cross-functional em RH como diretor responsável por Remuneração, Benefícios e Desenho Organizacional. Experiência Internacional adquirida tanto estudando (Suecia e Estados Unidos – Pos graduação em Financas USP e MBA pela Thunderbird) quanto trabalhando (Belgica, atuando com expatriado na Tesouraria da General Motors. Experiência como consultor associado da BCG (Boston Consulting Group) para processos de turnaround e suporte a conselho e sucessão. Sócio fundador da Action Executivos (www.actionexec.com), consultoria voltada para projetos de transformacão e alinhamento do planejamento estratégico com a execução e sustentação via gestao de performance. Coach certificado pelo Instituto Eco –Social com mais de 200hs de atuação. Formação de Líder Facilitador pela ADIGO. Formado em Administração de Empresas pela USP com Pós-Graduação em Finanças também pela USP. MBA em International Management pela Thunderbird - Phoenix.
  • Eduardo Pozzi

    Doutor em Administração pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEAA/USP) e Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor da Pós-Graduação (cursos Certificates) e dos cursos de Educação Executiva do Insper, tendo atuado em Programas para a Votorantim Cimentos, NitroQuímica, CHS, DuPont Duratex, Itaú Unibanco, Santander, Bradesco, Banco Votorantim, Banco do Brasil, Falconi, Ambev, PwC etc. Atua como consultor na Área de Avaliação de Investimentos e Avaliação de Empresas (Valuation) e Modelagem de Risco de Crédito.
  • Fabio Marchiori

    Executivo com mais de 25 anos de experiência profissional em gestão de negócios, atuou por 16 anos em Supply Chain e Financas na Unilever (sendo 4 anos na matriz, em Londres) e, a partir de 2010, assumiu desafios como CFO / Diretor Financeiro, Head de Relações com Investidores, Planejamento Estratégico e Jurídico no Grupo Fleury, Brasil Kirin e Mondelez America Latina. Ocupa desde Junho de 2017 o cargo de CFO America do Sul na Avon. Graduado em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo, possui MBA pela Fundação Dom Cabral e extensão em General Management pela London Business School. Atua também como membro do Conselho Consultivo da DM Recursos Humanos e do Conselho Fiscal do CLP (Centro de Liderança Publica).
  • José Beraldo

    Trinta anos de experiência profissional, dos quais mais de 20 anos como CFO. Trabalhando em diferente funções na área financeira assim como outras áreas administrativas em grande organizações, brasileiras e multinacionais, em diferente setores (bens de consumo, serviços financeiros, varejo, químico, serviços, mineração/refratário e aviação). Além de trabalhar por 17 anos em distintas operações da Unilever, no Brasil e no exterior, Beraldo foi CFO/CAO das Casas Pernambucanas, Sherwin Williams do Brasil, Atento, Magnesita, Liq e TAM/Latam. Atualmente é consultor de Empresas, tem formação em Administração de Empresas pela FGV/SP e cursou o AMP na Wharton Business School.
  • Fábio Sérvulo

    Ao longo de sua trajetória profissional, ocupou posições de gestão em âmbito local, regional e global. Iniciou sua carreira na Price Waterhouse e, posteriormente, ingressou na Unilever, empresa onde atuou por mais de 22 anos. Sua vasta experiência nas áreas administrativa e financeira o levou a assumir, em contínua evolução, os cargos de Vice-Presidente de Finanças no Reino Unido, Estados Unidos, Brasil, México e Caribe, na Unilever, empresa do setor de consumo e foodservice. Também ocupou a posição de Diretor Financeiro para a América do Sul na Archer Daniels Midland Company e, atualmente, é Vice-presidente Administrativo e Financeiro do Aché Laboratórios Farmacêuticos, empresa 100% nacional com mais de 50 anos de atuação no setor. É graduado em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e possui MBA em Finanças, Marketing, Estratégia e Recursos Humanos pela FDC (Fundação Dom Cabral).

Carga horária:

48 horas

Perfil do participante

Destinado a CFOs, VPs de Finanças e profissionais de Finanças que são sucessores potenciais do CFO e já expostos ao comitê executivo.

É necessário atuar como CFO ou VPs de Finanças. Ser potencial sucessor do CFO e já estar exposto ao comitê executivo.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.

Para informações mais detalhadas, faça o download do programa e investimento.

Nome Completo:*

E-mail: *

Telefone com DDD (somente números): *

Como prefere ser contactado? *