Visão Integrada de Negócios para Tomada de Decisão

Curso de Curta Duração

Em um mundo influenciado pelas mudanças aceleradas, as competências requeridas na gestão das empresas também mudaram, forçando os profissionais a acompanharem essa evolução: visão integrada do negócio (visão de dono), protagonismo, foco em resultados e disposição para assumir riscos (de forma controlada), familiaridade com as ferramentas de gestão de empresas, se tornaram requisitos indispensáveis para profissionais de qualquer formação. O curso de Visão Integrada de Negócios para Tomada de Decisão visa atender exatamente a essa necessidade.

Baseado no conceito de learning by doing, ou seja, aprender tomando decisões, o aprendizado evolui a partir da gestão de uma empresa virtual (Business Simulation de última geração). A combinação dos conceitos com a prática no simulador, permite que os alunos desenvolvam uma visão de topo e identifiquem as relações de causa e efeito, ou seja, como o contexto do mercado e da concorrência, e as decisões operacionais (vendas, logística, produção, marketing, tecnologia, operações financeiras) influenciam os resultados da empresa.

Se você procura um aprendizado moderno que proporciona um ganho acelerado de experiência, e está disposto a gerenciar uma empresa em um ambiente competitivo e desafiador, este é o curso certo para você.

• Adquirir conhecimento sobre como uma empresa deve ser gerenciada com foco em resultado e sustentabilidade financeira
  • Vivenciar a gestão de uma empresa em um ambiente virtual, porém realista e desafiador (competitivo) em um business simulation
  • Conhecer como as ferramentas de gestão são empregadas (vendas, marketing, finanças, logística, tecnologia)
  • Conectar os fundamentos de gestão com a prática no simulador
  • Alinhar a estratégia tomando decisões voltadas para atingir os resultados pretendidos
  • Analisar os demonstrativos financeiros e indicadores de desempenho, e projetar os resultados futuros
  • Profissionais de diferentes áreas de atuação necessitando falar a linguagem dos negócios
  • Profissionais em evolução na carreira pretendendo obter experiência concentrada e aplicável do conhecimento
Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ .3079,36 R$ 2.566,13 R$ 3.421,51
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 307,93 R$ 256,61 R$ 342,15

*EB (10% de desconto) para matrículas antecipadas: no formato Live Learning, em até 15 dias antes do início das aulas. Para as turmas presenciais, em até 25 dias antes do início das aulas.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Desconto de 5% concedido para pagamento à vista (não cumulativo com EB e alumni).

Acesse o processo seletivo e documentação para mais informações.

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Estratégia de Negócios

Mais
  • Compreender o que de fato é estratégia
  • Diferenciais competitivos: Exemplos e impactos na sobrevivência e sustentabilidade da empresa

Geração de Valor

Mais
  • Como tomar decisões baseadas em geração de valor

Análise Financeira

• Compreensão de Demonstrativo Financeiro

Market Taker ou Market Maker

Mais
  • Interpretar as necessidades dos clientes e como segmentar consumidores

Business Acumen

Mais
  • Como uma empresa funciona, como cria valor para os acionistas, como avalia o desempenho e como planeja o futuroExecução Estratégica

Projeto aplicado

Mais

O projeto aplicado refere-se à implantação e operação de uma empresa (business simulation) em um mercado dinâmico e competitivo, com desafios que evoluem de forma crescente ao longo do curso. Os participantes, através de diversas atividades, irão interpretar o contexto em que essa empresa opera, identificar os fatores que afetam seu desempenho, projetar os resultados financeiros, tomar decisões, definir suas metas e acompanhar seu atingimento.

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

A definir

Programa do curso

Baixe aqui o programa do curso