Gestão de Projetos: Habilidades e Técnicas

Curso de Curta Duração

A gestão de projetos é uma das áreas-chave na inovação e na implementação de soluções frente às complexidades e incertezas no mundo com o qual convivemos. Além de entender técnicas que sejam assertivas, é muito importante reconhecer habilidades pessoais que facilitem a sua gestão como fatores-chave de sucesso para a sua execução.

No curso “Gestão de Projetos: Habilidades e Técnicas” você terá contato com a gestão de sistemas produtivos do tipo “projeto”, técnicas e soft skills desenvolvidos pelos gestores mais bem-sucedidos.  Com forte embasamento teórico, ao final do programa, você estará apto a aplicar as habilidades e técnicas apresentadas como boas práticas no mercado.

• Compreender a importância de soft skills para aumentar a produtividade e a assertividade na gestão de projetos, extensível a outros sistemas produtivos.Agregar informações para a proposição de um projeto e trabalhar stakeholders estratégicos para facilitar a sua aprovação.Entender como negociar, envolver pessoas e criar uma equipe-básica que detalhe escopo, prazos, responsabilidades e riscos no projeto.Desenvolver habilidades de mobilização de recursos, seu engajamento, ativação do ecossistema de desenvolvimento e delegação de responsabilidades para a execução de um projeto.

Gerir expectativas renovadas dos clientes, promover quick wins nas entregas, promover organização documental no encerramento do projeto.

Profissionais que liderem programas ou projetos e Executivos com projetos ocorrendo sob a sua direção.

Profissionais com carreiras em ascensão e que precisem aprofundar conhecimentos, melhorar soft skills e sua assertividade na condução de projetos.

Pré-requisitos

Possuir Formação Superior completa e experiência na gestão de projeto ou participação em projetos corporativos.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.733,75 R$ 2.278,13 R$ 3.037,50
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 273,37 R$ 227,81 R$ 303,75

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Desafios de Competitividade e o papel de Projetos

Mais
  • Competitividade, perfis pessoais distintos em processos e projetos, habilidades técnicas e gerenciais, arte e ciência na gestão do projeto

Articulação de um novo projeto/iniciativa

Mais
  • Articular para criar um norte, exploração estratégica demandas e benefícios, influência e persuasão do gestor, integração estratégica de interesses, envolver recursos para criar o Project Charter

Reforçar softskills para planejar o projeto

Mais
  • Empoderar no kickoff, evolução ao engajamento para planejar o escopo, recursos, prazos, lógica e riscos, habilidade de comunicar, criar comprometimento para o baseline do projeto

Liderar e Mobilizar para a Execução de um Projeto

Mais
  • Mobilizar o time do projeto, criar ambiência, buscar engajamento, liderar equipes e pessoas,Gerir mudanças, monitorar e controlar projeto, lidar com mudanças, criar ambiente para monitoramento e controle

Envolver stakeholders na entrega dos resultados

Mais
  • Mobilizar para a entrega dos resultados, atender expectativas do cliente, organizar a documentação e as lições aprendidas, manter o clima até o closeout

Projeto aplicado

Mais

Os participantes deverão inventariar demandas considerando a sua realidade – pessoal ou corporativa – e estruturar um projeto para implantar solução de intervenção que aprimore a sua inserção, a entrada de outros profissionais no time e a definição de entregas graduais (quick wins) através do envolvimento de stakeholders  e atendimento de suas expectativas.

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Seg

Noturno

Carga horária: aprox. 26 horas

Início das aulas: 12 de julho de 2021

Fim das aulas: 4 de agosto de 2021

Segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 21h30

Encerramento das matrículas*: 9 de julho de 2021

Vagas limitadas.

Investimento: a partir de R$ 2.733,75**

(em até 10x no cartão de crédito)
** Valor para matrícula antecipada
Consulte outras condições na aba Investimento

*Carga horária

16 horas de aulas síncronas: ao vivo com o docente e demais participantes

É estimada dedicação de 10 horas para o projeto aplicado e atividades assíncronas (por exemplo, leituras, vídeos e estudos de casos).