Gestão de Riscos Corporativos

Curso de Curta Duração

A adoção de um determinado modelo de negócio implica na exposição da empresa a inúmeros tipos de riscos. Tais riscos exercem um impacto importante na rentabilidade e na geração de valor para os sócios/acionistas e, portanto, o gerenciamento dos riscos corporativos constituiu uma das tarefas mais importantes na gestão de um negócio.

Além disso, setores sujeitos a forte regulação, tais como Instituições Financeiras e Companhia Seguradoras, e Companhias listadas em Bolsas de Valores, particularmente em segmentos especiais de listagem que exigem boas práticas de governança corporativa, são obrigados a prestar informação detalhada sobre os riscos existentes em seus negócios bem como sobre as políticas de gestão desses riscos.

No curso Gestão de Riscos Corporativos, a abrangência e aplicação a diversos setores da economia (Indústria, Varejo, Serviços, Instituições Financeiras, Fundações, Organizações do Terceiro Setor) possibilita uma discussão aprofundada dos conceitos fundamentais de gestão de riscos, o estudo e discussão de casos práticos e exemplos reais bem como a construção por parte do participante de um plano de gestão de riscos. Durante o curso, são apresentadas aos participantes as principais ferramentas e técnicas de identificação, avaliação e gestão de riscos corporativos, de forma que possam aplicá-las nas organizações em que atuam.

Clique aqui para conhecer as etapas do Processo Seletivo

  • Discutir visões estratégicas de gestão de risco em organizações, inclusive quanto à definição de Apetite e Tolerância ao Risco;
  • Identificar, classificar, mensurar, avaliar e priorizar os riscos da empresa;
  • Desenvolver planos de tratamento e resposta aos riscos da empresa e entender os papeis das linhas de defesa;
  • Elaborar processos adequados para governança e gestão de riscos integrados aos controles internos.

Executivos da área de governança, compliance e controles internos; administradores em geral, membros de conselhos de administração, conselhos fiscais e comitês de apoio; controllers; auditores; advogados; gestores de negócios; gestores de fundos de investimento; acionistas; funcionários públicos das áreas de administração direta e indireta, herdeiros.

Pré-Requisitos

  • Formação Superior;
  • Mínimo de 3 anos de experiência profissional;
  • O curso será ministrado em português, porém será necessária a compreensão da língua inglesa principalmente para textos.

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Documentação

Baixar aqui:

  • Plano de Pagamento
  • Plano de Pagamento EB (este plano é válido somente para matrícula realizada até 25 dias antes do início das aulas)
  • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)

Ler e assinar os documentos acima

  • Anexar aqui
    • os documentos acima assinados
    • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Corpo Docente

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Seg

16

Nov

Integral

Carga horária: 32 horas

Início das aulas: 16 de novembro de 2020

Fim das aulas: 19 de novembro de 2020

Segunda a Quinta-feira, das 09h às 18h.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.