Visão Integrada de Negócios para Tomada de Decisão

Curso de Curta Duração

Em um mundo influenciado pelas mudanças estruturais aceleradas, as competências requeridas na gestão de empresas: visão integrada do negócio (relações de causa e feito), protagonismo, gestão focada em resultados e disposição para assumir riscos (de forma controlada) se tornam mais críticas na busca por resiliência.

O curso Visão Integrada de Negócios para Tomada de Decisão é baseado no conceito de learn by doing, ou seja, decisões de negócio serão tomadas através de um software de simulação integrada da empresa, permitindo aos participantes conectarem os fundamentos com a prática, ganhando experiência acelerada através de um verdadeiro laboratório de gestão, para aplicarem imediatamente o aprendizado. Assim profissionais de diferentes áreas adquirirão uma visão holística da gestão de empresa.

• Entender como uma empresa é gerenciada (incluindo a utilização de ferramentas de gestão) com foco em resultado e sustentabilidade
  • Experenciar a gestão integrada de empresas baseado em uma simulação de negócio permitindo conectar a teoria/ferramentas de gestão com a prática
  • Avaliar o contexto em que uma empresa opera (mercado, concorrência, tecnologia, riscos), alinhando sua estratégia para atingir os resultados pretendidos, tomando decisões e interpretando seus resultados

Profissionais iniciantes na carreira e com experiência recente em administração, mesmo que de diferentes áreas de atuação e formação.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.825,10 R$ 2.354,25 R$ 3.139,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 282,51 R$ 235,42 R$ 313,90

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Estratégia de Negócios

Mais
  • Compreender o que de fato é estratégia
  • Diferenciais competitivos: Exemplos e impactos na sobrevivência e sustentabilidade da empresa

Geração de Valor

Mais
  • Como tomar decisões baseadas em geração de valor

Análise Financeira

• Compreensão de Demonstrativo Financeiro

Market Taker ou Market Maker

Mais
  • Interpretar as necessidades dos clientes e como segmentar consumidores

Business Acumen

Mais
  • Como uma empresa funciona, como cria valor para os acionistas, como avalia o desempenho e como planeja o futuroExecução Estratégica

Projeto aplicado

Mais

O projeto aplicado refere-se à implantação e operação de uma empresa (business simulation) em um mercado dinâmico e competitivo, com desafios que evoluem de forma crescente ao longo do curso. Os participantes, através de diversas atividades, irão interpretar o contexto em que essa empresa opera, identificar os fatores que afetam seu desempenho, projetar os resultados financeiros, tomar decisões, definir suas metas e acompanhar seu atingimento.

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Seg

Noturno

Carga horária: aprox. 22 horas*

Início das aulas: 19 de julho de 2021

Fim das aulas: 11 de agosto de 2021

Segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 21h30.

Encerramento das matrículas*: 16 de julho de 2021

Vagas limitadas.

Investimento: R$ 2.825,10**
(em até 10x no cartão de crédito)
** Confira as opções na aba investimento

*Carga horária

16 horas de aulas síncronas: ao vivo com o docente e demais participantes

Atividades assíncronas: É estimada dedicação de 6 horas para o projeto aplicado e atividades assíncronas (por exemplo, leituras, vídeos e estudos de casos).