Gestão e Soluções de Conflitos

Curso de Curta Duração

Em cenários de constantes mudanças econômicas, tecnológicas, políticas e sociais o profissional se vê desafiado a conduzir situações de alto valor – seja para ele ou para a organização que atua – que demandam habilidades socioemocionais e ferramentas que ditarão as regras de conduta e de ação para a resolução eficaz de conflitos latentes ou urgentes e que podem colocar muita coisa a perder. Ser capaz de mapear e conviver com as diferenças de percepção e valores, é um diferencial competitivo. Analisar quais conflitos devemos aceitar, prevenir ou administrar é fundamental para a construção de resultados e relacionamentos sustentáveis nas organizações.

No curso Transforme Conflitos em Oportunidades o participante será capacitado a reconhecer as principais causas de conflito e as ferramentas que podem ser utilizadas para cada uma delas. Também, aplicará um modelo de planejamento para análise do contexto e escolha da estratégia compatível com objetivo e perfil dos atores, que somados, conduzirão a um resultado mais efetivo.

• Identificar o que é um conflito e as seis causas principais de acionamento.
  • Exercitar a forma como administramos os conflitos entendendo as diferenças entre a linguagem de construção e a de desqualificação.
  • Entender as cinco posições estratégicas que compõem a situação conflituosa e, de acordo com seu objetivo, adotar aquela que for compatível com o resultado desejado.
  • Aplicar métodos de resolução de conflitos em casos práticos.

Formação superior completa e 2 anos de experiência profissional.

Profissionais que intermediam relações entre e com stakeholders e tem como meta contribuir, para a melhoria do clima durante a construção de um objetivo ou implementação de um projeto.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni Valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.733,75 R$ 2.278,13 R$ 3.037,50
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 273,37 R$ 227,81 R$ 303,75

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

Mais
  • Natureza do Conflito, Causas e Modelo de Análise
  • Fator Estrutura: impactos e como administrá-los
  • Fatores Externos e Inteligência Emocional
  • Fator Valores: Conexão com a conduta da prevenção, aceitação ou administração de conflitos
  • Posições estratégicas: analisar o contexto da situação, grau de importância entre relacionamento & resultado, e decidir qual caminho percorrer.
  • Fator Interesses: Construção de confiança e fortalecimento das relações de parceria
  • Método de Resolução de Conflito

Projeto Aplicado

Mais

O projeto aplicado contempla uma atividade a qual o participante elegerá uma situação real e específica de conflito para aplicar os conceitos e ferramentas trabalhadas ao longo do curso.

Etapas: identificação da situação, mapeamento dos fatores que compõem, análise e escolha de estratégias e ferramentas para resolução, construção de abordagem considerando a linguagem construtiva.

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Out

Noturno

Carga horária: aprox. 23 horas*

Início das aulas: 5 de outubro de 2021

Fim das aulas: 28 de outubro de 2021

Terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h

Encerramento das matrículas*: 1 de outubro de 2021

Vagas limitadas.

Investimento: a partir de R$ 2.733,75**
(em até 10x no cartão de crédito)
** Valor para matrícula antecipada
Consulte outras condições na aba Investimento

*Carga horária

17 horas de aulas síncronas: ao vivo com o docente e demais participantes

Atividades assíncronas: É estimada dedicação de 06 horas para o projeto aplicado e atividades assíncronas (por exemplo, leituras, vídeos e estudos de casos).