Educação executiva | Estratégia e Negócios | Gestão de Vendas

Gestão de Vendas

Quando:
8 de maio de 2017 @ 0:00

O curso de curta duração de Gestão de Vendas integra o programa de Educação Executiva do Insper e aborda a potencialização dos resultados da área comercial como o aumento da retenção e lucratividade dos clientes e da conversão de vendas para prospects.

Durante as aulas, são apresentadas soluções práticas para construir um modelo de gestão comercial eficiente e adaptado às necessidades de cada negócio. Não menos importante, são trazidas ferramentas para otimização do desempenho e motivação de vendedores.

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OBJETIVOS

  • Adquirir conhecimentos para potencialização dos resultados da área comercial;
  • Aprender a utilizar ferramentas para otimização do desempenho da força de vendas;
  • Avaliar e aplicar abordagem sistêmica de gestão comercial atendendo às necessidades do negócio;
  • Fomentar relações duradouras e lucrativas com os clientes, baseadas em propostas de valor únicas e sustentáveis.

Corpo Docente

  • Danny Pimentel Claro Danny Pimentel Claro
  • Marilda Peres Andrade
  • Danny Pimentel Claro

    Possui graduação em Engenharia pela Universidade Federal de Lavras (1995), mestrado em Administração pela Universidade Federal de Lavras (1998) e PhD em Business Administration – Wageningen University And Research Center (2004). Atualmente é professor em tempo integral da cadeira de Marketing do Insper. Tem lecionado em cursos de graduação, mestrado, MBA e educação executiva. Seguiu cursos de pós-graduação em Business e Marketing Management na Universidade de Wisconsin, em Madison, na Texas A&M, College Station, Harvard Business School e na Kellogg School of Business, Northwestern University. Ele é coordenador do Mestrado Profissional em Administração do Insper e realiza pesquisas nas áreas de marketing de relacionamento e redes sociais. Possui também envolvimento com pesquisas na área de comportamento do consumidor e força de vendas.
  • Marilda Peres Andrade

    Psicóloga, com MBA pelo IBMEC SP e especializações em Gestão Estratégica de Negócios, Negociação e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas. Certificada nas metodologias “Estudos de Caso”, “Aprendizado Baseado em Problemas”, “Aprendizado Cooperativo” e “Aprendizado Orientado a Projetos” pela Laureate International Universities. Professora de Cursos de MBA e Programas Corporativos das cadeiras de Gestão de Vendas, Negociação, Desenvolvimento de Vendedores, e Liderança / Gestão de Pessoas. Sócia fundadora do Ateliê Corporativo, atuou 18 anos como vendedora e gestora comercial, em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, líderes em seus mercados. Atua desde 1996 com educação de executivos, exclusivamente desde 2002, trabalhando com empresas dos mais diferentes portes e ramos de atividades. Consultora certificada nos programas Situational Sales Negotiation pelo BayGroup International (Califórnia, USA) e Selling Solutions pela Forum Corporation (Massachussets, USA). Autora de programas de Educação à Distância (Insper) e de metodologias de Vendas, Negociação e Liderança, bem como de diversos artigos publicados sobre os temas. É pesquisadora livre da Andragogia, ciência que estuda a aprendizagem de adultos.

Carga horária:

24 horas

Perfil do participante

Destinado a todos aqueles profissionais que ocupam ou estão prestes a assumir um cargo de comando nos níveis de diretoria e gerência de áreas comerciais e de marketing, bem como a empresários e estrategistas que buscam melhorar o desempenho da área comercial. É necessário ter formação superior e o mínimo de três anos de experiência profissional.

O curso será ministrado em português, porém será necessária a compreensão da língua inglesa, principalmente para textos.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.

Para informações mais detalhadas, faça o download do programa e investimento.

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Turmas abertas:
  • Integral
    Datas e horários
    Início: 17/01/2018
    Fim: 19/01/2018

    Quarta a sexta-feira, das 09h às 18h.