Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Cursos de Estratégia e Negócios/Reestruturação de empresas: do diagnóstico à execução do plano

Reestruturação de empresas: do diagnóstico à execução do plano

Curso de Curta Duração

O ambiente de competição empresarial apresenta frequentemente desafios para empresários e gestores que precisam melhorar o desempenho das organizações em que atuam. No curso “Reestruturação de Empresas: do diagnóstico à execução do Plano” serão abordadas maneiras de reconhecer e priorizar demandas de melhorias, e ferrramentas para criar um plano de reestruturação para melhoria do posicionamento competitivo e desempenho de empresas em ambientes desafiadores com alta competição. Neste curso, você será capacitado a não apenas desenvolver o desenho do plano de reestruturação, mas também a avaliar e medir seu sucesso, considerando a importância de desenvolver as habilidades internas que o perenizem, evitando assim o retorno à situação pré-reestruturação com o passar do tempo.

No curso Reestruturação de Empresas: do diagnóstico à execução do Plano, você será capacitado a utilizar seus conhecimentos de gestão para reconhecer e tipificar situações que exigem uma mudança ampla e urgente dos negócios, identificar áreas críticas a serem ajustadas, prover critérios e padrões para definir as mudanças, criando e avaliando o sucesso de um plano de reestruturação.

• Ao final do curso você estará capacitado a:
      • Diagnosticar as áreas da empresa e reconhecer a necessidade e tipificar a reestruturação a ser desenvolvida;
      • Determinar as áreas de oportunidade mais relevantes e promover uma releitura da empresa em quatro dimensões: modelo de negócio, modelo de gestão, modelo operacional e estrutura financeira;
      • Desenhar um plano de reestruturação da empresa que leve à melhoria de desempenho no tempo requerido, considerando: como medir o sucesso e como criar capacitação interna para evitar o retorno à situação inicial.

Empresários, acionistas, diretores, gestores, gerentes de unidades de negócio, gestores de private equity e instituições financeiras ligadas a riscos de negócios.

Mínimo de quatro de experiência de controle e gestão de empresas e negócios. O curso será ministrado na língua portuguesa, mas é necessária a capacidade de leitura de textos na língua inglesa.

Formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni  Valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.733,75 R$ 2.278,13 R$ 3.037,50
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 273,37 R$ 227,81 R$ 303,75

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Diagnóstico da necessidade e tipificação do processo de reestruturação

Mais

Planejamento e condução do processo de reestruturação nas principais dimensões das empresas

Mais
  • Análise e revisão do modelo de negócio;
  • Desenho do modelo de gestão necessário;
  • Identificação de oportunidades operacionais;
  • Reestruturação Financeira;

Avaliação e perpetuação da capacidade de regeneração

Mais
  • Ferramentas de avaliação do sucesso da reestruturação
  • Desenvolvimento de habilidades perenes

Projeto aplicado

Mais
  • Os alunos deverão trazer propostas de uma situação real de reestruturação de empresa para o primeiro encontro. Haverá a formação de grupos de trabalho que selecionarão os casos a serem desenvolvidos ao longo do curso e apresentados na aula de fechamento.

Jornada de aprendizagem

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Seg

Noturno

Carga horária: aprox. 24 horas*

Início das aulas: 24 de janeiro de 2022