Educação executiva | Finanças | Chief Financial Officer
CFO Estrategista curso de curta e média duração no Insper

Chief Financial Officer

Quando:
20 de setembro de 2018 – 21 de outubro de 2018 all-day
Categorias:
Chief Financial Officer

Atuar como Chief Financial Officer num mundo cada vez mais volátil e incerto demanda muito mais que domínio de conceitos e técnicas financeiras: a atuação e liderança do CFO na organização exige postura mais ampla e disruptiva.

Em nosso curso CFO (Chief Financial Officer) você irá desenvolver competências essenciais liderar finanças e a organização como um todo, o que engloba a capacidade de propor e gerir a estratégia global da organização e da área financeira frente ao impacto de novas tecnologias como analytics, inteligência artificial, big data e blockchain. Adicionalmente, você deverá entender o modelo de gestão e governança e liderar a organização nesta jornada adaptativa, exercendo papel ativo no comitê executivo pela interação com seus pares, com o CEO, com o Board e demais stakeholders externos.

A dinâmica deste curso foi desenhada combinando aprendizado e reflexão individual, de forma que o impacto no participante seja maximizado. Combinamos corpo docente altamente qualificado com experientes e atuantes CFOs, o que além de enriquecer os debates e trazer casos reais e atuais, permite unir consistência acadêmica e aplicabilidade prática.  Além disso, você terá mentoria de um CFO, oportunidade para a troca de experiências pessoais e busca de melhores caminhos para sua jornada pessoal.

Nossa abordagem metodológica combina, além dos casos, a construção de um Projeto Aplicado que o desafiará a integrar todos os conceitos abordados durante o curso na proposição da jornada adaptativa da organização em que atua, assim como no desenvolvimento do seu plano   de desenvolvimento.

Objetivos

Os participantes serão preparados para:

  • Analisar diferentes formas de incorporar a incerteza no desenvolvimento da estratégia do negócio;
  • Compreender o papel e impacto de tecnologias na área financeira e nos negócios;
  • Relacionar a proposta de valor do modelo de negócio com os drivers de criação de valor;
  • Avaliar o alinhamento entre o modelo de gestão e o modelo de governança;
  • Avaliar e propor melhorias no modelo de metas e reconhecimento de pessoas;
  • Aprimorar a comunicação com seus pares, stakeholders externos e Comitê Executivo;
  • Realizar a leitura política da organização e desenvolver maior capacidade de influência.

Aulas

Carga horária de 48 horas presenciais, em formato integral, divididas em 2 módulos presenciais de 24 horas.

  • Módulo 1 – De 20 e 21 de setembro das 09h às 18h e 22 de setembro das 08h às 17h.
  • Módulo 2 – De 18 e 19 de outubro das 09h às 18h e 20 outubro das 08h às 17h.

Projeto Aplicado: desenvolvido com orientação dos docentes entre o módulo 1 e módulo 2, e concluído após o término do módulo 2.

Mentoria: 2 sessões individuais de 1h30 horas com o CFO mentor, que podem ser presenciais ou a distância, sendo a primeira entre o módulo 1 e 2, e a segunda pós o módulo 2.

Corpo Docente

  • Eduardo Pozzi
  • Mauricio Rocha Alves de Carvalho
  • Mônica Hojaij Carvalho Molina
  • Luiz Carlos de Lima
  • Eduardo Pozzi

    Doutor em Administração pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEAA/USP) e Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor da Pós-Graduação (cursos Certificates) e dos cursos de Educação Executiva do Insper, tendo atuado em Programas para a Votorantim Cimentos, NitroQuímica, CHS, DuPont Duratex, Itaú Unibanco, Santander, Bradesco, Banco Votorantim, Banco do Brasil, Falconi, Ambev, PwC etc. Atua como consultor na Área de Avaliação de Investimentos e Avaliação de Empresas (Valuation) e Modelagem de Risco de Crédito.
  • Mauricio Rocha Alves de Carvalho

    Engenheiro mecânico pela PUC – RJ e Mestre em Administração de Empresas com honras pela Wharton School, University of Pennsylvania (EUA), possui as certificações CFA e CNPI. Originou e conduziu mais de 50 projetos nas áreas de finanças corporativas, análises de viabilidade e de M&A para segmentos diferentes de negócios no Brasil. Ocupou posições seniores na BOOZ & Co, Banco Citibank, Banco BTG Pactual e Banco Garantia. Possui profunda experiência nas áreas de Finanças Corporativas, Operações de M&A e Mercados de Capitais. Professor de Finanças Corporativas e de Avaliação de Investimentos no MBA do Insper, e Diretor Técnico da Apimec. É Conselheiro Certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Conselheiro de Administração da Intersmart, e Conselheiro Fiscal da Grendene S.A e SLC Agrícola S.A.. Já foi Conselheiro da Mills S.A., Tupy S.A, Sonae Sierra e LAB-SSJ. Possui trinta anos de experiência profissional e oito anos em consultoria. É sócio da Condere Estratégia e M&A desde 2010.
  • Mônica Hojaij Carvalho Molina

    Graduada em Administração de Empresas pela FEA-USP, pós-graduada em Marketing pela ESPM-SP. Foi Diretora na Datasul/Totvs, Grupo Bertin, Bematech e CSU CardSystem, onde participou da definição das estratégias de médio e longo prazos, governança corporativa, estrutura de capital, novos negócios e M&A. Atuou por vinte anos como executiva nas áreas de relações com investidores, finanças e estratégia, em empresas de grande e médio portes nos segmentos de agronegócio, eletroeletrônicos e, principalmente, tecnologia e em operações start-up e em grandes corporações, tais como: Grupo Louis Dreyfus, Claro, Whirlpool e Fidelity Processadora e Serviços. Atualmente sócia, trabalha com a Condere Estratégia e M&A desde 2013.
  • Luiz Carlos de Lima

    Executivo com 25 anos de atuação em empresas nacionais, multinacionais, start-ups e familiars de diversos segmentos, especialmente focado em bens de consumo. Atuação profissional em empresas como Uniliever, General Motors, Natura e Laureate. Atuação cross-functional em RH como diretor responsável por Remuneração, Benefícios e Desenho Organizacional. Experiência Internacional adquirida tanto estudando (Suecia e Estados Unidos – Pos graduação em Financas USP e MBA pela Thunderbird) quanto trabalhando (Belgica, atuando com expatriado na Tesouraria da General Motors. Experiência como consultor associado da BCG (Boston Consulting Group) para processos de turnaround e suporte a conselho e sucessão. Sócio fundador da Action Executivos (www.actionexec.com), consultoria voltada para projetos de transformacão e alinhamento do planejamento estratégico com a execução e sustentação via gestao de performance. Coach certificado pelo Instituto Eco –Social com mais de 200hs de atuação. Formação de Líder Facilitador pela ADIGO. Formado em Administração de Empresas pela USP com Pós-Graduação em Finanças também pela USP. MBA em International Management pela Thunderbird - Phoenix.

Carga horária:

48 horas

Perfil do participante

Destinado a CFOs, VPs de Finanças e profissionais de Finanças que são sucessores potenciais do CFO e já expostos ao comitê executivo.

É necessário atuar como CFO ou VPs de Finanças. Ser potencial sucessor do CFO e já estar exposto ao comitê executivo.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.

Para informações mais detalhadas, faça o download do programa e investimento.

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Turmas abertas:
  • Integral
    Datas e horários
    Início: 20/09/2018
    Fim: 20/10/2018

    Quinta e sexta-feira das 9h às 18h
    e sábado das 8h à 17h.

    Módulo 1 – De 20 e 21 de setembro das 9h às 18h e 22 de setembro das 8h às 17h.

    Módulo 2 – De 18 e 19 de outubro das 9h às 18h e 20 outubro das 8h às 17h.