Riscos da Administração de Empresas no Brasil

Curso de Curta Duração

O panorama legal brasileiro nesse tema é bastante complexo, não necessariamente lógico e coeso, na medida em que envolve uma série de leis das mais variadas áreas que, de forma concorrente, estabelecem, em maior ou menor medida, a responsabilização do executivo que atua à frente da administração e dos sócios de uma determinada organização, independentemente de sua finalidade, do porte e do setor.

Em nosso Curso Riscos da Administração de Empresas no Brasil serão objetos de estudo: os principais riscos e as principais leis brasileiras que disciplinam as diversas responsabilidades dos executivos e sócios, com ênfase no recente histórico normativo sobre o tema em nosso país e as primeiras decisões judiciais a respeito; e a discussão sobre melhores práticas para a mitigação desses riscos com suas diversas repercussões para o administrador, sócio e a organização empresarial; e também, a elaboração de diretrizes/lições que possam ser usadas pelos alunos após o curso em suas realidades profissionais como síntese conclusiva das discussões feitas em sala de aula nas organizações.

Clique aqui para conhecer as etapas do Processo Seletivo

Ao final do curso, os alunos serão capazes de:

• Entender a atual disciplina legal da responsabilidade dos executivos e dos sócios de organizações empresariais no Brasil;
  • Compreender a interface das diversas normas que regulamentam as atividades da organização desempenhadas pelos executivos e pelos sócios, especialmente as diversas matrizes de responsabilidade e riscos a que eles estão sujeitos em nosso país;
  • Conhecer a posição mais atual da jurisprudência sobre o assunto, de modo que, além dos conceitos teóricos, possa o aluno conhecer como o arquétipo legal vem sendo aplicado em situações reais;
  • Tomar decisões mais conscientes e adotar medidas práticas para minimizar os riscos a que os executivos, sócios e a própria organização estão sujeitos no Brasil.

Profissionais com no mínimo três anos de experiência em gestão em organizações empresariais nacionais ou estrangeiras atuantes no Brasil ou, ainda, ser advogado atuante na área empresarial (por exemplo, nas áreas contratual ou societária) ou na área contenciosa empresarial, envolvido em discussões judiciais a respeito dos temas tratados no curso.

Formação Superior.

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Baixar aqui:

• Plano de Pagamento
  • Plano de Pagamento EB (este plano é válido somente para matrícula realizada até 25 dias antes do início das aulas)
  • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)

Ler e assinar os documentos acima

• Anexar aqui
    • os documentos acima assinados
    • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Cadastrar interesse

Entraremos em contato quando uma nova turma abrir.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.