Educação executiva | Estratégia e Negócios | Reestruturação de Empresas

Reestruturação de Empresas

Quando:
2 de maio de 2017 – 26 de maio de 2017 all-day
Tags:
logo-tma

Associados têm 15% de desconto na matrícula.

Nosso curso mostra como identificar os sinais de crise empresarial, quais os métodos para apontar as
suas causas e desenhar soluções que permitam recompor o funcionamento sustentável do negócio e a atratividade perante as fontes de financiamento.

OBJETIVOS DO CURSO

  • Identificar de forma prematura os sinais que revelam riscos de crise;
  • Diagnosticar as principais causas da crise e implementar modelos de gestão efetivos para viabilizar sua solução;
  • Desenhar planos que viabilizem o financiamento, via aportes de capital e ou dívida, para sua recuperação ou crescimento.

Corpo Docente

  • Fabio Bartolozzi Fábio Bartolozzi Astrauskas
  • Guilherme Mammana Guilherme Mammana
  • Leni Hidalgo Nunes Leni Hidalgo
  • Marcia Yagui Márcia Yagui
  • Fabiana Balducci Fabiana Balducci
  • Fábio Bartolozzi Astrauskas

    Mestre em Administração pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA–USP) com foco em planejamento e administração na Recuperação Judicial, sendo o autor do primeiro estudo acadêmico sobre o tema no Brasil. MBA em Gestão Executiva Internacional pela Fundação Instituto de Administração (FIA-USP). Possuiu graduação em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Escola Politécnica – USP) e em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA–USP).É sócio da consultoria Siegen, com mais de 15 anos de experiência na recuperação de empresas em crise. Participou de processos de reestruturação de diversas empresas, entre elas Chapecó Alimentos, Reiplas, Sansuy, BrasilEcodiesel, Directlog. É membro fundador e conselheiro fiscal da TMA Brasil.
  • Guilherme Mammana

    Traçou uma trajetória profissional como executivo de empresas e instituições financeiras e como empreendedor. Hoje é sócio da Doxa Partners que atua em processos de melhoria operacional em empresas e assessoria financeira. Entre 2008 e 2012 foi sócio fundador da FRAM Capital Asset Management na área de private equity. Anteriormente atuou no Banco Santander como diretor executivo em Investment Banking, diretor da área de tarifas e conta e corrente e diretor de produtos em previdência privada. Foi associate partner da McKinsey & Company onde atuou entre 1995 e 2003. Trabalhou na Procter & Gamble no início dos anos 90. Guilherme é mestre em Engenharia Mecânica pela Unicamp, formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas.
  • Leni Hidalgo

    Doutora pela Université de Pau et des Pays de L’Adour, França (tese na área de gestão internacional). Mestre em Administração de Empresas pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie e pela Université de Pau et des Pays de L’Adour, França (dissertação na área de gestão). MBA Executivo Internacional pela FIA – USP. Possui pós-graduação em Marketing pela EAESP – FGV. Possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Carreira em Recursos Humanos, tendo atuado em diversas empresas nacionais e multinacionais, no Brasil, na América Latina e na Europa, com foco nas áreas de Desenvolvimento de Liderança e Mudança Organizacional. Autora/coautora de livros nas áreas de liderança, gestão internacional e educação corporativa. Desde 2006 atua também como professora em programas de Educação Executiva e MBAs, com passagens pelas Universidades Mackenzie, FEI, FIA e FGV Management. Em julho de 2014 transferiu-se definitivamente da vida corporativa para a atividade acadêmica, tornando-se professora adjunta – dedicação exclusiva do Insper, nos programas de graduação e Educação Executiva.
  • Márcia Yagui

    Pós-graduada e graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP/ FGV). Especialista em Mercado Financeiro pela Universidade de Nova York (NYU). Gerente sênior da PricewaterhouseCoopers, onde atua na área de Recuperação de Empresas. Professora na Educação Executiva do Insper. Mais de 20 anos de experiência em assessoria a empresas em crise. Participou ativamente de processos emblemáticos de recuperação extrajudicial antes da Nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas e tem assessorado empresas na condução de processos de Recuperação no âmbito judicial. Membro fundador e ex-presidente da TMA (Turnaround Management Association).
  • Fabiana Balducci

    É atualmente Diretora no Banco de Investimento Credit Suisse, sendo responsável pela área de Strategic Resolution Unit, fazendo estruturação e restruturação de dívidas. Graduada em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo com MBA em Finanças pelo INSPER (antigo IBMEC-SP), Fabiana possui mais de 20 anos de experiência em bancos e finanças corporativas, onde atuou nas áreas comercial e risco de crédito. Previamente foi head dos analistas na área de Coverage no Banco BNP Paribas por 2 anos e Vice President no grupo de Portfolio Management no Bank of America, onde trabalhou por mais de 10 anos. Adicionalmente, é membro do conselho de administração da Turn Around Manager Association no Brasil (TMA).

Carga horária:

24 horas

Perfil do participante

Destinado a empreendedores, executivos, acionistas, agentes do mercado financeiro e profissionais envolvidos no planejamento estratégico de empresas ou no processo de prevenção de crises organizacionais. É necessário ter formação superior e no mínimo três anos de experiência profissional em gestão de empresas.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.

Para informações mais detalhadas, faça o download do programa e investimento.

Nome Completo:*

E-mail: *

Telefone com DDD (somente números): *

Como prefere ser contactado? *

Turmas abertas:
  • Noturno
    Datas e horários
    Início: 02/05/2017
    Fim: 25/05/2017

    Terça e quinta-feira,
    das 19h30 às 22h30
  • Integral
    Datas e horários
    Início: 12/07/2017
    Fim: 14/07/2017

    Quarta a sexta-feira, das 09h às 18h