Educação executiva | Estratégia e Negócios | Relações Governamentais no Brasil
Cursos 656x336 - 04

Relações Governamentais no Brasil

Quando:
31 de julho de 2017 – quarta-feira all-day
Relações Governamentais no Brasil

O curso de Relações Governamentais no Brasil propicia um ambiente de troca de experiências e inspiração para montar estratégias adequadas para conquistar aliados internos, viabilizar parcerias externas e conquistar a atenção e o respeito do governo. Serão discutidos modelos eficientes de gestão e de geração de resultados sustentáveis a curto e longo prazo.

O programa tem como objetivo analisar os desafios e a importância das relações governamentais no Brasil, além de integrar as relações governamentais com a estratégia de negócio.

OBJETIVOS DO CURSO

  • Analisar os desafios e importância das relações governamentais no Brasil;
  • Integrar as relações governamentais com a estratégia de negócio;
  • Administrar de forma eficiente os recursos disponíveis para gerar resultados sustentáveis.

Corpo Docente

  • Sérgio Lazzarini Sérgio Lazzarini
  • Milton Seligman Milton Seligman
  • Carlos Melo Carlos Alberto F. de Melo
  • Sérgio Lazzarini

    PhD em Administração (nas áreas de Organização e Estratégia) pela John M. Olin School of Business, Washington University, EUA. É professor titular do Insper desde 2002 e Coordenador do Insper Metricis, um núcleo voltado para o apoio a investimentos de impacto. No primeiro semestre de 2010 e em janeiro de 2012 foi visitante na Harvard University. Recentemente tem pesquisado estratégias empresariais em mercados emergentes, como se estabelecem relações entre as empresas privadas e o setor público e o crescente campo dos investimentos de impacto. Seus mais recentes livros são Reinventing State Capitalism (com Aldo Musacchio), publicado pela Harvard University Press, e Capitalismo de Laços, pela Editora Campus/Elsevier.
  • Milton Seligman

    Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria. É membro do Conselho de Administração da Cerveceria Nacional Domenicana, da República Dominicana e da Cerveceria Bucanero, de Cuba, empresas associadas a Ambev. Foi VP of Corporate Affairs para a América Latina Norte da Anheuser-Busch Inbev Company e Diretor de Relações Corporativas da Ambev até dezembro de 2013. Foi Secretário-Executivo e Ministro Interino do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (1999-2000), Presidente e Membro do Conselho de Administração do BNDES (1999-2000), Presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA (1997-1998) e Secretário-Executivo e Ministro da Justiça (1995-1997). Teve diversos outros cargos no setor público e atuou ainda em organismos internacionais tendo sido Assessor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD (1993-1994). Participou de simpósios, cursos de curta duração, encontros técnicos em Universidades, Centros de Estudos e Empresas no Brasil, na Alemanha, Argentina, Bélgica, Costa Rica, Colômbia, Cuba, Estados Unidos da América, França, Holanda, Itália, México e Uruguai. Escreveu livros, artigos e ensaios publicados em diversos jornais e revistas do Brasil e do exterior. Em 2013 recebeu títulos e comendas do Governo da Bélgica, Governo do Estado do Paraná e Governo do Estado do Maranhão que somam-se a outras comendas anteriormente recebidas.
  • Carlos Alberto F. de Melo

    Sociólogo, Mestre e Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pesquisador e professor em tempo integral na Graduação, Pós-Graduação e docente na Educação Executiva do Insper. Pesquisador do Núcleo de Estudos em Políticas Públicas da Universidade de São Paulo (NUPPs/USP) e do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP). Seu campo de pesquisa é Liderança Política e Política Brasileira. É palestrante e consultor sobre estes dois temas, tendo vários clientes nacionais e estrangeiros. Colunista do Estadão.com, vídeo colunista da TV Estadão e colaborador assíduo do jornal O Estadão de São Paulo. É autor de artigos e capítulos de livros e autor do Livro “Collor: o ator e suas circunstâncias” (Editora Novo Conceito).

Carga horária:

16 horas

Perfil do participante

O curso intensivo de Relações Governamentais no Brasil é destinado aos profissionais de relações governamentais de empresas, empresários, estrategistas, consultores e demais executivos que se interessam pelo tema. É necessário ter formação superior.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.

Para informações mais detalhadas, faça o download do programa e investimento.

Nome Completo:*

E-mail: *

Telefone com DDD (somente números): *

Como prefere ser contactado? *

Turmas abertas:
  • Intensivo
    Datas e horários
    Início: 31/07/2017
    Fim: 01/08/2017

    Segunda e terça-feira,
    das 9h às 18h